Review - Eu Sou o Número Quatro

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012



Eu Sou o Número Quatro
Série Os Legados de Lorien
Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
ISBN: 9788580570137


Só pra explicar, ontem não fizemos o Random Post porque já tinham outros DOIS posts da segunda-feira e, claro, a resenha da Cah ontem, de MI: Protocolo Fantasma. A minha resenha dessa semana é sobre o livro Eu Sou o Número Quatro, da série Os Legados de Lorien, escrito pelo personagem fictício Pittacus Lore (na verdade os escritores são dois, o James Frey e o Jobie Hughes).

Eu estou resenhando este livro (que por acaso meu irmão comprou com o dinheiro dele de Boas Festas, mas que eu já tinha lido) para poder, na próxima semana, resenhar o livro que eu ganhei de Natal, chamado O Poder dos Seis, que é o segundo volume dessa série e pra fazer a Cah se interessar pela série Os Legados de Lorien! Mas o início da série é MARAVILHOSO e super vale a pena resenhá-la!

Vamos à resenha!

Era uma bela tarde, em um dia aí qualquer. Eu estava tranquilamente navegando pela internet quando BAM, fui atingido por um super cartaz do filme Eu Sou o Número Quatro. NUNCA que eu ia imaginar que a história era sobre aliens. Digo, não tenho preconceito com aliens nem nada, mas eu NUNCA imaginaria que o filme era sobre isso. Parecia um romance qualquer de adolescente com um serial killer que mata em uma ordem, sei lá (é, eu sei, estou assistindo MUUITO Criminal Minds. É um problema meu).

E quando eu li uma resenha, não lembro onde, sobre o filme e vi que tinha um livro, fiz que fiz que consegui ler. Cai de gaiato, não sabia nada sobre o livro nem sobre a história nem sobre os personagens nem NADA e comecei a ler. Acho que foi melhor assim! A cada página uma nova surpresa.

Eu não posso dizer que DEVOREI o livro em um dia, porque eu estava trabalhando na época e só lia no meu horário de almoço do serviço, o que dava 1 hora por dia, aproximadamente. E aí eu também não consigo devorar, né, porque tinha muito pouco tempo. MAS NOS FINAIS DE SEMANA eu lia como se não houvesse amanhã. E claro, não é culpa do livro. É super empolgante, acontecimentos novos a cada momento e tudo MUITO legal. Prometi pra mim mesmo que leria o livro antes de ver o filme e eu consegui cumprir a promessa *UHUL*.

A história gira basicamente em torno de Quatro, um alien (na verdade eles preferem o nome de "Gardes", não alien) do planeta Lorien, e seu tutor (não é tutor o nome também, e sim "Cêpans"), Henri. Acontece que vieram 9 Gardes e 9 Cêpans de Lorien, e eles vieram para a Terra fugindo dos Mogadorianos (outra raça alienígena), que invadiram o planeta natal deles e dizimaram a população. Esses 9 Gardes são o futuro de Lorien. Eles devem crescer na Terra, desenvolver os seus "Legados" (que são poderes especiais, como telecinesia, ficar invisível etc) para um dia voltar ao planeta Lorien, tomá-lo dos Mogadorianos (COM GUERRA, SANGUE E TAL) e repovoar o planeta.

Só que é claro que os Mogadorianos vem atrás desses Gardes até a Terra, para acabar com eles e para Lorien nunca mais poder ser salva e repovoada. Já pensando nisso, os Lorienos lançaram um "feitiço" nesses 9 Gardes. Eles fizeram uma ordem numérica com eles, e os Mogadorianos só conseguiriam matar esses Gardes na ordem numérica que eles estipularam. Caso tentassem ferir um Gardes fora de ordem, o mal que tentavam fazer ao Gardes acontecia à eles. E cada vez que um Gardes morria, uma cicatriz aparecia no tornozelo de todos os outros Gardes, para alertá-los que os Mogadorianos estavam progredindo na caçada. Nesse livro, os três primeiros Gardes morreram, e Quatro é o nome quatro (DAÃÃÃÃ).

Mascarado sobre o nome de John Smith, ele e seu Cêpan Henri vão até Paradise, em Ohio, para se misturar a população e continuar vivendo, até Quatro ter desenvolvido seus legados e ser forte o suficiente para enfrentar os Mogadorianos. Porém, coisas novas começam a acontecer com John em Paradise e os legados começam a vir à tona. Sensações, emoções e coisas desse tipo acontecem, e ele se sente cada vez mais preso à Paradise. Porém, ainda precisa salvar Lorien e defendê-la dos Mogadorianos.

O LIVRO É MUITO BOOOOOOM! Vale a pena totalmente. A crise existencial do Quatro não é chata como a crise existencial da Nora, em Silêncio. É BEM mais legal, e nada pedante. Vale SUPER a pena.

Recomendadíssimo!! E aqui fica pra vocês também o trailer do filme. Vale dizer que o filme é bem nada a ver em algumas partes, e que não ficou fiel, mas ainda assim é legalzinho.



NOTA: 10!

Renato =)