Review - Um Dia

terça-feira, 22 de novembro de 2011



Um Dia
David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
ISBN: 9788580570458


Oi Gente! Eu fiquei fora por bastante tempo (desculpa MESMO, gente!), mas estamos de volta. Agora com um novo visual e um novo membro (como vocês já devem ter visto): O Renato!! Enfim, vamos ao que interessa.
Esse livro já estava na minha Wishlist há um tempão. Acontece que eu descobri que ia lançar um filme sobre ele com a -WAIT FOR IT- ANNE DIVA HATHAWAY!!! Mas mesmo com esse GRANDE incentivo, eu só comprei o livro depois de uma linda promoção na submarino – e não é sempre assim?

Logo no inicio o livro já me conquistou, assim como os personagens. Além disso, teve a sacada GENIAL do autor - o livro se passa durante vários anos, e todo capítulo é o dia 15 de Julho de cada ano. Porque 15 de Julho?, você me pergunta. Ta aí a parte genial: Além de ser o dia em que Emma e Dexter se conheceram, é o dia de São Swithin, e reza a lenda que o tempo que fizer nesse dia se repete por 40 dias (ou algo do tipo). Então, é como se, a cada capítulo, aquele dia resumisse o ano dos dois.

Vinte anos são retratados no livro, e podemos ver a amizade de Em e Dex crescer e ver também como eles amadurece, juntos ou não. E por mais que a gente saiba que o Dexter é um idiota na maior parte do tempo, enquanto a Emma é toda fofa, romântica e inteligente, acabamos rezando para os dois pararem de frescura e ficarem juntos logo e nos irritando profundamente com a insistência deles de não fazerem isso.

Aaah, gente... sério mesmo, um livro que você se apaixona desde o comecinho. RECOMENDADÍSSIMO, mesmo!! Mal posso esperar o filme com a Hathaway, e eu nem vou ligar para o sotaque britânico TOTALMENTE forçado dela, porque... *-----*

Vou deixar o trailer do Filme, que lança dia 2 de Dezembro, para vocês:







Cah Lacerda