De tudo um pouco...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Gif grátis do Tenth just because


Faz bastante tempo que o blog não tem resenhas, eu sei, mas logo logo isso vai mudar. Eu e a Camila estamos bem atolados com a vida, mas pretendemos botar isso aqui pra funcionar de novo em breve.

Eu decidi fazer um post com algumas novidades legais porque acho que aquele meu de expectativas pra 2013 se focou muito nos filmes, porque era o que mais estava me deixando ansioso naquele momento. PORTANTO, vou colocar por aqui alguns lançamentos que descobri que vão sair ainda este ano.

E, claro, como o post não é exatamente sobre livros, eu vou falar sobre tudo. (Não só sobre livros). (MAS EU JURO QUE NÃO VAI SER SOBRE FILMES!!). (NEM SÉRIES!!). (OK, TALVEZ UM POUCO SOBRE SÉRIES!!). (MAS SÓ UM GIF, EU JURO!!).


AH É, ESQUECI DE CONTAR PRA VOCÊS: EU PASSEI NA USP!!!!!! Tava até esquecendo. Pois é. Lembram de todo o drama vestibulesco que eu estava aqui há algum tempo? Pois é. EU FINALMENTE PASSEI NA USP!!!



É claro que eu passei em Letras, que não foi o curso que eu prestei no ano passado, mas ainda assim estou bem feliz. Descobri que é isso mesmo que quero da vida!

Então, AGORA EU SOU BIXO DA FFLCH!! (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

Deixando o surto psicótico da faculdade pra lá, agora vou falar de livros. Como meta pessoal, eu decidi que vou ler todos os livros que eu coloquei no Kindle (60 AND COUNTING), mas destaco como próximos na lista:




Terminar a série Millennium, do Stieg Larsson (parei em A Menina Que Brincava Com Fogo porque realmente perdi o interesse no livro. Ficou meio chato e eu fui ler outra coisa pra voltar nele depois).




Ler os livros da Sophie Kinsella escritos como Madeleine Wickham. Atualmente, comecei The Tennis Party e tenho que dizer que gosto MUITO do estilo da escrita dela como Madeleine (por mais que eu tenha lido resenhas horríveis de blogs do livro "Quem vai dormir com quem", publicado pela Galera Record no ano passado). Comprei "The Tennis Party", "Sleeping Arrangements", "A Desirable Residence" e "The Wedding Girl".




Ler os 2 livros publicados da Ju Giacobelli, lá do Praticamente Inofensivo. Comecei "Tocada", mas ainda não continuei porque estou num frenesi de decidir o que ler primeiro. Na verdade, já avancei bastante na história e, até agora, ESTÁ BOM DEMAIS! Vale a pena!






Preciso ler também, depois de várias promessas pra várias pessoas, o livro "Divergente", da Verônica Roth. O livro já tá no Kindle, mas até eu conseguir encaixar ele no meio de tantos outros, vai ficar na booklist! Tá entre os próximos, em algum lugar por aí.




Esses são os mais imediatos. PORÉM, pro post não ficar todo cheio de imagens e pra vocês (e a internet de vocês) me agradecerem, vou colocar menções honrosas aos próximos livros da booklist aqui: Looking For Alaska, do John Green; A Maldição do Tigre, da Collee Houck; A Corrida do Escorpião, da Maggie Stievfater; Legend, da Marie Lu; O Jovem Sherlock Holmes: O Parasita Vermelho, do Andrew Lane (!!!!!!!); Private: Missão Jogos Olímpicos, do James Patterson; Abandon, da Meg Cabot; Ladrões de Elite, da Ally Carter; 1984, do Geroge Orwell; O Apanhador no Campo de Centeio, do J. D. Salinger; A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin; O Lado Bom da Vida, do Silver Linings; Os Magos, do Lev Grossman; Os Miseráveis, do Victor Hugo; Serena, do Ian McEwan. UFA!! Todos eles já estão no Kindle, em meio a tantos outros, e estão de "próximos" na lista de leitura.

AGORA - TCHANANANS - vou colocar os principais lançamentos e suas respectivas capas DE AGUARDO MÁXIMO pra mim (E VOU COLOCAR UNS BÔNUS PRA CAH!):


Tô ansiosíssimo pelos livros "The Prince" e "The Elite", da série A Seleção. "The Prince" é A Seleção pelo ponto de vista do Príncipe Maxon, e "The Elite" é a continuação da história iniciada em A Seleção. EU GOSTEI DEMAIS do primeiro livro e tô morrendo de curiosidade pelo resto da série. Kiera Cass tem feito um ótimo trabalho!



É claro que esse não poderia deixar de estar por aqui! Wedding Night é o novo livro da Sophie Kinsella, E LET ME TELL YOU, se é Sophie Kinsella eu invisto na hora. Parece ótimo!





ENDERS! ENDERS! ENDERS! UUUUUUUUUGH! Nem consigo dizer o quanto estou ansioso pelo final da série Starters, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. A história é fantástica, a escritora super legal (inclusive eu mandei um email pra ela e ela me respondeu, toda foda e tal). AH, e só pra esclarecer (porque a Lissa pediu pra que todos dissessem!), Enders NÃO É "Starters" por outro ponto de vista, ok? É a continuação da história Callie. ANSIOSO!! (E a capa nem é tão ruim assim, pessoal. Podem parar de ser maus. Ok, é ruinzinha, mas compensa pela história.)




Como todos nós já sabíamos, a Meg está escrevendo um livro novo de A Mediadora. ANSIOSO é pouco para definir O QUANTO eu quero colocar as mãos logo no livro. E o melhor é que Meg disse que o livro será GRANDE, o que nos deixa ainda mais felizes. MEG SUA LINDA, pode demorar o quanto quiser. (Mas bem que você podia lançá-lo antes de Dezembro, right? hehehe :B)






Double Crossed é o novo livro da Ally Carter, escritora das séries "Ladrões de Elite" e "Garotas Gallagher". PORÉM, um EXTRA STUFF vem com este livro: AS DUAS SÉRIES ESTARÃO MISTURADAS! Não é demais? Já estou me preparando e lendo a série Ladrões de Elite, porque a Garotas Gallagher eu devorei há algum tempo.





"Awaken" é o livro final da trilogia Abandon, da Meg Cabot. Eu não estou ANSIOSÍSSIMO porque ainda não li Abandon e, pra falar a verdade, não sei se alguém está, com a quantidade de resenhas negativas dessa série. Mas vamos ver! Comento mais sobre isso em breve.




E POR ÚLTIMO, SÓ PRA DEIXAR A CAH MAIS SURTADA DO QUE ELA JÁ ESTÁ, UM DOS LIVROS MAIS AGUARDADOS DO ANO:

THE INDIGO SPELL é o terceiro livro do spin-off da série Academia de Vampiros, publicada no Brasil pela Agir. Essa série, entretanto, será publicada pela Editora Seguinte, um selo da Cia. das Letras. O surto é geral quando se fala neste livro, e tem gente muito ansiosa por aí. Basta dar uma procurada no twitter que sempre tem alguém surtando. *Camila aparece misteriosamente para surtar um pouco sobre o assunto* AAAAAH. GENTE ESSE LIVRO!! VOCÊS TEM NOÇÃO DO QUANTO ESPEREI POR ESSE LIVRO?? (E o quanto vou ter que esperar pelo próximo? Porque de acordo com a Richelle, que fica provocando toda hora no twitter, esse livro vai terminar com aquele gostinho de "QUERO MAAAAIS" dos livros dela). Enfim, para quem é fã de Vampire Academy e não começou Bloodlines ainda, está na hora! E para quem ainda não leu nada (OI RENATO, COMO VAI VOCÊ?) LEIAM. LEIAM. LEIAM!

E falando sobre incentivos para ler Vampire Academy (Academia de Vampiros, ou whatever), vem aqui um bem grande: O PRIMEIRO FILME DE VA ESTÁ COMEÇANDO A CRESCER E SEMANA PASSADA ELE GANHOU ATÉ UM CAST OFICIAL!! Teremos Danila Kozlovsky (um Russo de verdade !!!), fazendo o papel do Dimitri Belikov. Zoey Deutch fazendo o papel da Rose Hathaway. E, por fim, Lucy Fry como Lissa Dragomir. E, para quem ainda não se convenceu, uma foto dos atores escolhidos:

*Camila acena em despedida e passa o microfone para o Renato*

ENFIM, é basicamente isso. Achei que ano passado tinham mais lançamentos ao longo do ano, que esse ano tá todo mundo meio parado, meio estático... mas vamos esperar as surpresas literárias desse ano! Vários autores vão estrear e vários autores de renome também não anunciaram nada sobre livros novos ainda... VAMOS ESPERAR!

É isso, guys. ESPERO QUE VOCÊS CHEGUEM AO FINAL DESSE POST IMENSO. E espero que tenham gostado!

Até a próxima!