Materiais Personalizadas - Volta às Aulas 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

 

Eu sei que a última coisa que vocês querem pensar nesse fim de férias é que as aulas estão chegando (acredite, eu também não quero pensar nisso). Mas é meio que inevitável agora, e já temos que nos preocupar com qual caderno vamos comprar ou qual fichário é mais legal, e se essa folha é melhor que aquela...
E por mais que você passe horas na papelaria escolhendo qual caderno/fichário/divisória você vai usar, você VAI chegar na escola e ver alguém com o material igual ao seu. Por isso, (bom, não SÓ por isso) eu decidi que esse ano vou fazer divisórias personalizadas. Embora seja trabalhoso (saanta criatividade), o resultado pode ser um material super exclusivo e legal.

E você pode escolher como temas suas séries preferidas, seus filmes preferidos, até mesmo os livros preferidos. É só fazer as montagens (ou só por fotos de artistas/pessoas que você gosta) e mandar imprimir na gráfica (ou em casa mesmo caso você tenha uma impressora que preste e imprima colorido, o que não é o meu caso), depois colar na capa do caderno/divisória, e reforçar com papel contact.
Para a qualidade ficar boa, eu recomendo:
-Que no seu editor de imagens (Photoshop, Photofiltre, etc.) coloque o tamanho certo para cadernos (27,5x20 cm*) ou divisórias (29x20,6*).
-Imagens grandes ou em HD. Caso vá por fotos de algum artista como capa, procure imagens maiores em HD. O melhor lugar pra achar é nos fansites dos mesmos.

Caso alguém decida fazer materiais personalizados postem aqui o resultado. Postarei os meus assim que tiver pronto. Juro. E ai, gostaram da idéia?


*Altura x Largura

6 comentários:

  1. Não só gostei da ideia como já vi como estão ficando suas divisórias e adorei! Se minha criatividade permitisse, faria o mesmo! Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. O problema é fazer uma divisória diferente da outra, para não ficar a mesmisse. Mas, tema é o que não falta, né?

    ResponderExcluir
  3. A sua ideia é muito criativa. Mas, dude, eu não sou a pessoa mais criativa do mundo e agora eu quero só descanso para quando começar a aula está super animada e estudar MUITO - TERCEIRÃO \õ/

    ResponderExcluir
  4. aa gostei muito da ideia, e posso te adiantar que ano passado eu fiz isso, com todos os meus cadernos !!! Cortei lacinhos de fitilhas, adesivos, até imprimi umas imagens legais do computador, encapei com contact e tudo... ficou muito legal, até meu professor me elogiou! Esse ano estou tentando arrumar forças viu rs... bom, eu sou do blog letrassonhadoras e queria saber se voce aceita parcerias!

    ResponderExcluir
  5. AAHH eu desde o Ano Passado estava pensando em fazer cadernos personalizados *o* O qe eu pretendo fazer éer comprar um caderno de capa dura ,Comprar folhas de papel a4 , Revelar algumas fotos minhas e minhas com amigas ,amigos e tal's . Dai eu vou desenhar enfeitar , decorar do meu jeito a folha a4 com fotos e desenhos em glitter e tal dai depois colar a folha na capa do cdaderno e passar contact *-------*

    ResponderExcluir
  6. Aaah, isso serve também. Minha ideia inicial era essa, mas eu achei que fazer montagem no pc ia ser mais prático, já que vou viajar. :)
    Quando o meu ficar pronto vou postar aqui.

    ResponderExcluir