Random Post #3 (Updated)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Há. Um pouco atrasada (em minha defesa tava sem internet na minha cidade então...) mas está aqui. FINALMENTE o lindo post onde eu ensino a vocês como baixar por Torrent. #TodosComemoram

No último Random Post o Renato ensinou como não fazer cookies, e agora vocês ficam com meu lindo tutorial. Espero ajudar.

Como Baixar por Torrent
by Cah



Para quem faz muito download, seja de jogos, filmes, séries, livros ou até música, sabe que é muito chato ficar baixando aquelas coisas grandes e tendo que deixar o PC ligado infinitamente para não dar erro.
-E agora, quem poderá nos defender?
-Eu, Chapolim Colorado Download por Torrent.
Então, para baixar por Torrent a primeira coisa que você precisa é do UTorrent, que você pode baixar clicando aqui. Se eu não me engano ele é grátis mesmo (faz muito tempo que eu baixei, me perdooem).
Depois de instalado (acho que vocês não vão ter problema com essa parte. Eu sempre uso a técnica 'aperte next para sempre'), vocês vão precisar de um site para pegar os torrents. Eu, particularmente, uso dois: o BJ Share e o Kick Ass Torrents.
Como o BJ precisa de convite (e não, eu não tenho convites sobrando) eu vou ensinar como baixar pelo Kick Ass (vocês viram que nome legal?). E se vocês tiverem sugestões de outros sites eu aceito, ok?

Invasão do Renato: Oi galera, só passando aqui pra deixar a minha sugestão de blog pra baixar filmes, séries e games. É o Torrent Up, e é só selecionar láááá no tooooopo da página o que você quiser. Se você quiser baixar Filmes, clique em Filmes. Se você baixar em Séries, clique em Séries. Se você quiser baixar Shows, vá na guia Shows, o mesmo para Games e Animes. Eu só baixo por ele, é muuuuuito legal *o* Até porque, eles colocam uma sinopse e imagens pra você ver a qualidade e tudo ;) Vale a pena. Enfim. Deixa a Cah continuar o post com as IBAGENS dela agora :D

O Primeiro passo é achar aquilo que você quer, e para isso você usa a 'barra de pesquisa' como você pode ver na foto abaixo (não, eu não acho que vocês são idiotas. É que é legal tirar prints)

Depois disso você tem que escolher qual é o melhor Torrent para baixar.

1- Ai é onde fica o nome do Torrent, se for um nome comum é legal confirmar o ano e etc. Também é ai que fica a informação sobre o tipo de arquivo que é ou o formato (DVDRip, por exemplo, é o filme do DVD transformado em um arquivo AVI. Já os Bluray vêm em MKV e assim vai)
2- Esse é o tamanho do arquivo que você vai baixar. Normalmente quanto maior o formato maior a qualidade (Nem sempre)
3- Seed. É tipo o número de pessoas que estão ‘compartilhando’ esse arquivo. Quanto maior o Seed mais rápido o seu torrent vai baixar. Por isso é sempre legal colocar para organizar por seeds (Clicando em cima da palavra toda vez que for baixar alguma coisa) para escolher o torrent mais rápido para você. Mas lembre-se nem sempre um torrent com maior Seeds é o de maior qualidade, as vezes é legal esperar um pouco mais para ter uma qualidade maior.

Depois de escolher o melhor Torrent para você e clicar nele, vai abrir uma página assim:

Bom, ai você verifica no 1 se mais pessoas gostaram ou não gostaram, para ver se o Torrent realmente vale a pena. Depois você pode ver ali no 2 quais são os arquivos incluídos no Torrent (no meu caso tem os três Missão Impossível e os 'Samples', que são tipo umas amostras para você ver se a qualidade é boa mesmo antes de baixar os filmes).
Por fim, para baixar você clica no botão pequeno com a seta apontando e não no grandão escrito DOWNLOAD, isso ai é uma pegadinha para enganar os bobos e fazer vocês baixarem um programa ai.
Com o download você vai ter um arquivo assim:

E ele vai ter uns poucos KB, o que vai fazer você pensar "Xi, baixei merda", mas não baixou. Você clica nele e vai abrir o UTorrent na seguinte janela:
1- É onde o que você tá baixando vai ser salvo.
2- Mostra o tamanho do que tá selecionado para baixar e o tanto de espaço que você tem no HD (como vocês podem ver o MEU espaço está acabando hehe)
3- Os arquivos que você vai baixar. Você pode desmarcar o que você não quiser baixar (no meu caso, eu vou desmarcar os Samples e as legendas em inglês. Se você quiser só conferir a qualidade você pode baixar SÓ os samples e verificar.)
Depois de clicar 'OK' o seu download vai começar.

O problema do Kick Ass é que tudo lá é em inglês, mas para isso você pode sempre procurar por uma legenda no Legendas.TV. Se vocês quiserem depois eu até faço um tutorial de como baixar a sua legenda.

Beijos e espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida pode perguntar nos comentários ou por email :)