Review - Missão Impossível: Protocolo Fantasma

terça-feira, 3 de janeiro de 2012




Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Paramount
133 minutos.
Ação/Aventura
Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg

Pã-pã Pã-pã pãpã pã-pã-pã-pã pãnana pãnana PÃ-PÃ! (tentativa #Fail da música tema). Eu fui ver esse filme na estreia (yay) e não lembrava de NADA dos outros. Porém consegui assistir tudo e entender TUDO sem os anteriores.

Ethan está na prisão, e uma das primeiras cenas é o resgate dele. De fora da prisão Ethan conta com a ajuda do ~nerd~ Benji, que agora trabalha no campo, e Jane, uma agente cujo namorado (também agente) foi assassinado por uma inimiga.

Nesse filme, Ethan e seus amigos tentam interceptar um terrorista chamado Hendricks, que tem acesso aos códigos de lançamento do mísseis nucleares. Depois de uma falha na primeira tentativa eles são considerados os terroristas e o Presidente dos Estados Unidos lança o Protocolo Fantasma no qual o acesso a ajuda e reforço ao IMF é negado, dando fim à instituição. Mas o Secretário dá a Ethan a chance de trabalhar apenas com três agentes e sem nenhum apoio adicional na tentativa de impedir o desastre nuclear.


Não sei mais o que posso dizer sem soltar Spoilers, mas o fato é que o filme é ÓTIMO. Cenas de ação misturadas com uma boa história fazem de Protocolo Fantasma um dos melhores (se não O melhor) filme de ação que eu vi esse ano. Sério, a cada cena de quase-morte dos personagens o cinema prendia o fôlego e depois respirava aliviado simultaneamente depois de cada fuga.

SUPER recomendado. Espero que todos vocês vão ver e morram de aflição na parte do prédio!!