Review - Piratas do Caribe 4 (Especial Estréia)

sábado, 21 de maio de 2011



Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas
Disney
137 min
Ação/Aventura
Johnny Depp/Penélope Cruz

Antes de começar esse post, eu queria explicar que o 'Especial Estréia' é só porque vou falar mais sobre a experiência de ficar na fila e etc. Aliás, acho que o melhor local de socialização (tirando a escola) são filas. Enfim, o plano era ir ver com a Anninha, entretanto o único horário Legendado e 3D era as 21:50, e ela não pode ir, então, eu fui com o meu priminho, o Rafa.
Eu (ignorem minha cara) e o Rafinha.
Eu pretendia chegar lá por volta das 19hrs, mas descobri que meu inglês terminava só 19:30, e devo ter chegado lá pelas 20hrs no shopping. Para minha tristeza tinha UMA pessoa na minha frente. Fiz amizade com as pessoas da fila, conversamos de coisas que variavam de séries até amor por Star Wars, porque 2hrs na fila não é mole não. Teve até um cosplay #Fail de Captain Jack Sparrow (mas ele ia na sessão dublada) com uma pseudo espada que mais parecia uma adaga, e ficou tirando foto com a galera. Eu fui com a minha camiseta com um desenho do Jack (by me) feito com hidrocor (JAMAIS PODEREI LAVAR kkk).
"It's Captain, Captain Jack Sparrow, Bitches!"
Tanto que eu fui pro inglês com ela (eu ia direto para o shopping) e fui beber água, quando olhei para baixo o 'Bitches' estava manchado, tive que voltar em casa para um retoque de emergência. haha.
Depois de dar os ingressos foi só correria, e então o filme finalmente começou! (Poucos Trailers, só teve de Transformers, Os Três Mosqueteiros e Padre).

Nesse filme o Jack vai a Londres, salva o Gibbs da acusação de ser 'Jack Sparrow', e descobre que tem um impostor na cidade fingindo ser ele. Claro que ele vai verificar (não sem antes ser preso uma ou duas vezes no caminho) afinal só existe um Jack Sparrow! Logo ele descobre seu impostor, ou eu deveria dizer 'sua impostora'? Isso, Angélica (Cruz) estava recrutando uma tripulação no nome de Jack, que fica um pouco bravo, mas pelo menos ela tem um barco.

Jack então é meio que 'forçado' a trabalhar no Queen Anne's Revange, o temível barco de Barba Negra, que para a surpresa de Sparrow, é pai de Angélica. O temível pirata tem um objetivo: Chegar à Fonte da Juventude e se tornar imortal antes que uma certa profecia se cumpra, mas aparentemente Jack é o único que sabe o caminho, e ele é obrigado a cooperar.

O filme é realmente bom, entretanto creio que é o mais fraco de todos. Tentei ver o filme como um spin-off completo da série e não compara-lo com os outros. Aliás, embora seja um filme meio a parte, quem não viu os primeiros filmes não vai entender algumas coisas, como a história meio que se repetindo, mas trocando o Jack por Angélica, envolvendo uma certa ilha. Teve algumas partes em 3D bem legais, mas eu ainda não vi nenhum filme não-animação que REALMENTE tenha valido a pena. Eu também descobri que não tenho mais paciência para romanceszinhos melosos, toda vez que o católicozinho e a sereia apareciam naquela lenga-lenga me dava vontade de me matar, quer dizer, eu realmente esperava ter me livrado dessa com a saida do Will e da Elizabeth...

Quando o Barbossa diz que perdeu o Pérola, minha reação foi quase como a do Jack, vontade de MATAR. Senti falta do amado barco, do macaquinho (que apareceu algumas poucas vezes) e PRINCIPALMENTE daqueles dois piratas, o do olho de vidro e o amigo dele.

RECOMENDADISSÍMO, mas aconselho ver o filme como uma história a parte do resto da série ou vocês podem se decepcionar. Aliáas, tem cena depois dos créditos finais (como todo Piratas têm), fiquem na sala até o fim, não importa o quão feia a cara do povo do cinema estiver para você.

Como essa Review é a maior que eu escrevi (na vida provavelmente), termino aqui com o trailer:



5 comentários:

  1. Eu vi 10 minutos antes de você, kkkk!!!

    Eu gostei, achei no mesmo nível que o segundo e terceiro filme. Só não se compara ao primeiro, que é muito acima dos outros. Mas esse tem que ser tratado como Spin-off e as expectativas tem que corresponder a isso, senão podem se decepcionar.

    Não vi a cena depois dos créditos, que raiva! Esperamos um bocado lá, e nada, aí resolvemos ir embora. Que coisa triste.. hahaha

    Cah, faltou sua nota aí, ou então deu erro e não apareceu pra mim.

    Pra mim seria 4,5 "coroinhas", rs.

    Beijos,
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Guilherme-
    Então. 4,5 também, MAAS eu aboli o sistema de coroinhas porque eu nunca sei quanto eu ponho. Agora é baseado em 'Recomendado, Não-Recomendado' e derivados. Digamos que 'Recomendadíssimo' é uma nota bem alta. Procura a cena no youtube. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua camiseta! LINDA DAJSLKJD *-*
    Quero ver esse filme, mas não lembro dos primeiros x.x
    Vou ter que assistir todos antes! KLDJASKLD

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kamila-
    Eu recomendo você rever porque os filmes são PERFECTS, mas eu não acho que você terá problemas em ver o 4 sem ver os outros. Ele é bem 'alheio' mesmo. kkk

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaah eu quero assistir, mas acho que uma continuação nao seria necssario, ou vai ficar como filmes que eram muito bons e ficou muito ruim depois de tantos filmes.

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir