TOP Piriguetagem Literária 2011 (Random Post #4)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


O Renato sumiu de mapa e cometeu o grande erro de me deixar com o Random Post de hoje. Porque eu vou usar o Random Post para fazer o TOP Piriguetagem Literária 2011. O último Random Post foi a mil anos atrás com o meu lindo tutorial de como baixar por torrent
Enfim, eu vi o meme lá no Babi Dewet, e ele é originalmente do Viagem Literária

E de acordo com ela:
Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."
É, não se empolguem não, que a piriguetagem é apenas literária. Somos aquelas leitoras que suspiram dias por um personagem, que sonham acordada (as vezes dormindo para as mais sortudas) com eles e imaginam várias cenas onde irão conhecê-lo e se apaixonarem perdidamente. Alguns vêm e vão, outros ficam no nosso coração para sempre.

Eu só queria colocar uma pequena observação: A minha piriguetagem não é só literária, ela também é cinematográfica e televisiva, então minha lista tem todos os três tipos de homens fictícios. Para quem sabe, essa é só uma outra versão da minha lista de natal (Papai Noel, você pode escolher QUALQUER um, tem muita opção, homem, dá um jeito ai).

PS: Não necessariamente nessa ordem.

1) Dimitri Belikov de Academia de Vampiros
Está sendo o número um porque é a minha paixão atual. Eu tenho uma coisa por cabelos compridos (mas não muito comprido e nem Justin Bieber alike) e além desse pequeno detalhe ele também é forte, badass e consegue ainda ser sensível e carinhoso e luta pelo que acredita e... e... QUALÉ, o cara é gato e ainda solta umas tipo "You're beautiful. So beautiful, it hurts me." E eu morro toda vez que ele chama a protagonista de Roza. ♥

2) Michael Moscovitz de O Diário da Princesa
Primeiramente ele é um personagem masculino da Meg Cabot e com isso você já ganha metade dos pontos. E ele tem o cabelo comprido também. Ele é inteligente, fofo, ama a Mia mais que tudo, mas não aquele tipozinho pastel de 'eu faço tudo que você quiser'. Ele tem personalidade, além de ser um músico (do tipo que escreve canções sobre você e canta no seu aniversário para escola inteira. E por ser irmão da melhor amiga da protagonista ela tem uma vista linda dele sem camisa de manhã. (gente, o Renato vai me matar)

3) Seth Cohen de The O.C.
Há. O primeiro com foto. O Seth é meu amor desde que eu comecei a ver The OC, ele é um nerdzinho que faz as melhores piadinhas ever. Além de ser apaixonado por quadrinhos, declarar seu amor pela Summer subindo em barracas de vender cachorro quente, ele também é irônico. Irônia, nem que seja mínima, é um pré-requisito para ser meu amor. Eu gosto dele com o cabelo maiorzinho assim, quando ele corta fode tudo. Aah, outra coisa, se não tiver cabelo grande, pode ser enroladinho, que eu supero. Cachos ♥


4) Damon Salvatore de Vampire Diaries
Aaah, o meu lindo (e bota lindo nisso) Damon. Gente, o que dizer né? Bad Boy mas no fundo (bem fundo) é uma boa pessoa. Irônico, com sorrisos tortos que faz a gente derreter a cada episódio. Audiência triplica quando ele aparece sem camisa, e todas morremos. Gosto dele com o cabelo maiorzinho (é, eu sei), e aquela cena que ele aparece andando pela casa só com espumas no corpo: Morri e fui pro céu. Isso sem contar aqueles olhos e, tá, vocês já sacaram.


5) Sheriff Graham de Once Upon a Time
É... vamos babar nesse xerife lindo ai. E, eu sei que vocês gostam desse tanquinho lindo, mas imaginem ele uniformizado. Pois é! Ele é um badboy que também é fofo. Mentira, dessa vez mudou. Se bem que se você analisar bem, ele pode até ser um Badboy fofo, mas enfim... Ele é o xerife de Storybrooke e ele é um pau mandado da rainha má, até a Emma chegar. E EU SHIPPO ELE E A EMMA, mas (ok gente, vou parar antes que eu conte spoilers grandiosos). E por mais que eu seja fã só do tipo de barba-mal-feita, essa barba dele consegue ser sexy e... ♥ Chega de babar nesse homem, vamos para o próximo.

6) Caleb de Pretty Little Liars
Como diria o Joey, de Friends: How U Doing? Aqui voltamos ao padrão 'Badboy que no fundo é sensível', desses que provavelmente só existe na ficção. Caleb é orfão e ele desbloquava celulares e fazia coisas ilegais. Dai a Hanna descobre que os pais adotivos dele não liga para ele, e leva ele para casa. E bom, não dá muito certo. Ou dá muito certo. Tudo depende do seu ponto de vista. Tem até uma certa cena no chuveiro, que os fãs sabem qual é. Anem gente! Onde arruma um desses???

7) Patch de Sussurro (Hush, Hush)
Bonito, badboy (sério, mais alguém está vendo os padrões aqui?), irônico. Um anjo, literalmente. Ele não consegue sentir nada (tipo fisicamente) por ser um anjo, mas mesmo assim ele se apaixona por uma humana. E, ele usa um boné também. Não lembro qual o tipo de cabelo ele possui, mas não ligo. Ele vive do dinheiro que ele ganha na sinuca e tem um carro super-foda. Antes de ler algum dos livros da série, pegue o balde (para babar) e arrume espaço no seu coração para mais um namorado imaginário.

8) Aragorn de Senhor dos Anéis
Lembrando aos desinformados que o trailer de O Hobbit saiu ontem de madrugada e eu não fiquei acordada esperando... cof cof. Mas enfim, o Aragorn era um guardião, mas depois você descobre que ele é rei (aah, nem to ligando para os spoilers aqui, se você não viu ainda Shame on you). Ele é todo foda e reune um exército de mortos para enfrentar as forças do Sauron. Esse cabelo e essa barba por fazer me seduzem muito.
Sou apaixonada tanto pelo Aragorn do livro quanto pelo do filme. Regrets Nothing.

9) Hodgins de Bones
(O Renato acabou de me descobrir e vai me matar, além de me chamar de necessitada. Mas não vamos desistir) O Hodgins é o meu cientistazinho maluco. Ele é super fofo e gosta das coisas mais estranhas (Fungos, sujeira, coisas nojentas, etc). Se você é o tipo de pessoa que gosta do Booth, sinto muito. Eu quero é um Hodgins!! KING OF THE LAB! :D

10) Wade de Hart of Dixie
O Wade é o visinho gostoso da Summer Zoe. Que gosta dela e qu
r ela. Mas por algum motivo desconhecido pela humanidade ela prefere o George franguinho. Bom que sobra mais Wade para nós. Ele é um bartender (ainda pode suprir suas necessidades alcóolicas, olha que lindo. Pena que eu não bebo), e é gato. Já disse isso? Além disso ele é um ótimo amigo, e... AFF, é o segundo personagem apaixonado pela Rachel Bilson da minha lista. Eu queria ser ela? Nãaaao.

BONUS TRACK: Todo e qualquer personagem da Meg Cabot, mas eu não vou citar um por um.

Ok, por hoje é só pessoal. Visitem o meu velório, porque o Renato vai me matar quando ele perceber a quantidade de homens seminus aqui. Mas espero ter feito a felicidade das meninas ai. hehe.

Cah
Ps: Desculpa Renato. E por favor, eu já entendi que sou necessitada, não precisa ressaltar.