Review - Como Treinar Seu Dragão de Cressida Cowell

terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Como Treinar Seu Dragão
Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
ISBN: 9788598078717

Soluço é filho do Chefe da tribo dos vikings Hooligans Cabeludos, mas diferente do que todos esperam ele não é um herói nato. Nem ele, nem seu amigo, Perna-de-Peixe. Mas a tribo dos Vikings só aceita heróis e o livro começa na primeira fase do teste de iniciação de heróis: Capturar um Dragão. E aquele que não conseguir será punido com o exílio.

Depois de capturar um dragão, seu amigo Perna-de-Peixe, causa uma confusão na caverna e não só fica sem um dragão, como também desperta todos os filhotes furiosos. Mas durante a fuga, Soluço dá o seu para Perna-de-Peixe e acaba capturando por acaso um dragão extremamente pequeno e sem dentes, que recebe o nome de Banguela. Depois disso, Soluço e o dragão se metem em várias outras confusões mas descobrem que tem que se unir para enfrentar um perigo maior.

Eu sei que foi meio vago esse resumo, mas é um livro pequeno para crianças e não tem muita história. Mas não é por isso que o livro deixa de ser ótimo e sua pequena história é muito bem trabalhada. Como uma eterna criança, eu achei super divertido todos os desenhos que existem no livro e, sinceramente, eu li tudo numa sentada. Banguela é um dragãozinho rabugento que aos poucos conquista o nosso coração, e o Soluço é o típico fracassado que acaba mostrando que não é a força física que te torna um herói.

Cressida fez um ótimo trabalho, que eu estou super recomendando! Estou louca para ler os outros livros.

Eu não sei se vocês curtem séries de criança, mas eu ando querendo ler O Diário de Um Banana tem um tempo e quando eu era menor eu li vários Capitão Cueca, e eu adorava. Tem umas páginas interativas e quando você vira a folha o personagem mexe, sabe? Acho que vou reler. kk