Review - Amanhecer Parte 1.

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Amanhecer
Summit Entertainment
117 minutos
Aventura/Drama (segundo o IMDB)
Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson


Antes de tudo, eu queria dizer que eu realmente não tenho nada contra os livros. Eles são divertidos de ler, rápidos... Claro, existem SIM muitos livros melhores e eu não acho que 'Twilight Saga' esteja nem aos pés de alguns livros da minha 'lista de livros favoritos de todos os tempos'. Na minha opinião a Kristen faz uma ótima Bella (ou seja, sem emoção e sem graça. Que É o jeito da Bella, tanto no livro quanto no filme. Como alguns -Oi Marina!- diriam: Pastel), mas eu não vou muito com a cara do Pattinson como Edward, toda aquela cara de sofrimento eterno e, enfim, vamos ao que interessa:

Amanhecer começa com o Jacob recebendo o convite de casamento da sua amada Bella com o vampirinho dela, então ele surta e sai correndo. No meio da correria ele -como se fosse surpresa, a essa altura- arranca a camisa e vira um lobão. Então, depois de algumas cenas pré-wedding, temos o dito casamento. A autora Stephanie Meyer nos dá o ar da graça e tudo mais, os pombinhos prometem se amar até a morte com sorrisos irônicos na cara. E chegamos à parte dos discursos. Eu achei essa parte muito legal, piadinhas (que ninguém entende) por parte do Emmet, um discurso meio alterado da Jess, outro do enciumado Charlie e etc e tal.

Mais alguns dramas acontecem, e eles vão para a Lua de Mel, aqui no Rio (o/) onde eles encontram mó galera sambando, mas passam pouco tempo antes de fugirem para a Ilha de Ésme. Chega a parte pela qual todos esperavam quando a Bella finalmente -desculpa o palavreado- pro Edward. Só que, ele fica de boiolagem depois disso e eles passam o resto da Lua de Mel jogando xadrez (como colocado por uma amiga minha: "Nem video-game podia ser... Tinha que ser chato, claro."). Mais draminha e chegamos ao importante: Bella descobre que está grávida, e o Edward dá a loca e fala que 'precisa tirar essa coisa de dentro dela'. E ela obviamente fica puta, porque você não quer o pai da sua criança fique chamando seu filho de 'coisa' né? E, depois do Edward mostrar que sabe falar o mínimo de português, o resto do filme gira em torno da luta entre o pessoal a favor do bebê (Bella e Rosalie) e a galerinha contra o 'monstro' que tá crescendo na Bella (todo o resto da família Cullen + Jacob).

Eu devo dar meus parabéns para a produção do filme, que realmente se superou em algumas partes. Jacob correndo na floresta desesperado ouvindo o pensamento dos outros lobos + imagens e lembranças foi bem legal (embora um pouco confuso) e o parto da Bella foi muito MUITO além das minhas expectativas (sério gente, MUITO BOM MESMO. Palmas para quem cuidou daquela cena). A Trilha Sonora também me agradou muito. Acredito que tenha sido o melhor filme da Saga, e eu Recomendo, principalmente se você levar amigo(s) para poder fazer comentários sobre a (falta de) masculinidade de certos personagens. kkk
(btw... que resenha grande)

                                                                                                        Cah