Review - The Prince - A Selection Novella

quarta-feira, 6 de março de 2013




The Prince - A Selection Novella
(Prequel de A Seleção)
Kiera Cass
Editora: HarperTeen
Páginas: 55
ISBN: B008O8I8KY

E então, depois de alguns surtos psicóticos, eu finalmente consegui comprar o ebook e ler. O QUE DIZER? Muitos de vocês vão dizer pra mim que esse livro é pequeno e que nem valeria a pena fazer uma resenha dele.

Pois bem, REALMENTE não valeria a pena se eu não tivesse mudado drasticamente o modo de ver alguns personagens a partir da leitura desse livro. E você vai descobrir tudo isso clicando em "Leia Mais!".

A história de The Prince é bem simples e bem rápida. Não demora nada pra ler (veja bem, eu li indo pra faculdade, dentro do ônibus, no meio de um texto), mas vale a pena porque muda bastante a visão que a gente tem de alguns personagens da série e até de todo o evento que dá o pano de fundo (que, no caso, é a própria Seleção).

Quando comecei o livro, achei que seriam apenas algumas partes da história com uns pensamentos do Maxon, mas quando terminei, percebi que estava totalmente equivocado. Algumas cenas anteriores ao começo do primeiro livro da série mostram que Maxon já teve, sim, uma experiência de (quase) amor com uma garota, e isso influencia (um pouco) em algumas cenas de A Seleção e no relacionamento dele com America.

Além disso, vemos uma nova face do Rei, personagem que eu detestei com todas as minhas forças nesse livro. A rainha Amberly é uma das personagens mais fortes e bonitas do romance, mas o Rei realmente foi um soco no estômago. Em "A Seleção", não fica muito claro pela visão da America como o Rei é de verdade: America não opina sobre ele. Mas ao ver a interação dele com Maxon, vi que é uma figura excessivamente autoritária e mesquinha, além de manipulador. Vemos que o reality da Seleção talvez não seja assim tão honesto, e as garotas talvez não sejam escolhidas por sorteio.

Acho que, pra quem gostou do primeiro livro da série, esse é quase que um livro obrigatório pra ter um novo olhar sobre os personagens. ATÉ PORQUE, OS DOIS PRIMEIROS CAPÍTULOS DE "A ELITE" SÃO SUPER LEGAIS. Nada muito surtante, MAS SUPER BONITOS. Gostei DEMAIS! Valeu cada centavo.

Recomendadíssimo! Mas leia A Seleção primeiro ;)

PS.: Sobre os dois primeiros capítulos de A Elite traduzidos, que eu disse que iria postar: sejam pacientes. Acho que até segunda-feira deve estar no ar! Aguardem!