Review - Crescendo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011



Crescendo
Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
ISBN: 9788580570090

A Cah resenhou o livro um dessa série (Série Hush Hush) e você pode ler a resenha dela de Sussurro aqui. Esse é o livro dois e, como já de costume, a Becca Fitzpatrick arrebenta na narrativa.
O livro Sussurro termina com tudo indo lindamente bem na vida da Nora e do Patch, às mil maravilhas. Porém, como de costume em todos os primeiros livros de séries, algumas coisas ficaram pendentes. E como toda boa continuação, Crescendo já começa com um prólogo de matar, retratando uma cena que, para todos os leitores da série, era de crucial importância para o desenvolvimento da história (e que todo mundo queria muito ver, fala sério. Todos estavam curiosos para isso. Ou isso era só pra mim e eu tô super brisando? Ok.)

Bom, o livro continua e algumas intrigas envolvendo o namoro da Nora com o Patch e a arquiinimiga de Nora, Marcie Millar, acontecem. Aos poucos começamos a perceber que Patch está sim estranho com a Nora e isso não é só nóia da cabeça apaixonada dela. E aí acontece o que já tava todo mundo esperando: o fim do namoro dos dois.

Não era segredo pra ninguém que isso iria acontecer. Mas enfim, aqui começa a parte mais legal do livro. Parece que Becca evolui muito sua narração nesse ponto. É claro que ela já era extremamente boa desde Sussurro, mas nesse ponto a história dá uma reviravolta e os acontecimentos, as dúvidas e as respostas começam a jorrar de uma maneira de tirar o fôlego. O rompimento da Nora e do Patch não é algo como Lua Nova da Stephenie Meyer, em que a Bella quer se atirar do precipício (hahaahahahaha piadinha sem graça) e tal. É algo consistente, e a complexidade dos personagens é bem maior do que a da saga Crepúsculo.
Esse é aquele tipo de livro que você pega pra ler em um dia e naquele mesmo dia já acabou. A história é muito bem construída, os personagens são bem desenvolvidos (esse é um ponto bem forte da Fitzpatrick) e a imaginação da autora é simplesmente fantástica, fazendo com que novos personagens e novas intrigas façam com que histórias do primeiro livro revivam e façam todo o sentido no segundo.

O livro continua basicamente com a Nora tentando entender, juntando os fios e raciocinando o que está acontecendo com o Patch e porque ele está agindo de forma tão estranha com ela. Ela vai fundo nisso e começa a descobrir coisas além das imagináveis, coisas que fazem um "mindfuck" bem legal, coisas que colocam a vida dela em perigo e fazem com que uma rixa de arcanjos, anjos e nephilims seja revivida.

O final do livro, que eu obviamente não irei contar, é surpreendente! A vontade de ler Silence depois disso vai à mil, você fica até com uma paranóia esquisita, imaginando o que poderia acontecer!

O livro é perfeito, a narrativa da Becca é estonteante (eu realmente amo a Becca xD) e eu recomendo muito a série Hush Hush para todos os fãs de um bom sobrenatural e chick-lit, ou para aqueles que não sabem se gostam desse gênero e pretendem começar a ler coisas legais!

Nota:

PS: Pretendo resenhar Silence em breve, o livro já chegou e eu estou lendo em inglês. É muito bom.