Review - O Poder dos Seis

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



O Poder dos Seis
Série Os Legados de Lorien
Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 319
ISBN: 9788580571219


Bom, na semana passada eu resenhei o livro Eu Sou o Número Quatro, que é o livro 1 dessa série chamada Os Legados de Lorien. Pra ler a resenha e entender melhor a série, clique aqui.

Vamos agora falar desse livro. Eu ganhei ele de Natal (como já devo ter dito umas 512124584 vezes) e era um livro que eu queria MUITO ler, mas infelizmente não estava em condições de adquirir durante o ano. Meu papai acabou comprando e eu SURTEI, e aí agora vou resenhar pra vocês o PORQUE de eu ter surtado tanto.

Acontece que o livro 1 dessa série acaba com tudo pra acontecer ainda. Sabe, não que não tenha um final. Tem. Mas não é aquele final que esclarece tudo e faz com que você se sinta super satisfeito. É mais ou menos (numa comparação bastante nada a ver, portanto se você não gostar, desconsidere isso) que nem a série Hush Hush, quando você termina o livro Crescendo. Você fica TOTALMENTE MORRENDO pela continuação! E é bem assim mesmo com O Poder dos Seis.

O livro começa com a apresentação de Marina, ou Sete, que vai se tornar uma personagem de total importância para a série, afinal ela é de Lorien. Ela conta que, para se esconder dos Mogadorianos, aquela raça alienígena malvada que estava buscando e matando todos os Loreanos, a sua Cêpan acabou pedindo ajuda em um convento na Espanha depois de muito vagar, passar fome e dormir na rua. A história é bem triste, na verdade.

Juntamente com a narração de Marina, em capítulos alternados, a história de Quatro continua. A Intrínseca fez um belo trabalho de edição e alterou as fontes das narrativas (quando Quatro está narrando, ela usa uma fonte. Quando é Sete que narra, a fonte é outra) pra ninguém se perder. E Quatro continua com o dilema de "devo abrir a arca ou não?", mas como eu já disse na resenha do livro um, as crises existenciais e os dilemas não são enfadonhos, e sim bem legais. E claro, se escondendo da polícia da Terra também, afinal ele foi acusado de incendiar a escola de Paradise, Ohio, e ele, Sam e Seis estão sendo procurados pela justiça.

NÃO VOU FALAR MAIS NADA, SENÃO VOU DAR MUITOS SPOILERS. Mas eu fiquei com uma raiva ferrada de uma personagem desse livro, não vou falar motivos e não vou falar quem, MAS SE VOCÊ LER SABERÁ. SÉRIO, PORQUE??????

Enfim, esse livro também é SURTANTE, como toda a série Os Legados de Lorien. VALE A PENA, SIM, VALE A PENA. E se você ainda não começou a série, O QUE ESTÁ ESPERANDO? Está perdendo muita coisa!
Renato =)