Review - Espiã Para Sempre

terça-feira, 9 de outubro de 2012




Espiã Para Sempre
(Série Garotas Gallagher #2)
Ally Carter
Editora: Galera Record
Páginas: 256
ISBN: 9788501082725

Oi pessoal! EU SEI, EU SEI, faz um tempo que eu não posto resenhas por aqui! Mas eu juro que vou retomar meu ciclo de resenhas, até porque, tenho várias coisas novas pra mostrar pra vocês.

Lembram dessa série? É a série Garotas Gallagher, e eu já resenhei o livro 1 aqui no blog, pra ver a resenha clique aqui. Como este é o livro 2, essa resenha pode conter alguns spoilers do livro 1, mas está totalmente spoiler-free do livro 2! Leia sem medo.

Quando eu resenhei o livro 1, disse que me surpreendera porque não esperava nada do livro e ele se mostrara muito bom. Pois é! E o mesmo posso dizer dessa continuação.

Eu realmente não esperava nada além de um romance desses bem doces pra gente passar o tempo e ler entre dois livros que não são tão legais, pra dar um ânimo. Porém, ao começar "Espiã Para Sempre" (que é um título HORROROSO pra um livro que chama "Cross My Heart And Hope To Spy" no original em inglês, hein Record? Ouch!) percebi que as personagens haviam evoluído desde o livro 1 e que a história estava bem legal também!

Tudo começa com Cammie, a personagem principal da série e membra e filha da diretora da Academia Gallagher para Jovens Garotas Excepcionais, comparecendo à um interrogatório do Governo sobre o que acontecera no fim do livro 1 (todo o negócio do Josh ter invadido a prova final de CoveOPS dela e achar que ela estava sendo realmente sequestrada e tudo). Cammie tem que mentir algumas respostas porque não pode revelar o segredo fundamental da Academia: que é uma escola de formação de espiãs.

Quando chega na Academia, percebe que alguns dos corredores estão com as portas trancadas e os professores pedem à ela e suas amigas que, para andar até as aulas e os quartos, elas tomem rotas alternativas, pois aqueles corredores ficarão fechados por algum tempo. Muito curiosas, Cammie e suas melhores amigas Bex, Macey e Liz começam a investigar o que existe de tão errado com aqueles corredores.

Quando está em um teste de CoveOPS com o professor Solomon, Cammie é abordada por um garoto chamado Zach no elevador de um museu em Washington. Ela achava que ele não a fazia correr riscos em sua operação, porém descobriu que ele também era um espião e que ele estava fazendo a operação juntamente com as garotas Gallagher. E a resposta para o enigma do corredor fechado chega mais cedo do que elas imaginam: uma academia de garotos chamada de Instituto Blackthorne Para Gaorotos vai visitar a Academia Gallagher, para as garotas terem mais interações com outros espiões e para, claro, fazerem amizades novas.

Cammie fica cada vez mais de olho em Zach, e acha que ele também está cada vez mais de olho nela. Mas tudo muda quando, em um passeio ao ar livre, Cammie se encontra com Josh, seu ex-namorado. E Zach está junto com ela. E ela, neste conflito de emoções, tem que administrar toda sua carga horária e as confusões de seu coração.

O livro me surpreendeu BASTANTE de novo, acho que a Cammie evoluiu muito enquanto garota desde o livro 1, e enquanto espiã também. As personagens ficaram bem mais legais e o Zach é hilário. Os garotos do Instituto Blackthorne só acrescentam bons personagens ao enredo e as amigas de Cammie, Bex, Macey e Liz, continuam tão legais e divertidas quanto no livro 1.

Terminei este livro RAPIDINHO e já passei pro livro 3, "Espiãs Também Se Enganam" (que se chama "Don't Judge A Girl By Her Cover" em inglês e a Galera não para de estragar os títulos). Logo logo, resenha dele também aqui no blog!

Não esqueçam de nos seguir no twitter no @ReviewKingdom, de nos curtir no Facebook e de clicar em "Participar deste site" na barra da direita pra ajudar a gente!


PS.: O livro 1 da série está sendo adaptado pelos estúdios da Disney! Que eles vão estragar a história e fazer um filminho bobinho todos já sabemos... mas vamos ver o que teremos!