Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
105 minutos.
Ação/Fantasia/Horror (segundo o IMDB)
Benjamin Walker, Rufus Sewell e Dominic Cooper

Olá pessoas! Vocês sentiram a minha falta? Eu estava arrumando umas coisas para o novo layout do blog (SIM, vocês leram certo. NÃO, ainda não tá pronto. PORQUE? porque eu tive que estudar, sinto muito. Mas eu tenho 3 trabalhos GIGANTÁSTICOS para fazer e ainda tem as provas). Esse foi o ~único~ filme que eu vi nesse meio tempo. ACREDITE OU NÃO, eu só sei que estou morrendo lentamente. Preciso de um banho de cinema e... FOCO CAMILA, FOCO. Ok, vamos falar do filme. Eu fui ver ele naquela sessão bacanilda do Cinemark, também conhecida com a sessão dos pobres e atoas, de 6 reais inteira e 3 a meia que passa as 15hrs da tarde. Com nenhuma expectativa (nem boa, nem ruim), uma coca grande do Bobs e um pacote de balas Finni, eu entrei para o filme.


A história é tipo uma "releitura" da vida do presidente americano Abraham Lincoln, na qual, como você provavelmente pode sacar pelo título, ele caça vampiros. Tudo começa com o pequeno Abe defendendo um escravo das chibatadas, e quando o pai enfrenta o senhor ele recebe um aviso. Alguns dias depois ele (o Abe) assiste uma "criatura sobrenatural" assassinar sua mãe.
O garoto cresce com sede de vingança, e bem quando ele decide que é hora de cumprir sua promessa, ele conhece Henry Sturges em um bar. Ele encontra o assassino e tenta matar ele, mas obviamente o cara não morre, mesmo depois de levar um bala no olho e quem salva o nosso herói é o recém-conhecido, que ensina a Abe sobre os vampiros e o ensina a caçar-los, com a condição que ele só cumprirá a sua vingança quando Henry decidir.
Depois de um tempo, o Sturges manda o Abe para uma cidadezinha onde ele começa a trabalhar para Speed, o dono de algum tipo de comércio que eu não lembro qual é. Nessa cidade é que ele conhece Mary, uma mocinha que era noiva mas mesmo assim flertou lindamente com o nosso amigo Abe, e reencontra Will Johnson, o escravinho que ele defendeu láaa no começo do filme.
A história mistura fatos fictícios (duh) com fatos reais, e contam a história de Abe até a presidência, quando ele descobre que na verdade os -ADIVINHEM- vampiros estão lutando com os confederados! Então ele tem que lutar para defender toda a nação desses seres sem alma.

Na minha sessão acho que tinha um problema: o som tava dando eco. Além de ser dublado (o que já me irrita) eu tinha que ouvir aquela pequena repetição no fim das frases e... eh. Meio que te broxa nos primeiros 5 segundos.
Também vi um problema de continuidade no filme, que eu acho que é um spoiler se eu contar qual é. O problema é que pula uma informação e, embora eu ache que foi problema na edição, te deixa meio confuso.
Outra coisa é: tem MUITA violência. Prepare-se para ver cabeças vampirescas sendo decepadas pelo Machado de Prata do Abe, e execuções dos mais variados tipos.

No fim das contas, eu achei um filme neutro. Nem muito bom, nem muito ruim. É divertidinho, e eu gosto da Mary e do Henry. A história do Henry é talvez a mais legal no filme... Se você tiver uma oportunidade que nem a minha (3 reais para ver o filme) eu recomendo que você veja.

E ai? Vocês já viram? Gostaram? Será que minha opinião foi influenciada pela minha irritação extrema com aqueles "detalhes" técnicos? Deixe o seu comentário. E também siga a gente no twitter e no GFC ali do lado.

Beijos, até a próxima!!




PS: Eu vou fazer uma vídeo resenha em algum momento próximo. Não sei quando ainda, mas fiquem ligados que um dia sai. (Se pá eu vou terminar o layout do blog primeiro)