Random Post #2

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OI GALERAA!

Nessa semana eu vou exercer a minha masculinidade uma vez mais (dessa forma você vai começar a achar que eu beijo rapazes, mas eu juro que não) e contar sobre a minha tentativa frustrada de fazer cookies. Sim, eu sei, eu sei, vocês vão me zoar eternamente, mas esse era um desejo ardente do meu coração. Eu sempre quis tirar cookies do forno e ser feliz comendo aquelas bolachinhas com gotas de chocolate que derretem na boca, e deixa eu te falar, eu levo meus sonhos a sério. E eu sempre vi aquele desenho que passava no Cartoon Network, O Laboratório de Dexter, e tem aquele episódio que ele e a Didi estão comendo cookies e acabam por ficar menores e entrar em uma civilização de formigas e eu pensava, QUEM SABE?

Mas tudo bem. Nada disso se tornou realidade. Vocês vão ver como eu tive a maior decepção da minha vida ao tentar fazer cookies. De microondas.

Começando pela bela receita que eu achei:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de leite em pó
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
5 ovos inteiros
100 g de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
50 g de coco ralado

Ok. Tudo certo. Eu fiz toda a receita, e para mim parecia que estava MOLE demais, sabe? Sem consistência. Sei lá, quando você pensa em cookie cru, pensa em MASSA CRUA, sabe? Tipo aquelas de pão que a minha avó faz.
Enfim. Eu fiz tudo certinho, untei a forma que eles mandam mais pra frente no "modo de preparo" e continuei fazendo os cookies.

Peguei uma colher de sopa, como indicado, e coloquei 1/3 da colher de massa na forma untada, colocando separado e tal. Tudo lindo. Estranhamente mole, mas lindo.

E outro pequeno problema: SÉRIO. TINHA MUITA MASSA. DAVA PRA EU ALIMENTAR UM PAÍS DA ÁFRICA COM O TANTO DE MASSA DE COOKIE QUE AQUILO FEZ.

Superado esses problemas iniciais, coloquei minha forma cheia de massa dentro do microondas, liguei 3 minutos. Ok. Esperei. Esperei e pi, estava pronto. Fui até lá, feliz, tirei as cookies do microondas, e veja bem, elas estavam CRUAS. Ok, apenas um pequeno problema no tempo, vou acrescentar mais um minuto, afinal ali na receita tá escrito até 4 minutos.

Mais um minuto se passou e, quando eu finalmente tirei as cookies do microondas... nada. Estavam iguais. Ok, acho que eu não estava percebendo direito e elas já estavam perfeitamente assadas. Vou tirar da forma e colocar ali naquele prato pra poder colocar mais massa nessa forma. E quando eu fui tirar a droga da cookie de dentro da forma, O QUÊ? TÁ MOLE SAPORRA.

Ok. Talvez endureça quando esfriar. Vou deixar aqui do lado e fazer mais uma "microonada". Coloquei lá dentro, coloquei 4 minutos no visor, e fui fazendo. Deu massa pra umas 5 formas de cookies seguidas. E todas as fornadas (vulgo microonadas) saíam mais acidentadas, umas cookies tortas, moles e feias. Eu já estava desistindo do meu sonho de descobrir que fazer cookies era minha vocação, ser achado pelo Faustão ou sei lá o quê, como o melhor fazedor de cookies do país, abrir uma padaria com o dinheiro que eu ganhasse com o prêmio do o que quer que seja que eu tenha ganhado no Faustão e começar o meu próprio negócio rentável de cookies! Com o tempo, eu até poderia evoluir para uma rede de padarias produtoras de cookies, vendendo minha fórmula para vários outras cidades e lucrando milhões com minhas cookies perfeitas...

E então, na quinta forma, aconteceu. Meu microondas começou a cheirar super queimado e PUFFFFFFFFF, ele morreu. ELE PIFOU. AS COOKIES PIFARAM MEU MICROONDAS. COMO ISSO PODE TER ACONTECIDO? SÉRIO! PORQUE, COOKIES? O QUE EU FIZ DE MAL PRA VOCÊS?

E depois desse dia, eu decidi no íntimo do meu coração que eu nunca mais quero fazer cookies na minha vida. Quem sabe um dia elas venham pedir desculpas e eu pense na ideia novamente?

Renato =)