Review - Branca de Neve e o Caçador

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Branca de Neve e o Caçador
127 minutos.
Ação/Aventura/Drama (?????) (segundo o IMDB)
Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron

Apesar do trailer épico e da presença do lindo do Chris "Thor" Hemsworth, esse é um dos filmes que eu não recomendo que você veja no cinema (a não ser que seja dia de promoção e você esteja pagando só três reais, tipo eu).

Prometendo uma versão mais dark do conto de fadas da Branca de Neve, a história principal é basicamente a que conhecemos. Depois da morte da mãe, o pai de Branca casa de novo, sem saber que a mulher é uma bruxa malvada, que acaba matando o marido na noite de núpcias para tomar o reino e aprisiona a jovem Branca de Neve.

Muitos anos depois ela consegue se libertar com a ajuda de um prego (tipo, literalmente) e foge do castelo e dos guardas até a floresta negra/assombrada. Como nenhum dos "bravos" cavaleiros da rainha se atreve a entrar lá e os poderes da bruxa não funcionam no local, ela contrata um jovem caçador para recapturá-la (sem, claro, contar a identidade da menina). Mas, como nenhum homem é imune aos charmes da Miss Sem Graça (a.k.a. Kirsten Stewart. Desculpas aos fãs) ele acaba se "aproximando" de mais da garota.

Vamos confessar antes de nada mais que eu não gosto muito da Kirsten, mas não acho que foi isso que me fez tirar as conclusões do filme. Até porque a atuação da Chalizard Charlize Theron vale o ingresso. Ela faz a bruxa, que tem uns parafusos a menos. Ela fala com espelhos (dã), fica preocupada que a Kirsten vai ficar mais bonita que ela, adora uma magia negra e tem uma fixação doentia na imortalidade. Pelo amor de Deus, será que ninguém aprendeu com tantos livros/filmes/séries sobre imortalidade que viver de mais não é uma benção, é um castigo?

Os anões nesse filme aparecem muito tardiamente para o meu gosto, mas mesmo assim me conquistaram. Apesar de não serem tão engraçadinhos quanto os de Mirror, Mirror, eles também não tem os nomes da Disney, o que eu acho ótimo, pois assim podem construir sua própria personalidade.

Um dos pontos negativos é que o filme é bem exagerado. Do tipo, mais do que necessário. Porque, tudo bem, eu esperava por coisas fantasiosas, até porque o espelho fala, e a madrasta é uma bruxa, mas achei a floresta com dementadores (???) meio exagerada, e o poder da Snow de... WAIT, SPOILERS! AAAH, e ninguém para um Troll daquele jeito, sinto muito.

O fato é que o filme é bom, sim. Só que não é o que prometia e o que eu esperava. Ele se mostrou um filme regular e fora do excepcional. Então eu convido vocês para tirarem suas próprias conclusões e recomendo para quem quer uma ótima oportunidade de ver o Chris em ação. *blink*

Espero que vocês tenham gostado da resenha! E não se esqueçam de seguir a gente no GFC ali do lado e no Twitter. Além disso COMENTEM aqui em baixo e me contem se vocês gostam de jogos de videogames, para eu poder preparar um post futuro para vocês!

Até a próxima, pessoal!