Review - Mark of Athena

quinta-feira, 22 de novembro de 2012




Mark of Athena
Marca de Atena Rick Riordan
(Série Heróis do Olimpo #3)
Editora: Hyperion Book CH
Páginas: 608
ISBN: 9781423140603 
ATENÇÃO:  Essa resenha contém Spoiler dos livros anteriores da Série e também aos livros da Série Percy Jeckson.

 Eu sei que eu sumi, mas o que importa é que eu voltei. E voltei com coisa boa! É isso mesmo pessoal, eu já li para surtar absurdamente fazer uma resenha bacana de mais um livro SUPER legal do Tio Rick.
Os semideuses Gregos e os Romanos terão que cooperar para derrotar os gigantes soltos pela Mãe Terra, Gaia. Então eles terão que velejar juntos para as terras antigas e encontrar os Portais da Morte. O que exatamente são os Portais da Morte? Muito da profecia continua sendo um mistério...
Com velhos e novos amigos unindo forças , um navio maravilhoso, inimigos sem medo e um cenário exótico, A Marca de Atena promete ser mais uma aventura inesquecível do mestre contator de histórias, Rick Riordan.
*Tradução Livre da Sinopse da Amazon

Primeiramente, vou deixar claro aqui que, se você acha que a identidade do sétimo semideus da profecia é um grande mistério, essa resenha TEM spoilers. Se não, está tudo tranquilo para você.
Se você ainda está lendo isso é porque você já sacou quem é o dito cujo ou não importa de descobrir. Para os curiosos a pessoas que completa Os Sete é a.... Annabeth. (Afinal, o livro chama A Marca de ATENA, né?) E sabem o que isso significa? CAPÍTULOS FOCADOS NELA!

*awesome gif*

Apesar da gente já conhecer (e amar) a Annabeth por uns 7 livros, nunca tínhamos visto as coisas do ponto de vista dela... Para ser sincera, é um pouco estranho. Mas estranho de um jeito MUITO legal. O Rick se superou nesse livro, porque estar na cabeça dela é exatamente como eu imaginei! Ela analisa tudo e todos, e age racionalmente (bom, menos quando um certo cabeça de alga aparece...). Fiquei impressionada com a capacidade dela de ler as pessoas! E eu achando que não dava para amar ela mais.

Além dos dela, eu também temos capítulos centrados no Percy, na Piper e no Leo. Hazel, Frank e Jason também estão na história, mas não tem seus próprios capítulos.
O interessante é que algumas questões dos outros livros são resolvidas. Descobrimos mais sobre a história do Leo e da Hazel, e temos até o começo de um triângulo amoroso. O que é um grande problema para mim, porque eu não sei quem eu shippo com quem!!

Outra parte legal é que, diferente de O Herói Perdido, esse livro tem um foco MUITO maior no nosso querido Leo Valdez. E, pelo menos para mim, essa é uma ÓTIMA notícia!
   
LEO VEMNIMIM!
Se eu ainda não te convenci a ler esse livro, uma palavra: PERCABETH! Esse livro está CHEEIO de cenas fofas, sobre as quais eu não posso falar. MAS EU VOU, aqui em baixo nessa caixinha de spoilers. Estou logo avisando que tem spoilers GRANDES ai em baixo. Então, não me responsabilizo por nada. (Também tem uma quantidade grande de surtos ai. hehe, sorry)

Se você não leu as coisas acima, eu só vou contar que: No fim desse livro o Rick REDEFINE o nosso conceito de "Cliffhanger". (Cliffhanger, para quem não sabe é aquele final super chocante, e você PRECISA saber o que acontece depois mas... ESPERA, só sai outro livro ano que vem!).

Então... É ISSO! LEIAM PELO SANTO AMOR DE DEUS ESSE LIVRO! NÃO AGUENTO MAIS SOFRER SOZINHA!

E, não se esqueçam de nos seguir no Twitter, no Facebook e no GFC! E COMENTEM!! Vocês já leram o livro?? O QUE ACHARAM? (Quantas vezes você quis matar o Rick desde que leu AQUELE final?)