Review - Minha Vida Fora de Série

terça-feira, 28 de agosto de 2012



Minha Vida Fora de Série
Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 397
ISBN: 9788580620054

Já que a Paula Pimenta estava vindo para minha cidadezinha fazer uma sessão de autógrafos, eu resolvi tomar vergonha na cara e comprar um livro dela. Ontem, quando eu terminei o livro eu me senti tão... envergonhada. Envergonhada de não ter lido antes e não ter fangirlado aproveitado o momento do jeito que devia. Olha que eu fui para a livraria morrendo de vergonha de falar que não tinha lido nada dela, mas que queria um autógrafo. Só que ela foi uma super fofa comigo (o que me deixou com mais vergonha ainda).

Enfim, o livro conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte devido ao divórcio de seus pais. Ela se sente completamente perdida sem as amigas antigas, achando que será infeliz para sempre e que oh vida cruel. Mas logo tudo começa a mudar. Ela descobre o amor pelas séries, faz amizades e até mesmo na area amorosa ela começa a se acertar. Afinal de contas, a cidade pode não ser tão ruim quanto ela espera.

Gostaria de ter lido esse livro mais nova e me identificado mais com os personagens. Apesar dos pitis típicos da juventude, Priscila é uma menina fantástica que tem um grande amor por animais, vai bem na escola, sabe cantar e fazer de tudo, mas nem por isso se torna uma chata.
Além disso, o livro tem outros personagens muito legais. Rodrigo, um menino por quem o coraçãozinho da Pri bate mais forte, é outro super fofo. A gente vai conhecendo ele aos poucos junto com a Priscila, mas logo de início sabemos que ele é tímido e lindo. E depois, mostra que também tem conteúdo!
O Leo é outra figura. Ele é super fofo e legal, embora não apareça tanto quanto eu esperava. Acho que ele faz uma aparição maior em Fazendo Meu Filme... né? (Em falar nisso, a protagonista de FMF, a Fani, aparece várias vezes durante o livro. Até eu que nunca li a outra série, achei bem legal!

Parágrafo especial em honra da melhor personagem, a Samantha. A Sam é a namorada do irmão da Pri e ela é feita de puro awesome. A Priscila ADORA ela e eu tinha que concordar com coisas que ela fala tipo "De onde meu irmão tirou essa garota, do país das maravilhas?". Ela é sarcástica, divertida, conselheira amorosa de uma menina de 13 anos e.. eu já disse que ela é awesome? Sei lá, adorei a personagem. Espero que apareça mais nos próximos livros!

Diferente de muitos livros que eu li, eu me senti tão a vontade com esse. Acho que é porque ele se passa em território familiar. Eu conheço bastante BH, então eu sempre tentava me localizar na cidade. Além disso, as séries que a Priscila vê são quase todas compatíveis com as minhas. Quer dizer, a primeira série que ela começa a ver é Gilmore Girls! Ganhou pontos NA HORA! Eu também conhecia as músicas que ela citava, e tudo isso dava um ar de "casa" para a história.

Eu recomendo esse livro para tudo mundo que estiver querendo uma série leve e divertida. Você vai rir e sofrer junto com a Priscila, e antes de você perceber vai ter chegado ao fim.

PS: Gente! Na fila para pegar o autógrafo da Paula tinha uma menininha de uns 9 anos que tinha lido TODOS OS LIVROS. Achei o máximo, e a Paula ficou contando para a mãe dela que é super legal quando as leitoras vem contar que cresceram junto com as personagens. Foi assim comigo e com o Diário da Princesa! Eu comecei a ler com 9 e cresci junto com a Mia, e foi uma experiência bem legal. É um tipo de amigo que você leva para sempre. Depois disso fiquei tentada a dar umas séries assim para minhas priminhas! Afinal, alguém tem que incentivar a leitura delas!

Ah! E não se esqueçam de seguir a gente no twitter, no GFC ali do lado e de nos curtir na página do facebook!

Até mais, e obrigado pelos peixes!

(Vou começar a me despedir com gifs, just because...)