Review - Cilada

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Cilada
Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788599296936


Eu sei, eu sei. Vocês não devem mais estar me aguentando, euzinho, Renato. É que a Camila está passando por alguns problemas com a internet na sua casa e eu estou cobrindo as resenhas aqui no blog, já que tenho uma longa lista de resenhas pra fazer. A Cah volta na semana que vem com suas resenhas, e vai ter a semana só pra ela porque essa semana foi só minha!! hhahahaha Aguardem!

Mas bom, sobre o livro! Eu já resenhei um livro desse mesmo escritor, Harlan Coben, que se chama "Não Conte a Ninguém" lá no Nem Um Pouco Épico. Pra lê-la, clique aqui!

Começando a falar sobre Cilada, MEU DEUS, essa capa é LINDA! Bem diferente de quando eu peguei Não Conte a Ninguém para ler, a capa me encantou logo de início! Uma foto muito boa, e dá todo aquele tchans de mistério que o livro carrega, por ser um livro policial. Mas o que mais me agradou COM CERTEZA foi a história. Vou resumi-la e fazer a resenha ao mesmo tempo.

Se eu quis investir no Coben quando li Não Conte a Ninguém, com certeza tive vontade de conhecê-lo pessoalmente ao ler Cilada. O livro começa com a história de Dan Mercer, um assistente social que é acusado de pedofilia e "flagrado", por uma repórter sensacionalista em rede nacional, em um encontro com uma garota menor, do local onde ele trabalhava.

A narrativa de Coben nos prende demais! O livro continua com Dan Mercer sendo morto e a repórter sensacionalista responsável pelo programa que o flagrou, Wendy Tynes, começando a perceber que Dan Mercer pode ter sido vítima de uma armação. Ela começa a investigar então, juntamente com a polícia, o estranho assassinato e o passado de Dan, passando pente fino em todas as informações que consegue e analisando com cuidado os conteúdos que chegam para ela.

Além de tudo isso, aparentemente em uma história paralela, Haley McWaid, de 17 anos, desaparece de sua casa e, para desespero dos pais, não aparece mais. Passam-se 3 meses até que os pais finalmente descubram o destino cruel que aconteceu à filha. Com o passar do livro, tudo leva a crer que Dan Mercer foi o assassino de Haley, mas Wendy percebe que tudo isso é uma armação e que existem coisas encobertas no caso.

Mas mexer com coisas encobertas é sempre perigoso.

A história continua nessa mesma linha, com Wendy e um grupo de pais desempregados, além da polícia, desvendando um mistério que vai muito além do que imaginavam! Será que o destino de 4 jovens que se conheceram na faculdade pode ter sido arruinado por acaso?

Cilada foi o melhor livro do Harlan Coben que já li até agora, sendo que eu só li 3 dele (Confie em Mim (que vou resenhar em breve aqui no blog), Cilada e Não Conte a Ninguém). Pretendo comprar mais livros logo, porque me apaixonei pelo estilo da escrita e pelas histórias bem construídas do autor! As cenas policias e o modo como as personagens descobrem as coisas no livro são sensacionais! Uma leitura agradável, rápida, envolvente e totalmente viciante.

Para todos aqueles viciados em Agatha Christie, Sherlock Holmes e J.D.Robb, vai aqui a minha dica: deem uma chance ao Harlan Coben! hahaha Prometo que não vão se arrepender. E aproveitem que os livros dele estão mudando de editora (da Sextante para a Arqueiro) e comprem os livros em liquidação, que estão super baratos!!

E pra quem estiver afim de ver mais sobre a história e o autor e ler o primeiro capítulo, visite a página do livro no Submarino, clicando aqui, e veja mais informações!

Nota: 10!


É isso =) Não esqueçam de nos seguir no twitter, @ReviewKingdom, e de clicar em "Participar deste site" no canto direito do blog, para nos seguir no GFC!
Renato =)