Review - Thor

terça-feira, 17 de maio de 2011



Thor
Paramount Pictures/Marvel
114 min
Ação/Aventura
Chris Hemsworth/Natalie Portman

Depois de ser cobrada sobre a resenha, durante a aula de inglês, por um leitor que nem sabia que acompanhava o blog (Hello, Teacher!!), resolvi que tinha que fazer essa resenha logo. Nada de enrolar. NÃO MAIS. haha. Então, por incrível que pareça eu ví esse filme ontem. O plano era ver sozinha mas meu primo meio que se convidou e levou o pai junto (Não estou reclamando, melhor que ver sozinha).

Thor(Chris Hemsworth) é o filho primogênito de Odin, rei de Asgard, e está para ser coroado ao trono quando o reino é invadido pelos arqui-inimigos dos Asgardianos, os Gigantes de Gelo. Irritado com o que os vilões poderiam ter conquistado, Thor vai até o planeta deles e ameaça a paz diplomática entre os dois reinos. Como castigo, Odin retira os poderes de Thor e o expulsa de Asgar enviando-o para a Terra.


No nosso planeta, Thor é atropelado algumas vezes por Jane (Natalie Portman) que acaba ajudando-o. Odin também envia o martelo do Deus do Trovão, sendo que este só poderia ser pego por alguém digno e ele receberia o poder retirado de Thor. Enquanto essa trama se desenrola aqui, em Asgard, Loki (irmão de Thor) descobre grandes segredos e elabora um plano para subir ao trono.

O filme tem aquele ar característico de Aventura, com direito até mesmo a Romance. Aliás, dá-lhe Portman, pegou do Darth Vader até o Deus do Trovão...
Uma nota especial para dois personagens secundários que roubaram a cena: Darcy, a amiga hilária de Jane (90% da comédia do filme se concentra nela, e Heimdall o leal guardião de Asgard.

Particularmente, eu sou completamente leiga na história de Thor, então vou repassar uma curiosidade que meu tio me contou e achei interessante. No filme 'O Máscara' a máscara pertencia originalmente ao Loki, Deus da Travessura.

RECOMENDADO, mesmo que tenha dado um gostinho de quero-mais no fim.

Trailer:

Ps: Trailer de Piratas do Caribe 4 em 3D. Levei umas 2 espadadas na cara, haha.

4 comentários:

  1. ei Camila,
    eu conheço um pouco da mitologia de Thor e dos quadrinho da marvel, então fui no cinema preparada, kk.
    Mas dos quadrinho parece ser bem diferente, mesmo assim adorei o filme, principalmente o ator lindão que faz o THOR. ^^
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe disse que esse filme era um desenho na época que ela era criança KJHASKJDHSA
    Quero assistir!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu quero verrrr, e preciso correr pra ver, senão sai do cine e eu...NADA!

    Sem eu ver, apenas lendo algumas críticas e ouvindo comentários, dos mais leigos até os aficcionados pela história e tudo mais, a personagem da Natalie Portman é apenas comercial, ou seja, inseriram ela no filme, colocaram uma atriz que está em evidência para interpretá-la mas que não tem um vínculo significativo para ter a importância que adquiriu neste roteiro.

    Mas, como sou leigo na história, como você, eu não me atrevo a afirmar isso... resta saber se, dentro do contexto do filme, ela é importante ou se sem ela seria a mesma coisa ou até mesmo melhor...

    Antes que falem o contrário, eu gosto da Natalie Portman, só não gosto de personagens inúteis ou sem fundamento, não que esse seja o caso pois, como eu disse, não tenho conhecimento na história original para afirmar.

    Bom Review, como sempre, Cah..

    Beijos,
    Gui

    ResponderExcluir
  4. Lu -
    Realmente, o cara que faz o Thor... hahaha. Eu gostei do filme. Bem legal.

    Guilherme - VAI VER MENINO!! kkk Mais ou menos, ela é tipo a namoradinha dele, ela é 'meio' que importante, mas não exatamente essencial. Acho que sem a personagem dela seria sem sentido algumas coisas.
    Me falaram que esse também tem cena pós-créditos mas eu não esperei.

    ResponderExcluir