5 razões para assistir CassJayTuck.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eu sei, eu sei. Nossas postagens rarearam essa semana e nem eu nem a Camila postamos absolutamente NADA.

Entendam, POR FAVOR, que é o começo do 2° semestre e nós dois estamos com planos pra vestibular no fim do ano, PORTANTO pode ser que a gente dê uma sumida de vez em quando, mas TODA SEMANA tem post, mesmo que seja um só "esclarecendo" a ausência, tipo esse. MAS ESSE TEM BÔNUS, porque eu estava tentando escrever sobre isso há tempos.

Não, não é uma resenha... é mais uma... apresentação. Do tipo "Cass, esses são os brasileiros, brasileiros essa é a Cass".

Mas essa então é a parte em que eu começo a falar dessa belezinha, a Cassidy Jay Tuck, uma vlogger. Antes que você diga qualquer coisa, leia o post até o final!

Cass é uma garota bem especial. Ela não tem muitos fãs ainda (seu vlog tem apenas 1 ano) e nem tem muitos vídeos em seu canal, MAS vejam bem: os poucos fãs que ela tem são loucos por ela. Eu não estou querendo compará-la a nenhum vlog de sucesso nem nada, só estou EXPANDINDO HORIZONTES pra todos os fãs de blogs literários do Brasil e do Mundo (que saibam o básico do inglês) para outras coisas AWESOMES que existem na internet. Pra quem já se sentiu convencido E NEM PRECISA DE MAIS NADA para visitar o canal dela no Youtube, pode clicar direto aqui, experimentar e ser feliz.

(ps.: Eu tentei caçar gifs dela no tumblr e tudo, mas aparentemente ela ainda não é famosa a ponto de ter seus próprios gifs. PACIÊNCIA).

1) Ela é whovian.
E sim, meus caros, ESSE É O PRIMEIRO PONTO que faz a Cass Jay Tuck ser uma pessoal especial: ELA É FÃ DE DOCTOR WHO. Qualquer pessoa que seja fã de Doctor Who E tenha um vlog literário possui credibilidade.

E se você não gostar de Doctor Who, passe direto pra razão número 2, que é...

2) Ela é fã de Harry Potter.
SIM, SIM. Só pra continuar com a coisa linda de fanatice, ela é fã de DOCTOR WHO e de HARRY POTTER. TÁ VENDO? ISN'T SHE ADORABLE? Então vai lá, CORRE ASSISTIR OS VÍDEOS DELA.

E se você não gosta de Doctor Who E NEM de Harry Potter, AINDA HÁ ESPERANÇAS! Continue descendo a página para o...

3) Ela acredita na "Maldição do Segundo Livro" e fez um vídeo sobre isso.
Todo mundo do meio literário já deve ter ouvido esse termo recente, "A Maldição do Segundo Livro", porque todos tem percebido que os segundos livros de todas as séries meio que ferram com a história do primeiro. Vejam a explicação disso no vídeo dela sobre a série Hush Hush (que por acaso EU NÃO COMPARTILHO DA OPINIÃO, mas o vídeo ficou tão legal que eu resolvi postar):


Então, entenderam? A encenação dela sobre isso é DEMAIS, eu ri bastante quando vi, e ela super tem razão sobre isso em algumas séries (NÃO EM HUSH HUSH, porque eu realmente gosto de Crescendo, mas superaremos).

E se eu ainda não te convenci, vá para o motivo número...

4) Ela é engraçada. FORA DO NORMAL DE TÃO ENGRAÇADA...
E isso é sério. SÉRIO MESMO. Eu perco o fôlego de rir em alguns dos vídeos dela porque DUDE, além do jeito que ela fala das coisas, AS REFERÊNCIAS que ela utiliza são demais e te fazem rir muito quando bem entendidas. Vou deixar aqui DOIS VÍDEOS dela que são PARTICULARMENTE muito engraçados, um que saiu há algumas semanas e um bem antigo.




5) Ela tem aquela opinião que eu também tenho sobre "pessoas-que-dizem-que-você-não-lê-porque-você-só-lê-livros-que-ela-considera-lixo" (ou aqueles chatos da aula de literatura que só sabem dizer que livro bom é livro cult e essas merdas que somos obrigados a ouvir quando aparecemos com o nosso lindo YA na escola).

Sim, pois é. E ELA TEM UM VÍDEO SÓ SOBRE ISSO. Ele merece ser visto, mesmo que você não queira ver NENHUM dos outros vídeos dessa página porque ainda não se convenceu. ASSISTA ESTE VÍDEO, é uma ORDEM.



EU SEI, as dicas podem ter ficado um FAIL total, mas eu realmente quero que todos comecem a gostar de Cass Jay Tuck. Ajuda no inglês, você descobre sobre livros, vê opiniões sobre eles, ri bastante e, claro, conhece mais essa lindeza do mundo vlogger!

Pra quem se interessar, ela tem um Tumblr e também tem Twitter. É só clicar.

E não se esqueçam de NOS seguir no twitter no @ReviewKingdom e de deixar seu comentário com o que você achou aqui (e mensagens de amor e de esperança para nós, dois coitados, que estamos morrendo atolados em livros para o vestibular e -not).