Review - O Noivo da Minha Melhor Amiga

quinta-feira, 26 de maio de 2011



O Noivo da Minha Melhor Amiga
Emily Giffin
Editora: Agir
Páginas: 351
ISBN: 9788522012985


Eu ia SIM postar essa Review ontem, maas o blogger se negou a deixar eu entrar na terça para escrever e ontem eu fui ao cinema (assistir exatamente o filme desse livro), então, mil desculpas.
Você deve provavelmente estar pensando algo do tipo 'OH MEU DEUS QUE CAPA FOFA, VOCÊ TEM ESSA VERSÃO?', e a resposta infelizmente é NÃO. Eu queria muuuito a versão em inglês com essa capa super cute, entretanto minha mãe queria ver o filme e eu disse que não iria ver até ler o livro, que já estava na minha lista há algum tempo, e então eu tive que correr e comprar a versão com a capa do filme (melhor do que a antiga brasileira, diga-se de passagem).

Eu nunca tinha lido nada da Emily, até que entrei em um blog (sorry, não lembro qual era)e me apaixonei pela história do livro, pela capa e etc. E sinceramente? O livro não me decepcionou. Eu confesso que demorei um pouco para terminar de ler, exatamente por ter começado alguns dias antes da estréia de Piratas e, é claro, eu tinha que me preparar para a Premiere.


O livro é um chick-lit gostoso de ler, com todas aquelas intrigas que todo mundo gosta. A nossa narradora é Rachel uma dessas garotas certinhas, que respeitam as regras e fazem exatamente o que as pessoas esperam. Do outro lado temos a melhor amiga de Rachel, Darcy, uma daquelas vadiazinhas (desculpa, mas é verdade) que se dá bem eu TUDO na vida.

E tudo tem ínicio no aniversário de 30 de Rachel. Festa surpresa organizada pela amiga, drinks, drinks, driks, e etc. Até que acaba sobrando apenas Dex, noivo de Darcy, e ela na festa. Os dois saem para mais alguns drinks e acabam tendo um caso. É claro que Rachel, com toda aquela coisa de boa menina, fica presa entre a amizade de uma vida inteira com Darcy e o sentimento que ela nem sabia que existia por Dex.

O livro é cheio de personagens interessantes, e a Darcy dá MUUITA raiva às vezes, mas ao mesmo tempo você fica com aquele sentimento estranho de 'elas são melhores amigas desde sempre, elas não podem simplesmente perder isso'. Cheinho de flashbacks da vida delas e é realmente engraçado ver os comentários da Rachel sobre as falas de Darcy.

Para finalizar a Review que já tá ficando grandinha, gostaria de dar uma menção honrosa à dois personagens: Hillary, amiga de Rachel, que realmente arrasa nas indiretas (CORTARAM ELA DO FILME) e Ethan, amigo de infância de Rach e Darcy, que vive em Londres e é SUPER fofo (não confiem no filme, ele é lindo haha).


RECOMENDO, sério, se você gosta de chick-lits, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? E se você não gosta, LEIA E COMECE A GOSTAR. kkk


PS: Caso você leia e goste, tem um outro livro contado pela Darcy. Não sei se é a mesma história, se é depois ou se começa em um ponto desse livro e vai além. Mas é sempre bom ver o outro lado da história né?

5 comentários:

  1. "E se você não gosta, LEIA E COMECE A GOSTAR. kkk" #EURI
    Eu leio chick-lits, é um gênero que eu conheci a pouco tempo e passei a gostar. Mas acho que não leria este, porque tô com aquele filme "O Casamento do meu melhor amigo" na cabeça, e acho que deve ser clichê e bem parecido! >.<' Acho que estou errada, mas ok...kksapskasakp

    Beijos,
    Miriam.
    http://www.bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Miriam-
    Espero de VERDADE que você leia esse comentário. Porque eu já vi todos os filmes com esse nome parecido, alterando a ordem ou o gênero das palavras. Mas SÉRIO, eu tenho aflição de clichê, mas eu não achei esse livro clichê, ele é bem original... Eu li ele compulsivamente (guilty o/) kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI o filme e estou louca para ler o livro, achei tão fofo o final do filme, e sou team Ethan!!! haha

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro e ver o filme, parece ser muito bom! JASKLDJLAKSD

    Tem uma promoção muito bacana la no blog, você pode ganhar até 4 dvd's do seus livros favoritos! Confere lá! http://migre.me/4Fy4H

    Beijão, Kamila!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Já vi o filme e adorei. Mais não tão afim de ler o livro. Não gosto tanto assim da Emily :s
    Mais meee conta! O que acontece com o Ethan? Não é possivel que ele fique sem um final feliz ne? Eu fiquei brava com isso no filme. Ele tinha que acabar com alguém, feliiz.
    Ótima resenha viu *-*
    Beeijos!

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir