Resenha - Confie em Mim

terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Confie em Mim
Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
ISBN: 9788599296462


Bom, até onde eu sei a Cah não morreu. Ainda espero por notícias dela ou seu atestado de óbito mesmo (HAHAHAHAHA to brincando pessoal, a Camila só está [novamente] exilada digitalmente). Hoje a resenha é de Confie em Mim, do Harlan Coben.

Eu sei, eu sei, eu sei. Eu já resenhei outros dois livros do Harlan Coben e POR FAVOR, ele nem é tão conhecido assim. Mas acho super importante resenhar esse autor por dois motivos bem simples. 1) Justamente porque ele não é conhecido e 2) Porque ele é muito bom no que faz. E não digo isso porque gosto do gênero que ele escreve, mas sim porque ele é super elogiado pela crítica e por outros autores bem importantes (como por exemplo o Dan Brown, que leu os livros dele e o nomeou como "mestre").

Digo, por favor. Se eu for ficar resenhando apenas livros em alta pra vocês, que graça vai ter? Você vai encontrar resenhas de vários livros da moda em vários outros blogs, mas essas descobertas e esses livros novos fazem com que a gente descubra coisas que nem sabíamos gostar. Enfim, Harlan Coben escreve livros de suspense/mistério/ação. Se você é apaixonado por esse gênero, leia essa resenha! Se você não gosta tanto assim ou mesmo NÃO GOSTA de modo assumido desse gênero de escrita, leia a resenha assim mesmo. Vale a pena pensar em coisas diferentes para ler (EU QUE O DIGA!! hahahaha. Tenho umas experiências fantásticas com leituras novas! Em outra oportunidade conto tudo.)

Bom, a história começa com o Dr. Baye e sua mulher, Tia, instalando um programa que monitora completamente todos os acessos do filho deles, Adam, em sites da internet e no computador em geral. Tudo tudo tudo. Uma movida de mouse é registrada no sistema, e apagar histórico não dá certo aqui (hahahahahah). Eles fazem isso porque o filho começou a ficar meio depressivo e fechado desde o suicídio de um dos melhores amigos, Spencer, e eles acham que o filho está seguindo pelo mesmo caminho do amigo.

Com isso, relatórios diários começam a ser enviados para o email dos pais de Adam e eles começam a invadir a privacidade do filho. Nesse livro temos uma discussão bem interessante sobre o limite da privacidade e de até onde os pais devem ir para proteger seus filhos. É muito boa a forma como o autor lida com esses limites, adicionando-os à história.

Quando Tia passa os olhos pelo relatório diário de acessos de Adam, vê algo que lhe chama a atenção. Em meio a várias conversas no MSN, Adam teve uma com um usuário desconhecido que apenas lhe dizia: "Fica de bico calado que a gente se safa." Muito intrigada, ela liga para o marido e ambos ficam alarmados. Um outro email deixa os dois bastante preocupados, sobre uma festa em que iria rolar álcool, drogas e várias outras coisas e que Adam foi convidado. E foi justamente em meio ao álcool e às drogas que o melhor amigo de Adam, Spencer, se suicidou. Mas será que fora em uma festa?

Até onde todos sabem, Spencer morreu sozinho no telhado da escola, enquanto bebia, fumava e tomava remédios fortes. Mas os fatos da morte de Spencer começam a parecer muito suspeitos, e toda a forma de Adam se portar denuncia que ele sabe bem mais do que conta para as pessoas sobre o que acontecera na noite da morte de seu melhor amigo.

Em "Confie em Mim", duas histórias paralelas são contadas, mas ambas se interligam. As duas são MUITO BOAS, FODÁSTICAMENTE FODAS, e super valem a pena se você é fã de livros de ação/suspense/mistério ou quer dar uma relaxada e tentar ler gêneros novos de leitura. É um dos maiores livros do Harlan Coben que eu já li, mas te prende desde a primeira até a última página! É surpreendente!

RECOMENDADÍSSIMO!

Não esqueça de nos seguir no twitter, @ReviewKingdom, de nos seguir no GFC ali no canto direito da página, clicando em "Seguir este site", e de, SOBRETUDO E POR FAVOR, comentar nessa postagem!

Renato =)