As Novidades da Semana #2

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Essa semana não teve muitas novidades, né galerë? Parece que não foi exatamente uma semana CHEIA de novidades, então vamos ver o que dá pra fazer.
Acho que dá pra eu caçar algumas novidades aqui, dar uma avaliada no que dizer pra vocês e claro, deixar com a minha cara (porque afinal, quem não gosta de uma Trakinas, né? Aquela antiga, não essa coisa frescurenta e horrorosa que é essa nova trakinas de farinha integral G_G Aliás, alguém lembra de Chocolícia? Enfim). Acho que dá pra fazer um top 5 aí.

1. FUVEST 2012
Pra galera que está cursando, está terminando ou já terminou o Ensino Médio e mora no estado de São Paulo, esse foi O Final de Semana. A melhor universidade pública do país realizou neste domingo o vestibular, conhecido como "fudest", vocês já devem ter notado o porquê. Pois é. My dreams are over e eu provavelmente não passei. Paciência.
A prova teve 90 questões objetivas e continha assuntos de Conhecimentos Gerais (é só o nome chic que eles dão pra uma coletânea de questões de biologia, português, história, geografia, matemática, física e química, não necessariamente nessa ordem). Existiam 5 tipos de provas diferentes, e em cada um apenas se trocava o número das questões do outro. O gabarito oficial já saiu e você pode vê-lo clicando aqui.

2. Novos lançamentos da Meg Cabot pela Essência e pela Galera
Como bons fãs da Meg, eu e a Camila vamos noticiar, eventualmente, os lançamentos de livros dela (vide As Novidades da Semana #1).
E bom, a Editora Essência (responsável pelos livros da Meg como Patrícia Cabot) irá lançar o livro "A Dama da Ilha" (eu sei, você também lembrou daquele filme 'Barbie, a Princesa da Ilha'? Pois é, eu também). A capa você pode ver clicando aqui. Não mudou nada da capa norte-americana (dica) e ficou bem podrinha, sorry.
E a outra novidade Cabotiana no Brasil é o (FINALMENTE) lançamento do terceiro livro da série A Rainha da Fofoca, que vai se chamar 'A Rainha da Fofoca: Fisgada!' (não gostei da tradução, acho que tinha como ser melhor traduzido. Algo como "casando" ficaria bem melhor do que "Fisgada" G_G Fisgada me faz imaginar uma cena engraçada com uma mulher pendurada em um anzol e... G_G). A capa, em má resolução porque ainda é a única disponível, pode ser vista clicando aqui. CONCLUSÃO QUE TIRAMOS COM ISSO: Querida Essência, aprenda com a Galera como transformar as capas norte-americanas podres em brasileiras bonitas! (Vide a série Desaparecidos). Mas aprenda também que todo mundo tem suas falhas (vide Insaciável) O QUEEE? EU GOSTO MUITO MAIS DA CAPA BRASILEIRA!!.

3. Eu terminei de ler Silence
Pois é. Eu sei que não é lá uma NOTÍCIA SUPER EMPOLGANTE E AAAAAAAH, mas ainda assim, significa que vai ter resenha daqui a uma semana! E é sério, valeu totalmente a pena ter ganhado comprado o livro no Book Depository! Ele é ótimo, tem um inglês bastante sem complicações e É SUPER EMPOLGANTE. Agora a gente tem aquela reação pós livros da Fitzpatrick de: "OMG, ME DÁ O PRÓXIMO, EU QUERO O PRÓXIMO" etc.
A edição do livro em inglês é muito linda, toda prateada, de capa dura e preta e tal (comprei a hardcover) e além disso, está barata! Quem quiser dar uma conferida ali no Book Depository, clica aqui Book Depository é VIDA gente. Aham.Não acredito que eu perdi Black Friday *remorso*.
Vale a pena, quem quiser ler a série Hush Hush. A Intrínseca disse que vai lançar esse livro ainda no primeiro semestre de 2012! Estejam preparados.

4. A Camila finalmente está lendo Crescendo
YEAH! PARTY HARD! A Camila finalmente está lendo Crescendo. Acho que quando ela terminar o livro, ela deve refazer a minha resenha, copiando-a e deixando os seus belos comentários em azul (dessa vez comentários de verdade, dona Camila, sem essas frases únicas e tal. Comentários TRUE Mas aqui é mais legal comentar frases curtas e tal. Na resenha eu faço algo direito. E BTW, estou amando. ) nas minhas belas, formosas e bem feitas frases.

É sério, Cah, todos nós queremos saber o quê você achou do livro!!!!! Agracie-nos com a vossa opinião, se possível! =)

E por último, mas nem por isso menos importante... (pera, se isso é um top 5, é claro que é menos importante. Aff, me ignore COMO ASSIM, menos importante? Não pode sair por ai menosprezando meus ensinamentos. kkk Brinks)
5. A Camila vai ensinar pra vocês na quarta como baixar arquivos por torrent!
É isso mesmo, galerinha dumal. A Camila vai fazer tipo um tutorial de "como baixar por torrent" no Post Random #2, na quarta-feira. Por isso, FIQUEM TODOS LIGADÍSSIMOS NO THE REVIEW KINGDOM, porque como vocês podem ver, nós não somos um blog apenas de Reviews. Nós temos tutoriais e coisas Randoms também.
(Às vezes eu fico pensando sobre o nome do blog e falo: "OMG, IMAGINA COMO DEVE SER O THE REVIEW KINGDOM DE VERDADE" e tal... Ah, sei lá, só pensamentos aleatórios [praticando o que aprendemos no último post random: randoms] que me vieram a cabeça agora...)

BONUS NEWS- (só para não colocar um 6 e transformar o TOP 5 num TOP FAIL)
Estreias de Sexta Feira:
Dia 02 é um dia pelo qual todos esperamos (eu espero, e ai?), quando FINALMENTE será lançado no Brasil: UM DIA #TodosComemoram A Camilinha aqui tem planos de ir assistir na estreia, MAS o lindo cinema daqui provavelmente não vai estrear porque as salas estão todas lotadas com Amanhecer (VALEU AI, GUYS!) Mas a gente (depois de cometer alguns homicídios, claro) supera.
Além disso terá a estreia de Muppets que, na verdade eu nem sei sobre o que é (tipo, eu sei O QUE é Muppets, dã, mas eu não sei sobre o que vai falar. Mas o Marshall de HIMYM faz o filme, então...), mas além disso teremos -wait for it- CURTA DE TOY STORY. o/ 


(UPDATE) ANNE HATHAWAY TÁ NOIVA!

Cena de filme?? Neeh. Essa foto é de 2009 quando (pelo que eu entendi) Anne e Adam Shulman começaram a namorar. E resolveram se agarrar enquanto a Anne ia para o Photoshoot. OMG, ELES São um casal tão fofo. (Camila, para de surtar, mulher. Desculpa gente, é muita emoção. Eu gosto muito, MUITO da Hathaway.)
Enfim, segundo a E! a Anne saiu com uma grande pedra no dedo e o futuro-marido.
Não sei se vocês lembram (eu tenho uma vaga lembrança, actually), dela namorar um tal de Raffaello Follieri, um politico italiano que foi acusado de fraude e blablabla. Enfim, espero que o Adam seja um ótimo marido, e, bom, eles namoram a 3 anos já.
Como disse meu primo: "Ai desse cara se ele não fizer ela feliz!!"
E dessa vez citando a própria E! - "If anyone deserves a happy ending, it's certainly Anne." ou seja "Se tem alguém que merece um final feliz, certamente é a Anne". E pensar que eu acompanho ela desde O Diário da Princesa e... Tá tá. That's Enough.
Última foto só para vocês terminarem de absorver a informação:


Agora, enough com o freaking out.

É isso =)

Renato! =) e Cah