Review Túnel do Tempo - The O.C.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012



The O.C.
aprox. 40 min/episódio
Dramédia
Adam Brody, Rachel Bilson, Ben McKenzie e Mischa Barton

Resenhas do Túnel do Tempo são aquelas de Livros/Filmes que eu reli/revi ou séries que já foram canceladas.

Esses dias eu e a minha prima resolvemos rever The O.C., e por isso resolvi falar aqui sobre uma das minhas séries preferidas de todos os tempos (eu sei que eu, provavelmente, falo isso de quase tudo que eu vejo, mas ok)

The O.C. se passa na Califórnia (como você descobre no primeiro segundo da abertura com a música gritando o nome do estado loucamente) e conta sobre uma família rica que acaba acolhendo um jovem problemático da periferia.


Ryan Atwood é um jovem que é preso por estar com o irmão mais velho quando este rouba um carro. Ele é tirado do reformatório pelo defensor público Sandy Cohen e depois acolhido em sua casa.

Seth Cohen é o filho de Kirsten e Sandy Cohen e é um nerd apaixonado por quadrinhos e filmes japoneses e completamente sem amigos, pelo menos até a chegada de Ryan. É irônico e tem os cachinhos mais fofos ever, é apaixonado pela "celebridade escolar" Summer Roberts desde sempre.

Marissa Cooper é vizinha dos Cohen e é popular e problemática. Logo no primeiro contato com Ryan rola um clima mas ela já tem namorado e... enfim.

Summer Roberts é a melhor amiga de Marissa. Seth é apaixonado por ela mas ela é uma menina popular e nem sabe o nome dele (ela tende a chamar ele de Sid ou qualquer coisa nada a ver mas ele nem liga).

Enfim, temos personagens "secundários" tipo os pais do Seth, o casal mais fofo da ficção, aquele do tipo que você quer se tornar quando crescer, Sandy e Kirsten Cohen. Além de Julie Cooper a mãe divamente má da Marissa. Outra personagem muito diva, mas que não dura muito #todoschoram é a Anna, que é, basicamente, a versão feminina do Seth ♥.