Dia 4 - FAN DAY (FUN DAY)!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OI PESSOAL!


Estão acompanhando a Semana #CulpaDoJohnGreen? Pois bem! Hoje nós teremos o "Fan Day" aqui no TRK!

A Dayse lá do Nem Um Pouco Épico nos agracia com a sua presença, assim como as duas imagens que a Cah, aqui do blog mesmo, fez em homenagem ao Hank e ao John! =)

Então clique em "Leia Mais" e HAVE FUN!!

por Dayse Dantas

Oi pessoal!

Uma das coisas que eu mais acho graça nesse mundo de vlogs e fãs dos mundos de vlogs são as fanfictions que aparecem sobre os vloggers. É engraçado, porque a probabilidade desses vloggers verem essas fanfictions é grande, porque, HELLO!, eles são pessoas da internet. Então vez ou outra a gente vê uns vídeos das pessoas fazendo leituras dramáticas de fanfics feitas sobre elas mesmas ou sobre pessoas que elas conhecem. Normalmente eu não sou a MAIOR FÃ de fanfics, mas dessa categoria e eu sempre apoio. Então tentei escrever uma em que John e Hank Green estão em um reality show. Não ficou muito bom. Mas quem sabe vocês se sintam inspirados de escrever alguma coisa =P


As regras eram simples. Não usar o computador que não o próprio. John e Hank Green estavam juntos em uma casa, sendo filmados por mais de 35 câmeras. Uma hora de internet por dia, 23 sem. Essa hora seria aleatória, e diferente para os irmãos.
- Alguma coisa pra você hoje? – John perguntou para Hank, que estava sentado num canto do sofá, com violão no colo e murmurando pra si mesmo.
- Hã? – Hank disse saindo de seu transe. Automaticamente, ele olhou para a tela do monitor de seu laptop, em esperanças de ver a barrinha de sinal de wi-fi completa.
Mas ainda não tinha chegado a internet para ele. Hank suspirou e balançou a cabeça.
- Eles nunca demoraram tanto assim. – Disse John, preocupado. Eles estavam na casa há dois dias.
Hank deu de ombros.
- É um programa de televisão. Acho que o suspense dá audiência.
John balançou a cabeça. Ele sentia que era mais que isso.
- Eles não vão nos dar internet hoje. – ele disse, tentando manter a voz contida.
Hank franziu. Normalmente ele é quem fica estressado em situações extremas. Isso estava estranho.
- VOCÊ! – Hank gritou de repente, apontando acusadoramente para John. – VOCÊ JÁ GANHOU A INTERNET HOJE!
- O que? – John disse, arregalando os olhos. – Não ganhei, não, seu maníaco.
- Você ganhou e quer me deixar estressado com essa conversa de que não ganhou. É TUDO UM ESQUEMA.
- Hank, acalme-se. – John disse, forçando para que sua voz fique mais calma. – Você está ficando paranoico.
Hank encarou John com olhos semi-estreitos:
- Você está mentindo. – Ele disse. – Você sempre foi muito bom para mentir.
- Hank, - John disse com uma voz conciliadora, - eu não estou mentindo. Pode olhar no meu computado, se você quiser.
Mas Hank não podia olhar o computador de John. As regras eram claras.
- Talvez eu abra a página de histórico. – John disse, ao se lembrar desse fato – E te mostre a distância...
- NÃO USE ESSE TOM DE VOZ COMIGO. VOCÊ USANDO ESSE TOM DE VOZ COMIGO NÃO ESTÁ AJUDANDO EM NADA.
Era tarde demais. Hank estava oficialmente estressado. John decidiu que o melhor seria ficar fora do caminho dele. No passado, quando eram crianças, John usava esse momentos para infernizar Hank ainda mais. Mas agora eles eram adultos. Agora eles eram maduros.
- Pelo menos você tem o seu violão. – John não resistiu comentar.
Hank se levantou, irado.
- ISSO É MUITO ENGRAÇADO PRA VOCÊ, NÃO É MESMO? – Ele gritou, - FOI POR ISSO QUE VOCÊ INSISTIU QUE FIZÉSSEMOS ISSO. VOCÊ NEM GOSTA DE REALITY SHOW! SÓ QUERIA ACHAR UMA NOVA MANEIRA DE MANIPULAR MINHA RAIVA.
John decidiu que não usar palavras seria a atitude mais sábia. Ele assistiu enquanto Hank inalava grandes quantidades de ar para se acalmar.
- Nós precisamos de um plano. – Hank disse, finalmente. John fez que sim com a cabeça. – OK, eu vou procurar fios nessa casa, tentar conecta-los ou algo assim. Você fica aí olhando o monitor de laptop para ver se a internet aparece em algum momento.
John sabia que ficar mexendo em fios não faria diferença na situação deles, mas também sabia que era melhor deixar Hank com uma impressão de que estava FAZENDO alguma coisa para controlar a crise. Sem contar que o papel de parede de Hank era uma daquelas imagens de bolinha que parecem estar se mexendo. John achava as imagens de bolinhas que parecem estar se mexendo divertidas de se olhar.
E nas próximas horas, Hank ficou andando pela casa, procurando por fios, desligando-os e reconectando-os.
- Alguma coisa? – Ele gritava pra John.
John desviava sua atenção das bolinhas para a barrinha de sinal.
- NÃO! – Ele gritava de volta.
Ao anoitecer, Hank volta para sala, desmotivado.
- Nada. – Ele disse. – Nada deu certo.
- Não acredito que eles não nos deram internet hoje! – John respondeu, com raiva. – O Combinado era UMA HORA DE INTERNET POR DIA!!!
Ele deu um soco em uma das almofadas do sofá, para demostrar sua frustração e isso pareceu desencadear novos sentimentos de ira em Hank.
- VOCÊS PROMETERAM!! – ele gritou, andando pela casa, apontando para espelhos. – VOCÊS NOS DISSERAM QUE PELO MENOS UMA HORA DE INTERNET TERÍAMOS.
John sorriu para si mesmo. Tinha mexido na internet naquela manhã. A internet de Hank tinha funcionado, por exatamente uma hora, há umas três horas atrás.
Ele sempre foi muito bom pra mentir.


E agora, as duas imagens LINDAS feitas pela Camila, aqui do blog, especialmente pro post de hoje:


Não é demais?

O nosso kit de "A Culpa É Das Estrelas" já foi sorteado hoje no twitter em um quiz super legal! (Valeu pra todo mundo que participou!). Mas se você não participou ou não ganhou, não fica triste! Você ainda pode comprar o seu A Culpa É Das Estrelas com 20% de desconto clicando neste link aqui e, claro, ainda temos promoções rolando nos blogs!

Hoje quem sorteia o kit através da hashtag #CulpaDoJohnGreen é a Giu Fernandes, lá do Amount of Words! Corre pro twitter, pra participar é só tweetar com a tag!

E não se esqueça: você ainda pode ganhar o kit de duas formas diferentes:

1) Lá no Literalmente Falando, o último dia do #CulpaDoJohnGreen vai ser um compilado de imagens do livro em livrarias por todo o Brasil. E quem vai mandar essas imagens é VOCÊ, que está sentadinho aí. Se você encontrar um A Culpa é das Estrelas em qualquer livraria, tire uma foto com o livro ou grave um vídeo com o livro e mande para o email culpadojohngreen@literalmentefalando.com.br, com o assunto ACEDE - John Green !

2) A Ana Débora, da Nerdfighteria Brasil, está doando um exemplar EM INGLÊS, HARDCOVER, AUTOGRAFADO PELO JOHN, DE "THE FAULT IN OUR STARS" (A Culpa é das Estrelas, GALERA, POR FAVOR) e ele VAI SER SORTEADO LÁ NO NEM UM POUCO ÉPICO. Para ganhá-lo, você deve mostrar o seu amor pelo John Green e/ou pelo livro. Pode ser com vídeo, com texto, com fanart, com música... Usem a criatividade. O mais criativo e o que mais nos emocionar leva o livro. Você deve enviar o que fizer para culpadojohngreen@literalmentefalando.com.br, com o assunto A CULPA É SUA, JOHN GREEN!

E não esquece de nos seguir no twitter, @ReviewKingdom, e no GFC clicando em "Participar deste site" aqui no canto direito do blog ->

DFTBA!