Especial Túnel do Tempo - Séries "Antigas"

terça-feira, 15 de maio de 2012

Um dos meus maiores hobbies EVER é assistir a séries "antigas". E agora você se pergunta porque tantas aspas em "antigas" (viu? eu fiz de novo!). É porque quando eu digo antigas, eu não quero dizer realmente ANTIGAS, sabe? Eu, na verdade, quero dizer séries canceladas (e você nunca chamaria FRIENDS de antigo, só porque foi cancelada, tipo, em 2004, né?) ou que já tem uma boa quantidade de temporadas. Antes que alguém pergunte: não, eu não cheguei em um padrão. Tem gente que acha que estar duas temporadas atrasado é muito, mas para mim duas temporadas não é nada. Ou seja, é meio relativo.

Quando eu digo que gosto de ver série que já acabou ou que já está passando a algum tempo, as pessoas vem me perguntar porque, já que tem tanta série "atual" para mim assistir. E eu até acho que eu assisto SIM muita série atual. No momento eu devo estar em dia com umas 8/9 séries. Mas para mim a magia da televisão (uh, que chique) está em assistir DIVERSOS episódios seguidos.

"Mas eu não tenho tempo" você me diz. Mas eu não estou falando para você assistir tudo de uma vez (embora seja mais legal). Se você não tem tempo ou, diferente de mim, tem uma vida social, você pode simplesmente ir vendo um episódio de cada vez quando você estiver entediado.
Aquele é você, completamente entediado!

Mas, para mim, o mais útil em ter essas séries meio "reservas" por ai (embora as vezes elas virem principais e ACABEM COM A SUA VIDA. Doctor Who, eu estou olhando para você), é quando TODAS as suas séries entram em hiatus e você fica super para baixo e pensando "E agora, quem poderá me defender!" "Eu, Chapolin Colorado!" "Eu, Série Cancelada/Atrasada da vez!!"

Como escolher qual série assistir? NÃO É TÃO DIFÍCIL.
Pode ser aquela série que seu amigo assiste a ERAS mas você nunca viu por preguiça ter muitas temporadas; ou aquela que tem vários gifs legais no Tumblr; ou séries que as pessoas falem bem na internet; ou que um grupo de pessoas com um gosto televisivo parecido com o seu aprove; ou até mesmo aquela série que você vive vendo episódios picados na TV!
Allons-y significa Let's Go em Francês, de acordo com o Doctor.

Obviamente, séries canceladas tem um pequeno problema: Você sabe que o fim está ali, à sua espreita, e o medo de 'porque será que a série foi cancelada' te consome. Finais ruins as vezes acontecem, é DÍFICIL terminar uma série que está na vida das pessoas por um longo tempo. Não deixem os finais te desanimarem! Eu sou SUPER-FÃ de umas séries que tiveram uns finais HORRÍVEIS ou, pelo menos, insatifatórios. Simplismente foque naquilo que te conquistou na série. O final? Você supera depois de um tempo, e sempre é legal achar outro indignado perdido por ai (e ficar horas xingando toda a produção com ele por aquele final).


Normalmente, eu vejo séries grandes, com mais de 6 temporadas. Mas existem várias séries pequenas por ai (meio flutuando no que chamamos de internet). E, se você agradou da série NÃO DESANIME POR CAUSA DO TAMANHO! Lembre-se que você não precisa ver tudo de uma vez, ASSISTA AOS POUCOS E SEJA FELIZ!

Então é isso, gente! Se quiserem sugestões de séries é só pedir, e se quiser deixar a sua sugestão, DO IT!
Não se esqueça de nos seguir no twitter (@ReviewKingdom) e no GFC ali do lado! E o mais importante, não se esqueça de COMENTAR! NÓS AMAMOS