Review - Sombras da Noite

terça-feira, 26 de junho de 2012


Sombras da Noite
113 minutos.
Comedia/Fantasia (segundo o IMDB)
Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green

Então, eu estava ansiosa para ver esse filme porque é Johnny Depp, o trailer era atrativo (como TODO trailer), e era Tim Burton. Eu sei que eu também não gostei muito de Alice, que também era essa combinação, mas eu fui ver assim mesmo. E, eu não digo isso muito, porque eu sou uma pessoa otimista, mas... foi uma decepção.

O filme conta a história de Barnabas Collins. Ele veio para a América com o pai, onde fundaram uma cidade e uma industria peixeira e tudo o mais. Depois que ele cresceu, o Barnabás pegava essa mulher, a Angelique. Só que um dia ele confessa que não ama ela, que ele só pega ela mesmo e ela fica super brava. Só que, como ele mesmo diz, ele foi mexer com a mulher errada porque acontece que a Angelique é uma bruxa. Então ela mata os pais dele, e, quando ele REALMENTE se apaixona pela Josette, ela faz a mulher pular do penhasco. Obviamente, o sr. Depp Collins pula atrás dela, querendo morrer também. Mas, Oh, que destino cruel, a Angelique lança um feitiço e transforma ele em um vampiro para "viver para sempre com aquela dor". Como o homem não sossega o facho nem depois da pseudo-morte e continua trabalhando, ficando rico e tudo mais, a dona bruxa faz a cidade se voltar contra ele, e o prende um caixão.

Duzentos anos depois, estão escavando uma parte de Collisport, e eis que encontram um caixão. Dele sai um vampiro de 200+ anos, que mata todos eles, e volta para casa. Ele fala abertamente sobre ser o mesmo Barnabas Collins que o da pintura da casa, mas a Elizabeth, uma das Collins restantes, faz com que ele mantenha segredo. Na casa dos Collins, que agora são falidos, moram: Elizabeth Collins, a mãezona da casa; Carolyn, a filha dela, que é uma adolescente rebelde e que tem sérios problemas; Roger Collins, um ladrãozinho chato; David, o filho dele, que é a pessoa mais fofa do mundo s2; A Dra. Julia Hoffman, que vem tratar das "psicoses" de David, mas ela é a mais maluca do que todos; O mordomo Willis e, por fim, a nova babá/tutora de David, Victoria Winters.

Ah, eu mencionei que a Victoria é tipo a reencarnação da Josette, e que a mãe do David TAMBÉM era uma das reencarnações da Josette? Pois é. Portanto, o Barnabas se apaixona por ela. Mas como a vida não tá fácil pra ninguém, ele descobre o motivo da família Collins estar falida. A "Angie", nossa bruxa querida, tomou conta das atividades pesqueiras, e agora a grande Badass da cidade, descobriu que ele voltou e não vai deixar ele ser feliz. Então, o Barnabas tem que ajudar a família a ter prestígio de novo e acabar com a bruxa para poder amar de novo. *unicórnios e arcoíris*

O fato é que, o filme é até legalzinho e engraçado até a metade. Mas no fim as coisas começam a ficar sem sentido, e meio absurdo. Você ai, do outro lado da tela, deve estar pensando "É TIM BURTON, obvio que é absurdo". Não, meu amiguinho. Não é Tim-Burton-Estranho é... estranho estranho. No fim do filme eu estava fazendo headchair na poltrona da frente (porque não tinha desks disponíveis).

Eu recomendo para você que não se importa com um filme super extrapolado. Nem com um alto grau de maquiagem e o sangue mais falso que existiu na história do cinema atual (contradições, a gente se vê por aqui).

Comentem ai embaixo o que vocês acharam do filme e/ou da resenha. E não se esqueçam de seguir o blog do GFC e no twitter.


PS: Peço desculpas pela falta de gifs e por ter descumprido a promessa que o Renato fez em meu nome (*shakefist*), vou tentar postar a video resenha semana que vem (VOU TENTAR. NÃO PROMETO NADA)

PS2: O que vocês pensam sobre... videogames? *dica de futuro post*