Dia 5: Entrevista com a Meg Cabot!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vocês mandaram as perguntas de vocês, nós fizemos uma pequena seleção e... A MEG RESPONDEU!.

Linda como sempre e sem deixar cair a coroa, Meg respondeu tudo o que perguntamos com seu clássico bom humor! E AINDA NOS ELOGIOU! Então, o que VOCÊ está esperando?? Clique no LEIA MAIS e leia essa entrevista SUPER AWESOME!

Por Miriam Pires da Costa: Porque você decidiu escrever Insaciável, mesmo com toda à critica à vampiros que temos hoje em dia? As opiniões de Meena Harper refletem o que você pensa de tais criaturas?
Meg: Insaciável é baseado em uma história verdadeira (mais ou menos)! Quando a febre mais recente de vampiros atingiu seu pico alguns anos atrás, eu me convenci que um vizinho meu era secretamente um vampiro (mas não do tipo legal, tipo os de Crepúsculo). Foi quando eu decidi que eu tinha que escrever meus PRÓPRIOS livros de vampiros, para alertar o mundo sobre a verdade do que estava acontecendo... vampiros são reais e vivem entre nós! (O cachorro do meu vizinho assustador continuava tentando escapar dele e vir para minha casa para viver comigo. O cachorro virou a inspiração para Jack Bauer, o cachorro farejador-de-vampiros em Insaciável. Você pode ver fotos dele aqui, e também descobrir o que aconteceu com ele. Não se preocupe, ele escapou do vampiro, com minha ajuda!)
Já pela minha protagonista Meena e as visões dela sobre vampiros, eu só posso dizer que as opiniões dela são dela mesmo. Eu, pessoalmente, curto um bom filme de vampiro (e eu vi todos eles).

Por Miriam Pires da Costa: Você acredita que um autor pode escrever do seu próprio jeito ou ele precisa ter um embasamento (tipo você, quando pesquisou pelas histórias originais da Romênia)?
Meg: Tanto faz. Quando eu escrevi Os Diários da Princesa, eu inventei meu próprio país (Genovia). Ele não existe de verdade, a não ser na sua imaginação.
Mas eu pesquisei SIM sobre Monaco (em que Genovia é baseado http://www.visitgenovia.com/). Eu não fui à Monaco, mais eu vi as imagens dos palácios e fiz o site em volta disso.
Para Insaciável e Mordida, eu modelei meus vampiros nos do clássico Drácula, de Bram Stroker, não nos vampiros da série Crepúsculo (isso é só um aviso para qualquer um que possa pensar que Lucian, o vampiro dos meus livros, brilhe. Ele completamente não faz isso... mas ele luta sim consigo mesmo para fazer o bem e não o mal).
Como uma amente da cultura popular, eu gosto de estudar a história das "febres", e a febre de vampiros começou bem antes de qualquer um de nós ter nascido. Os antigos Gregos, Romanos e Hebreus contavam histórias sobre criaturas demoníacas que se alimentavam do sangue dos vivos.
Graças a popularidade do livro do Stoker, houve milhões de livros, quadrinhos, romances gráficos, peças, séries de televisão e filmes sobre vampiros nos últimos cento e quinze anos. No momento, eles são tão populares que eu suspeito que eles podem realmente ser reais e tomaram conta da nossa mídia, como eles tentaram fazer em Insaciável.
Eu acho que a parte mais importante de ser um escritor é usar sua imaginação, e depois combinar isso com alguma pesquisa para fazer sua história imaginária parecer realística para os leitores. Com imaginação e conhecimento, você pode fazer QUALQUER COISA parecer acreditável.

Por Nathália Campos: Oi Meg! Primeiro de tudo, você é minha escritora favorita de todos os tempos e eu realmente te amo. Ok, vamos ao ponto. Desde que eu li meus primeiros livros seus, eu decidi que meu namorado deveria ser como seus personagens porque você certamente sabe como escrever um personagem dos sonhos. Então eu não posso deixar de pensar: quanto dos seus personagens é baseado na vida real? Seu marido é tão "dos sonhos" quanto?
Meg: Muito obrigada, Nathalia! Mas é claro que meus livros são escritos para TIRAR as pessoas da vida real. Eles são divertidos!
Então, sim, de alguns modos os personagens nos meus livros são baseados em pessoas que eu conheço, mas suas qualidades foram exageradas por motivos de entretenimento.
É por isso que eu acredito que na vida real, é muito mais importante achar um parceiro que te respeite, faça rir e que esteja sempre lá por você do que um parceiro que tem tanquinhos, um trabalho glamouroso (como caçador de vampiros), e músculos gigantes!
Já sua questão sobre o quão "dos sonhos" meu marido é, ele disse para te dizer que ele é 95% "dos sonhos"! (HA HA HA! Ele realmente acabou de dizer isso)
Ele É muito engraçado, um ótimo cozinheiro, paga todos os nossos impostos, lava a roupa e tem penetrantes olhos verdes. É por isso que eu sempre dou aos personagens no meu livro penetrantes olhos verdes. Eu tenho que parar de fazer isso! Ele pode começar a achar que eu gosto dele.


Por Nathália Campos: What's your favorite TV Show? And movie? And flavor of ice cream?
Meg: Claro que Star Wars (Uma Nova Esperança) é meu filme favorito de todos os tempos. Tem uma princesa nele, afinal, que resiste a algo horrível (tortura na Estrela da Morte) por uma causa maior (salvar a galáxia) e então ajuda a derrotar o Império do Mal com sua bravura, E fica com o cara engraçado (bom, depois de Retorno Jedi) no final (vamos ignorar a parte em que ela beija o irmão).
Meu programa de TV preferido de todos os tempos era Buffy, A Caça Vampiros (é claro). Mas eu realmente não consigo decidir se eu gosto mais do Angel ou do Spike. Eu acho que o Angel é mais fofo mas o Spike ralou muito para ter sua alma de volta pela Buffy! ISSO é romantico.
Agora, o sorvete, eu amo o Haagen Dazz "Vanilla Swiss Almond" ou o Ben & Jerry's "Heath Bar Crunch"

Por Natalia Leal: Why did you have used a different way of write on the Insatiable Series?
Meg: Muito dos meus livros são escrito em primeira pessoa ("Eu andei pela rua" e não "ELA andou pela rua"), então os leitores só tem o ponto de vista do personagem principal (em Diários da Princesa e Mediadora, nós só sabemos o que a Mia e a Suze estão pensando. Mesma coisa na série Heather Wells).
Para Insaciável e Mordida, eu achei que seria legal contar as histórias do ponto de vista de vários personagens, para podermos saber o que todo mundo estava pensando, incluindo a personagem principal, Meena, e seu(s) interese(s) amoroso(s).
Eu recebo tantas mensagens de leitores perguntando o que os heróis dos meus livros estão pensando, eu pensei que para essa série, eu podia muito bem deixar todo mundo saber desde o começo!

BONUS 1 (porque todos perguntaram): Quando você vai voltar para o Brazil?
Meg: Eu espero voltar logo! Algumas das MELHORES memórias eu tenho do Brasil foi de conhecer tantos leitores legais, como esses desse vídeo!
Eu gostei tanto do meu tempo no Brasil que decidi escrever um padre Brasileiro quente chamado Padre Henrique em Mordida. Ele vem para Nova York ajudar a lutar um inimigo que chegou, the Lamia, o clã mais temido de toda a raça de vampiros. Outra personagem, chamada Carolina, também é do Brasil. Ela é um membro da Guarda Palatina, a unidade de luta contra vampiros do Vaticano e interagem muito com o Alaric e com a Meena!

BONUS 2: Por Renato Augusto Ritto: Meg, você assistiu VALENTE? Você acha a Merida e a Finnula similares? Porque eu realmente vi uma conexão entre elas. O que você acha que a Merida diria se ela conhecesse a Finnula?
Meg:
Eu vi Valente sim, e até me pediram para escrever um artigo sobre isso no Wall Street Journal. Eu achei que foi um ótimo filme e que Merida é uma grande adição para a coleção de "princesas" da Disney.
Eu não pensei da Finnula do meu livro, Liberte meu Coração, quando eu vi o filme mas você está certo! Elas tem sim muito em comum. Claro, Finnula não é uma princesa mas eu acho que ela realmente gostaria de desafiar Merida para um concurso de Arco e Flecha!

BONUS 3: Por Camila Lacerda Abdanur: Você está ciente de que, com outro livro da Mediadora você automaticamente nos deve outro do Diário da Princesa? (LOL) Brincadeira Meg, nós te amamos!
Meg:
Eu vou admitir que assistir o casamento do Príncipe William com a Kate Middleton ano passado me fez pensar em como o casamento da Mia e do Michael seria! Então outro livro do Diário da Princesa é definitivamente uma possibilidade!
E eu mal posso esperar para começar o sétimo livro da Mediadora, que não estaria acontecendo se vocês não tivessem continuado me encorajando! Então, muito obrigada!
Mas, é claro, primeiro eu tenho que terminar o 5º livro da série da Heather Wells (o quarto livro, Size 12 and Ready to Rock acabou de ser publicado nos EUA) e eu ainda tenho que escrever o ultimo livro da trilogia de Abandon!
Obrigada a todos por me manter tão ocupada!

NÓS REALMENTE TE AMAMOS, MEG! UM GRANDE OBRIGADO DE TODOS OS SEUS FÃS DO BRASIL POR TODOS OS SEUS LIVROS!
Obrigada and eu te amo! You’re all super bonita!!!!

XXXXOOOO
Meg

----------

Eu deixei essa última parte em inglês para não tirar o impacto dela falando português! *O* Also, RENATO, ELA TE CHAMOU DE BONITA DE NOVO!

Tem alguém ai pronto para surtar com "Outro livro do Diário da Princesa é ~POSSIVEL~"?? Vamos combinar, não é muita coisa, MAS... É UM GRANDE PASSO PARA LONGE DA NEGAÇÃO! AHGFASHAF

ENFIM, espero que vocês tenham gostado! Não deixem de nos seguir no twitter e no GFC ali do lado e ficar informados sobre as nossas novidades!

SEE YOU ALL FOLKS!


*Camila vai para um canto, fangirlar um pouco onde ninguém pode vê-la*