Random Post #6

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bom, alguns dias atrás eu estava conversando com o meu companheiro de blog, também conhecido como Renato, e estava falando como Jogos Vorazes é legal e que a Katniss tinha entrado para minha lista de "Garotas Badass que eu gostaria de ser como, mas nunca serei". O Renato como um bom amigo disse para trocar o nome da lista para "Garotas Badass que um dia me tornarei". Então, assim que eu tiver um dinheiro próprio comprarei um par de coturnos e vou aprender como bater em alguém ou usar uma arma ou um arco e flecha ou algo assim.

Então hoje estou aqui para postar a minha lista (vou esquecer alguém, mas ok) que eu chamo agora de:

Personagens Femininas Badasses da Ficção
a.k.a. Female Fictional Badasses Characters
(ordem alfabética)

Primeiramente, a definição de badass para mim é uma personagem que tenha personalidade, lute pelo que acredite (mesmo que ela seja uma vilã... Sei lá), saiba agredir aqueles que merecem (fisicamente ou só com palavras, quem liga?), inteligente e um pouco de ironia pode ser tipo um bônus. E é claro, embora algumas acabem com seus respectivos gatinhos, elas podem MUITO BEM viver sem eles, chutando traseiros daqueles que ousam chamadas de encalhadas, tipo aquela tia naquela festa de natal/ano novo que você foi.
Então vamos ao que interessa:


1. Alice de Resident Evil
Ela possuí uma ótima habilidade com armas de fogo e sabe mirar impecavelmente na cabeça dos zumbis criados pela Umbrella Corporation. A cena super badass para mim é no segundo filme quando ela entra na igreja, que está sendo atacada por zumbis, com uma moto quebrando o vitral e depois matando os zumbis do recinto com diferentes armas que ela vai tirando do casaco que ela usa. 

2. Annabeth de Percy Jackson
Eu sempre achei a Annabeth uma grande badass. Quando ela era bem pequena ela enfrentou vários monstros para chegar no Acampamento a salvo e depois ainda perdeu a amiga. Como filha de Atena ela é inteligente, mas também é corajosa (salvo às aranhas) e participa das missões junto com o Precy e o Groover. E depois na série Spin Off ela se mostra totalmente disposta a salvar o Percy. Annabeth, you're in.

3. Caroline de The Vampire Diaries
No começo a Caroline era só uma loirinha mimada e metidinha que não servia para nada. Dai ela cresceu, se tornou uma vampira. Então ela se mostrou uma pessoa totalmente badass que sabe chutar alguns traseiros. Temos a exemplo a frase clássica da transformação para quem vê a série (ou pelo menos para mim): "I'm not girly, little Caroline anymore. I can handle myself".




4. Emma de Once Upon a Time
Uma das primeiras cenas da série é ela imobilizando um cara que é acusado de fraude. Depois disso ela cria laços com o filhinho dela, o Henry, e depois ainda desafia a Prefeita. Se torna até assistente do xerife.





5. Eowyn de Senhor dos Anéis
Ah, uma cavaleira de Rohan que ninguém deixa ir para guerra e depois acaba matando o Chefe dos Nagzul, preciso dizer mais?. Não me levem a mal, eu gosto da Arwen, mas de LoTR a Eowyin é minha diva.




6. Jess Matriani de Desaparecidos
Personagem da Meg Cabot, tem uma mania linda de socar aqueles que magoam ou zoam as pessoas de quem ela gosta, mais uma capacidade MegCabotiana de usar ironia. Namora um motoqueiro Bad Boy. Além de ter o poder de encontrar pessoas desparecidas. Bem vinda à lista Jess.

7. Katherine de The Vampire Diaries
Conhecida também como KathBitch, ela é uma vampirinha egoísta que aparentemente só se importa com ela mesmo. Entretanto ela é diva, e sobreviveu anos fugindo do Klaus. Uma das quotes mais memoráveis é quando ela está presa na caverna e o Klaus está vindo pra cidade, Stefan a chama de Vadia Psicótica e ela responde se autodenominando "A Vadia Psicótica mais segura da cidade".


8. Katniss de Jogos Vorazes
Aprendeu a caçar com o pai quando era pequena e usa do meio para manter a família viva. Personalidade forte e demora a se apegar às pessoas, mas quando isso acontece ela protege com todos os fios de cabelo dela. É assim que ela vai parar nos Jogos, se candidatando como voluntária no lugar da irmãzinha (PRIM ♥), e além de tudo isso é esperta e inteligente.

9. Rainha Amidala de Star Wars
Casou com o Darth Vader, nada mais a declarar kkk

10. Rose Hathaway de Academia de Vampiros
Aah, soca aqueles que enchem o saco e depois ainda ameaça quem ainda quiser se meter com ela. Protege sua melhor amiga ingrata Lissa a todo custo. E, mesmo sendo apaixonada pelo seu instrutor badass, no fim das contas ela consegue chutar o traseiro até dele, então os Strigois que saiam correndo, porque Rose deve ser a pessoa mais jovens a receber uma marca Molnija, e também ela é a 'little girl' que passa num teste supostamente impossível, tudo isso sem perder o impecável senso de humor.

11. Sadie de As Crônicas dos Kane
Ela tem, o que, 12 anos no primeiro livro, talvez. Mas mesmo assim ela é o tipo de garota impulsiva e que age sem pensar, insultando deuses egípcios por ai e tudo mais. É tão badass que conquista o coração do Deus da Morte, Anúbis.

12. Snow White de Once Upon a Time
Alterando a história da Branca de Neve como a conhecemos, a nossa Snow aqui, na verdade, conhece o príncipe quando ela rouba ele, e acaba sendo perseguida pela floresta para no fim das contas salvar ele de Ogros. Não me parece aquela princezinha frágil dos filmes da disney, parece?


13. Suze de A Mediadora
Aaah, essa é uma das Badass mais divertidas, do tipo que esmurra fantasmas e desobedece as ordens do padre no que diz respeito a mediação e acaba se enfiando em várias confusões para realizar seu "trabalho". Além de ter um fantasma (gostoso) morando no seu quarto ela também tem passagem na polícia.

14. Trinity de Matrix
Come on, ela é super foda, sabe usar uma arma e fazer aquelas manobras fodonas, e ainda tem aqueles óculos e roupa que basicamente diz BRING IT ON. E além de tudo faz O Escolhido (aka Neo) se apaixonar por ela.

15. Princesa Leia de Star Wars
Sabe usar armas de fogo, pega o Han Solo, usa penteados exótico e matou o Jabba, the Hut com as correntes que ELE usava para prender ela. Acho que o escolhido para ser um Jedi tinha que ter sido ela e não o Luke.

Bom, eu fico por aqui, e se o Renato quiser adicionar alguma coisa, fique a vontade. Aah, e provavelmente eu vou atualizar com mais fotos/gifs, aceito sugestões de Fanarts legais para por aqui também ou sei lá.

Beijos, see ya.