Review - Garoto Encontra Garota de Meg Cabot.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010



Garoto Encontra Garota
Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Onde Comprar? AmericanasSubmarino;
SaraivaCultura;

Garoto Encontra Garoto, é um dos livros da 'série' Boys da Meg. Os livros dessa "série" não são em seguida (embora tenham uma linha do tempo e um livro acontece antes ou depois do outro). São histórias separadas com personagens em comum, por que eles compartilham o mesmo ambiente de trabalho e tudo mais. Eu aconselho ler O Garoto da Casa ao Lado antes de ler o Garoto Encontra Garota. Agora o outro livro da série, Todo Garoto Tem (me atreverei a dizer que é o melhor deles), eu não lembro se é antes ou depois de qual livro. Enfim, o legal é ver a personagem de um livro aparecendo no outro depois que a história dela 'terminou'. Ah, sem contar que essa série é TODA de e-mails, anotações, bilhetinhos, e derivados. Tudo no melhor estilo Meg Cabot da coisa. Bom, vamos ao livro em si agora:


O livro conta sobre Kate Mackenzie uma funcionária da área de Recursos Humanos do New York Journal (que é um jornal de Nova York), onde ela trabalha para a TPM (Tirana Perversa e Maldosa), aka Amy Jenkins. Kate está num momento difícil da vida, terminou com o namorado de longa data (10 anos, e ela só tem 25) por que ele (como um grande idiota) disse que não gostava de compromisso, e sério, ele só usava ela. Ah, e é claro que com isso ela ficou sem ter onde morar, e ela está morando no sofá sua amiga Jane que está tentando engravidar (ou seja, ela É um incomodo ali) e tudo que ela quer é arrumar um apartamento para deixar a amiga em paz.
E quando ela acha que está tudo ruim, com o ex perseguindo querendo ela de volta (querendo a EMPREGADA de volta, isso sim) e a falta de apartamentos baratos e moráveis em NY, a TPM manda ELA demitir a mulher do carrinho de sobremesa por que ela se recusou a servir torta para um advogado mal-caráter (que por acaso é o noivo da Amy). Acontece que depois da demissão, que Ida (o nome da vendedora-de-torta) aparentemente 'aceitou' bem, a tal resolve processar adivinha quem? A Kate! E o representante dela é exatamente a empresa para onde o sr. advogado-mal-caráter trabalha, e o advogado que vai representa-la (ele é irmão do Stuart, noivo da Amy) é um gato, e durante a entrevista tudo que Kate consegue falar é sobre, bom, frango com alho. Ah, e o melhor de tudo é que o Mitchell (esse é o nome do advogado gato) usa gravatas com personagens de desenho (no melhor estilo Booth de ser).
Tenho que mencionar que com a narrativa toda em emails e derivados, você simplesmente nem vê as páginas passando? Por que sério, do nada eu já estava ali, no fim do livro. Altamente recomendo, como recomendo qualquer livro que tenha 'Meg Cabot' nele.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário