Review - Como Treinar Seu Dragão

sábado, 18 de dezembro de 2010



Como Treinar Seu Dragão
Dreamworks
Animação (clasif. Livre)
Duração: 98 min
Onde Comprar? AmericanasSubmarino;
SaraivaCultura

Como já disse eu adoro animações, e infelizmente pedi o Como Treinar Seu Dragão nos cinemas (e em 3D ). Então eu aproveitei meu periodo pós-operatório (tirei os sisos) para ver os filmes que eu fiquei de ver e não vi, e Como Treinar Seu Dragão estava na lista, e foi o primeiro que eu vi.
O filme conta a história de Soluço, um jovem Vicking que é completamente fora do padrão da aldeia, ele é magrelo e esquisito e não de forte e valente, mas acontece que Soluço é filho de Vast o chefe da aldeia, e ele sente que deve matar um dragão (eles são como 'pragas' da ilha). E durante o alvoroço de uma batalha de Vickings versus Dragões, Soluço sai da 'barraca' do ferreiro levando uma espécie de arma para capturar animais. Ele decide então capturar um dragão Furia da Noite já que ninguém jamais havia capturado um desses (ele queria impressionar a Astrid também, então), e acontece o inesperado: ele consegue capturar o dragão, mas ele cai do outro lado da ilha, e Soluço é atacado e é obrigado a ouvir um grande sermão do pai.
Depois disso, Vast decide ir em busca do 'ninho dos dragões'. Enquanto isso Soluço encontra o dragão que ele capturou e descobre que não tem coragem de mata-lo, e acaba libertando-o. O ferreiro, Snot, convence Vast a deixar que Soluço seja treinado como os outros garotos, mas Soluço não quer mais ser como os outros, mas o pai não o ouve ele tem que ser treinado. Acontece que Soluço faz amizade com o dragão, que ele apelida de Banguela, e na arena ele domava os dragões e não machucava-os. Soluço vira a celebridade da ilha deixando Astrid um pouco brava.
E é CLARO que a amizade de Soluço com Banguela não podia dar certo, e quando o pai descobre ele novamente não ouve o filho e causa uma grande confusão. Agora cabe a Soluço tomar uma decisão para salvar o pai, banguela e todos os Vickings.
Com as vozes originais de Jay Baruchel como Soluço, Gerrard Butler como Vast e America Ferrera como Astrid, o filme me deixou encantada. Recomendo, afinal essa é mais uma grande produção da Dreamworks!

Trailer:


Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário