Novidades da Sema... errata: Novidades dos Últimos 100 anos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu sei, eu sei. Fazem mesmo uns 100 anos umas três semanas que ninguém aparece por aqui. Nem eu nem a Cah.

MAAAAAAAS, eu juro que tenho motivos bons, e a Cah igualmente. Eu não vou dizer o da Cah, vou deixá-la se explicar por ela mesma, all by herself. Maaaas, o meu motivo é o seguinte: Eu passei na UNESP Rio Preto em Tradução. SIM! É tipo o melhor curso de Tradução do Brasil (é só porque a USP e a UNICAMP não fazem a prova do ENADE, mas enfim. É o melhor do Brasil até provarem o contrário u_u) e eu tô super feliz com isso! E com o meu ingresso na faculdade, tive que me mudar pra Rio Preto e fazer a matrícula e planejar mala e planejar tudo e, acredite, essa foi a pior parte, decidir quais livros iriam pra mala e quais (CHUIF) ficariam em Jundiaí. Foi tipo tirar uma parte de mim mesmo quando abandonei meus bebês na minha (recém) prateleira do meu quarto lá em Jundiaí.

MAAAAAAAAAS, como isso aqui é pra falar coisa boa, ENTÃO SIMBORA MEU POVO, vamos falar de coisas legais, interessantes e NOVAS, dos últimos 100 anos. OBS.: desculpa meu povo, mas infelizmente o Novidades hoje vai ficar sem imagens por falta de tempo para caçá-las!!



1) O TITANIC AFUNDOU A J.K.Rowling anunciou um novo livro!
Sim senhores fãs de Harry Potter! A querida Tia Jô anunciou um novo livro ainda pra esse ano! Novidades estão por vir!
Porém, acabem com a expectativa de vocês de "O Livro Escocês" ou alguma coisa ligada a Harry Potter. Nada disso. Ela disse que esse livro novo é adulto e não tem absolutamente nada a ver com Harry Potter.
Ela até já atualizou o site dela, o JKRowling.com, retirando do ar o famoso site com a escrivaninha dela e cheio de suposições sobre Harry Potter e colocou um comunicado oficial sobre o novo livro! Vale um acesso!

2) AQUECIMENTO GLOBAL A Meg Cabot já começou a postar no blog dela sobre o novo livro de A Mediadora.
No último post no blog da escritora adolescente que todos idolatra, Meg Cabot, esse aqui, pra ser mais específico, a Meg deixou escapar o seguinte:

"But if we were to take a vacation together (to, say, visit Carmel-by-the-Sea to do research for the next Mediator book), who would hand feed Lady Fussypants her Temptations, or keep Lady McSlut-A-Lot from stealing someone else’s boyfriend, then possibly killing him with her vagina?"


Que significa mais ou menos:

"Mas se nós formos tirar férias juntos (para, digamos, visitar Carmel para fazer pesquisas para o próximo livro de A Mediadora), quem iria alimentar as tentações de Lady Calças-Agitadas, ou manter Lady McMuito-Vadia longe de roubar o namorado de alguém, e depois de possivelmente matá-lo com a sua vagina?"


É, eu sei, o parágrafo não é dos melhores. E sim, tudo isso tem um contexto (AHAHAHHAA). Só lendo o post na íntegra para entendê-lo. Maaaaas, é isso! A Meg realmente está pensando em fazer pesquisas em Carmel (que é onde se passam as histórias de A Mediadora, para os menos informados) para produzir o novo livro! Ficamos ANSIOSOS no aguardo!

3) SUSTENTABILIDADELemony Snicket (aká Daniel Handler) anuncia nova série de livros
Lemony Snicket, o escritor consagrado das famosas Desventuras em Série, anunciou por um email que supostamente não deveria ir para a mídia (aham, tá) uma nova série de 4 livros. Essa série não vai ter muito a ver com os órfãos Baudelaire, mas eu digo "muito a ver" porque vai tratar de CSC também (se você não leu os livros, não tente entende o que é CSC. Fique apenas no "é uma organização secreta". Nem quem leu os livros sabe definir exatamente o que é CSC... enfim), afinal vai contar um pouco do passado do narrador-personagem Lemony Snicket. E tudo o que tem a ver com CSC e com o Lemony tem a ver com os Baudelaire.
Pensando nisso e tendo recebido o email do Snicket, o blog (que eu amo, eu sei, mas ok) Nem Um Pouco Épico fez a "Semana Handler", publicando a sinopse, a capa e até o próprio email do Snicket, tudo devidamente traduzido. Para ter acesso a tudo isso, é só clicar aqui.

4) GUERRA FRIA A noite do Oscar
Uma das noites mais aguardadas do ano para todos aqueles fãs de filmes, artes e cultura (e claro, pra todos os potterfanáticos) aconteceu no dia 26 de Fevereiro, domingo passado.

OBS.: Se você, assim como eu, é Potterfanático, RISOS. Harry Potter não ganhou nenhuma categoria, SHAME ON IT. Enfim. FIM DA OBS.

Como eu já disse aí em cima, o último filme de Harry Potter não obteve nenhum sucesso no Oscar e, novamente, desapontou todos os fãs da série. E essa era a última tentativa, porque né... enfim. É ISSO. Aqui embaixo eu vou colocar pra vocês as categorias e os ganhadores!

Melhor Filme: O Artista
Melhor Ator: Jean Dujardin - O Artista
Melhor Atriz: Meryl Streep - A Dama de Ferro
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Melhor Diretor: The Artist, Michel Hazanavicius
Melhor Edição: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Documentário: Undefeated
Melhor Som: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Curta-Metragem de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Filme Estrangeiro: A Separação
Melhor Maquiagem: A Dama de Ferro
Melhor Figurino: The Artist (O Artista)
Melhor Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret

Depois a Cah pode fazer os lindos e irônicos comentários em corzinhas aqui nesse post. Ela provavelmente vai comentar sobre o Oscar, que quase a fez perder o dia seguinte de aula de tanto sono, então... é isso.


----------|Camila Toma o Controle|----------

A verdade é que, basicamente o Renato falou todo o necessário e que eu me lembro. Então, minha lista é tudo sobre o Oscar, como previsto aqui em cima, pelo nosso vidente (embora a parte de eu quase perder aula ser mentira. Eu, estranhamente, ficou bem mais disposta no dia seguinte se eu durmo 1:30 da manhã e acordo as 6. hm.) Eu vou fazer o seguinte: Um Ponto Positivo, Um Ponto Negativo, e uma Citação digna, o que acham? Here I Go.

Um Ponto Negativo:
Raiva. Desapontamento. Descrença na Academia. Esses foram os principais sentimentos em mim quando eu vi que Harry Potter não ganhou na categoria de melhor maquiagem, e sim... Dama de Ferro. O fato é que: Tirar as rugas da Maryl Streep não é nada perto de transformar o cara bonitinho que faz o Voldemort, no Voldemort (não sou uma Potterfreak tão grande, sue me, não sei o nome do cara que faz o Voldemort). Até uma outra mulher lá merecia mais do que o Dama de Ferro, que era um filme que uma mulher lá, bonita até, faz um homem. Não que chegue aos pés de Harry Potter, mas até ISSO merecia mais do que a Dama de Ferro, sabe??

Um Ponto Positivo:
Enquanto eu via o Oscar eu não percebi que a Academia tinha reconquistado um pouquinho da minha fé nela. Porque o fato é que eu não tinha visto o curta de animação vencedor, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, que é basicamente Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore. Eu me  interessei pelo título devido ao meu amor pelos, dã, livros, e fui no youtube ver essa Obra de Arte. Sério mesmo, gostei MUITO desse ""curta"". Tire uns 15 minutinhos do seu dia para ver essa maravilha:



Citação Digna:
O Chris Rock (não o personagem de Todo Mundo Odeia o Chris, mas sim o ator), chegou para apresentar um prêmio de animação (não sei qual exatamente), e disse isso:

"Eu amo animação. Porque no mundo da animação você pode ser o que você quiser. Se você é uma mulher gorda, você pode interpretar uma princesa magrela. Se você é um cara pequeno e fracote, você pode interpretar um grande gladiador. Se você é um cara branco você pode interpretar um Príncipe da Arábia. E, se você é um cara negro, você pode interpretar um Burro ou uma Zebra!"

(Caso você tenha uma pequena falta de neurônios ou sofre de um problema de detectar sarcasmo, ele está criticando o fato de homens negros interpretarem principalmente animais nos filmes.)


----------|Camila Sai do Controle|----------

O Novidades dos Últimos 100 anos fica por aqui! Não esqueçam de nos seguir no twitter (@ReviewKingdom) e de nos seguir no blog aqui do lado no GFC, na barra direita.

É ISSO GALERA, é o TRK voltando a ativa (eu e a Cah juramos). Talvez as resenhas sejam meio borings daqui pra frente porque eu ando meio ocupado com alguns livros da faculdade e eles não são lá tão interessantes pra vocês (porque pra mim... eu amo *-*), então... bom. TCHAU.
Renato =)