Review - Como Ser um Pirata

terça-feira, 30 de outubro de 2012




Como Ser um Pirata
Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
ISBN: 9788598078779

Apesar das aventuras de Soluço no primeiro livro, Como Treinar seu Dragão, ele ainda sofre bullying é alvo de piadas na tribo dos Hooligans Cabeludos. A situação não melhora quando em sua primeira aula de Luta de Espadas em Alto Mar, ele se mostra bem incompetente com a espada. O pior de tudo é que a família de Soluço é conhecida por ótimos espadachins e grandes líderes vikings.

Acontece que, quando Soluço estava prestes a ser derrotado vergonhosamente pelo valentão Bafoca, a embarcação deles bate em alguma coisa e o navio afunda. Soluço consegue salvar a si mesmo e ao seu amigo Perna-de-Peixe, e acaba utilizando uma caixa para boiar até a costa.
YAY! Ninguém morreu!
Em terra firme, eles descobrem que a caixa na verdade é, segunda às inscrições da tampa, o caixão de Barbadura, o Terrível, um viking muito temido que, por acaso, também era o tataravô de Soluço. Apesar das inscrições que diziam "NÃO ABRAM ESSA CAIXA", a tribo dos Hooligans decide, ADIVINHEM, abrir a caixa.

E quem sai de lá não é um cadáver, mas sim um sujeito chamado Alvin, que afirma ter o mapa para o verdadeiro tesouro de Barbadura. Um mapa que aponta para a temível Ilha da Caveira. Lugar onde habita os dragões conhecidos como Caveiras. Eles perderam a capacidade de ouvir, ver e voar, mas são extremamente carnívoros.
CAVEIRAS!!!
Então, os Hooligans partem em uma missão em busca do tesouro perdido de Barbadura. Mas, além de enfrentar as terríveis criaturas que habitam a ilha, Soluço e seu dragão, Banguela, também tem que ser aqueles à acha-lo. Pois, segundo a profecia, aquele que encontrar o tesouro é o VERDADEIRO herdeiro do trono Hooligan.

Assim como o primeiro, esse livro é um amor. Temos uma história muito legal contada de uma maneira bem simples e divertida, CHEIO de desenhos.

O Banguela ainda é tão fofo e sarcástico quanto no primeiro livro. E, embora ele ainda tente agir como se não ligasse muito para o Soluço, é muito mais na cara o tanto que os dois são amigos.

ENFIM, se você ainda não leu esses livros, LEIA JÁ! Se você já leu... bom, que tal ler ele para alguma criança? Afinal, apesar do mês das crianças já estar acabando é sempre bom incentivar à leitura, né?

Por hoje é só pessoal! Não se esqueçam de seguir a gente no twitter e no GFC ali do lado, e de curtir nossa página no facebook!