Review - A Rainha da Fofoca - Fisgada

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



A Rainha da Fofoca - Fisgada
Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 445
ISBN: 9788501085382


Bom, pessoal, essa resenha foi inicialmente postada no Meg Cabot BR, porque eu faço parte da equipe de lá. Não esqueçam de dar uma passadinha e comentar por lá se gostarem da resenha!!


Eu ganhei o livro da Galera pra fazer resenha e vou respostá-la aqui. Primeiro, vamos começar com a sinopse!

No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...


A Rainha da Fofoca foi uma das primeiras séries que eu li da Meg. Acho que foi a segunda, se não me engano, e foi com ela, em conjunto com a série Garoto que eu me apaixonei pela Meg. O meu vínculo com essa série é bem grande, e não tinha como não AMAR esse novo livro.

Só pra recapitular, em A Rainha da Fofoca em Nova York, Lizzie fica emocionalmente abalada ao terminar com Luke e sair do apartamento dele depois daquele desastroso presente que ele dá pra ela, além do quê, ele não levava as coisas dela a sério. Parecia que era tudo de faz de conta, mas aquela era a VIDA da Lizzie. Aí então ela convida o Chaz pra ir na festa de casamento da garota para a qual ela restaurou o vestido de casamento e ganhou nome em Nova York, e lá acaba rolando com o Chaz. E na manhã seguinte, enquanto o Chaz está na cama de Lizzie, o Luke toca a campainha e a pede em casamento.

É. Isso aí mesmo. Vocês podem até imaginar o clima em que Fisgada começa. TENSÃO, isso aí. Parece que vai dar tudo ABSOLUTAMENTE ERRADO, o dono da loja de restauração de vestidos em que a Lizzie trabalha sofre um ataque do coração e ela fica sozinha na loja, Luke pediu Lizzie em casamento e ela aceitou e Chaz está MUITO BRAVO porque é totalmente contra o casamento dela com Luke, afinal ele GOOOSTA DA LIZZIE. E, para coroar tudo, ela está ATOLADA de serviço e precisa ARRUMAR UM CASAMENTO. E escolher o noivo, claro.

O livro, muitas vezes, é tão emocional que pode levar os mais fracos às lágrimas. Ele é BEM sentimental, a Meg descreveu todas as confusões da Lizzie com perfeição, e o ritmo da narrativa é MALUCO. Muito rápido, acontecimentos, a maioria deles triste, e todos chorando. Com certeza é o livro mais triste da série.

Mas, ao mesmo tempo, retrata toda aquela confusão que a vida da Lizzie está, e vez ou outra a gente tem vontade de parar de ler pra respirar fundo e pensar em como a nossa vida é totalmente ausente de problemas.

E o final, né galera, que eu obviamente não vou contar, MAS QUE VALE A PENA CADA PÁGINA QUE VOCÊ LÊ.

SUGESTÃO: Ler A Rainha da Fofoca - Fisgada ouvindo o CD 21 da Adele acompanhado de um pote de sorvete de chocolate.


PORQUE VOCÊ DEVE LER: A edição e a foto da capa estão MUITO LEGAIS. E além disso, Galera não economizou nos palavrões. A tradução está BEM FEITA, do jeito que a gente gosta. Afinal, a gente sempre solta um "foda" ou um "puta que pariu" de vez em quando ;D
E não tem como não falar das frases de amor que começam cada capítulo, do registro da Lizzie de "A História dos Casamentos", que também estão em todo começo de capítulo, contando um pouco mais sobre a história da instituição durante todos os anos desde o começo da humanidade e das"Dicas para evitar um desastre no dia do casamento", que também estão presentes nos inícios dos capítulos!
LINK PARA COMPRA: Até agora eu só vi aqui no Submarino. O livro está em pré-venda e vai lançar amanhã, então se quiser pro Natal, corre!
NOTA: 10, sem mais!

Renato =)