Review - O Segredo de Emma Corrigan

terça-feira, 29 de maio de 2012



O Segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
ISBN: 8501069574

Infelizmente, este não foi o meu livro preferido da Sophie... acreditem se quiserem! Acho que o meu favorito dela até agora foi Samantha Sweet - Executiva do Lar, que eu resenhei aqui no TRK faz pouco tempo.

E aí você me pergunta: mas por que? É SOPHIE KINSELLA! Eu sei, eu sei, é Sophie Kinsella, mas eu não disse que NÃO GOSTEI, apenas que não é meu preferido. E eu já te explico o porque.



Em O Segredo de Emma Corrigan, somos apresentados a Emma, uma garota meio frustrada com a sua vida acadêmica e profissional. Ela já trocou de carreira várias vezes e não consegue se decidir no que quer trabalhar e nem como crescer dentro de uma empresa. Atualmente trabalhando na Panther, uma empresa que faz um tipo de Gatorade (ok, ilustrando uma marca com OUTRA marca), Emma tem que ir à Glasgow fechar um negócio importante com uma outra empresa, a Glen Oil. O problema é que ela acaba ferrando tudo e não consegue fechar o negócio, quebrando a parceria da Glen Oil com a Panther.

Prevendo uma nova demissão, Emma entra em desespero e pega o vôo de volta para Londres. O problema é que o vôo sofre um pouco de turbulência e Emma morre de medo de avião! E acaba, no momento do nervoso, começando a contar toda a sua vida, seus foras, suas mentiras (principalmente a de ela ter mentido em seu currículo) e suas vergonhosas falhas para um homem desconhecido ao seu lado. Porém, Emma descobre, quando chega em seu trabalho na Panther em Londres no dia seguinte, que ele não era assim tão desconhecido: na verdade ele era o fundador e presidente da empresa. Agora seu chefe sabe tudo sobre ela, e ela nem pode fazer nada... como é que Emma vai sair dessa situação constrangedora e até que ponto isso é bom pra ela? E porque, estranhamente, o fato de seu chefe bonitão estar no vôo Glasgow - Londres tem que ser mantido em tanto sigilo?

Então agora eu vou contar porque esse não é um dos meus livros favoritos da Sophie. Todo o recheio do romance Kinsellano está lá: as partes vergonhosas, a protagonista hilária e as situações cômicas, além da história bem estruturada e das gargalhadas ocasionais. Porém, existe um pequeno problema nisso tudo: o cara que deveria ficar com a personagem principal é detestável.

Eu odiei tudo o que ele fez pra ela durante o livro, achei até que ele chegou a ser muito malvado, e ela simplesmente VOLTOU PRA ELE, sabe? Achei muito chato isso aí. E quando eu não gosto de uma personagem que deveria ser legal? O livro cai muito no meu conceito. Principalmente sendo o PAR ROMÂNTICO da personagem principal, sabe...

Mas tirando isso, o livro é delicioso, doce e rápido. Você entra nele em uma manhã e sai dele à noite. As páginas voam, os olhos se enchem e a imaginação se delicia. Viver essa aventura com a Emma foi uma das coisas gostosas que aconteceram comigo nesses últimos tempos! E tem todo uma história chave que vai sendo aos poucos solucionada bem na frente dos nossos olhos, muito real e divertida.

Nota: 8,5

E não esqueça de nos seguir no GFC aqui no canto direito do blog, clicando em "Participar deste site" e no twitter, no @ReviewKingdom!

Além de claro (E POR FAVOR) comentar nesta resenha com a sua opinião, o que você acha do blog, o que você achou do livro/da resenha/se quer ler o livro e por aí vai! Mas comentem, ok?