Review - Amor a toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

terça-feira, 17 de abril de 2012



Amor a toda Prova
Ano de Lançamento: 2011
118 minutos.
Drama/Comédia/Romance
Emma Stone, Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore


Eu coloquei o nome do filme em inglês porque por mais que eu ache que a tradução que eles fizeram super combina com o filme, ainda prefiro o nome em inglês. Pelo simples motivo de que descreve totalmente esse sentimento tão engraçado e incomum... o amor.

E aqui estou eu. São duas e meia da manhã, eu estou de pijamas, sentado na cama, rindo que nem bobo depois de ver esse filme. Eu não deveria escrever resenhas em momentos tão ridículos e obviamente tendo ataques de algo próximo a fangirlzice, mas deixa eu te falar uma coisa: esse filme mexe com a gente de um jeito muito... eu sei lá. Profundo.

Eu sei o que você pode estar pensando. Provavelmente algo como "mas essa é só mais uma comédia romântica estúpida em que todas as pessoas terminam felizes para sempre após passar por uma pequena crise". E eu te digo: não é isso.

A temática do filme é algo até que bem corriqueiro nessas novas gerações menos conservadoras hollywoodianas. Um divórcio. Duas pessoas que já estão casadas há 25 anos simplesmente resolvem que não querem mais conviver juntas. Depois de 3 filhos, uma vida feliz, uma casa alegre, tudo acaba em um jantar, onde Emily fala para Cal que o casamento acabou e que ela estava tendo um caso com David Lindhagen, um colega de trabalho.

Pra falar a verdade, no momento em que o filme começou, eu juro que minha empolgação para assisti-lo era zero. Não gostei da primeira cena e nem da segunda, achei ridículo. Mas continuando a assistir, as coisas simplesmente... fluíram. De uma forma perfeita.

O próximo conflito ao qual somos apresentados é a babá do casal, Jessica, que é apaixonada por Cal, seu patrão, até então marido de Emily.
Até aí tudo bem. Estranho, mas aceitável, se não fosse o terceiro conflito ao qual somos apresentados: o filho de Cal, Robbie, é apaixonado por Jessica, sua babá. Ele tem treze anos.

Uma grande situação está armada. Depois do jantar em que Cal e Emily decidem o divórcio, ele leva Jessica (que não consegue se declarar) para a casa dela e vai para um bar, beber.

Acontece que neste bar ele conhece Jacob, "o gostoso do bar", que é como uma personagem o chama mais pra frente no filme. Jacob é o típico pegador de balada (pra quem assiste How I Met Your Mother, Jacob me lembra MUITO o Barney), cafajeste, que REALMENTE não presta. Jacob, ao longo do filme, vai ajudar Cal, um "fracassado", que estava há muito tempo longe da vida solteira, a mudar seu visual, seu jeito de tratar as mulheres e o ajudar a conseguir levar algumas delas para cama. Apesar de Cal aceitar fazer isso, ele faz mais pra reconquistar Emily mesmo.

Porém, Jacob também está em conflito. Ele conheceu uma garota no bar em um outro dia, Hannah, por quem se apaixonou. Mas Hannah não deu a menor chance para ele e é uma advogada certinha.

Para saber mais sobre o desenrolar da história, só assistindo o filme mesmo. Não vou contar mais nada senão ele perde toda a graça e a magia que carrega, de nos encanatar. Aliás, esse é exatamente o adjetivo que eu procurava para definir este filme: encantador.

Além de encantador, fascinante, doce, leve e romântico. Ele é a definição perfeita de comédia romântica: algumas cenas te fazem CHORAR DE RIR, nos momentos certos, e algumas fazem você suspirar. Tudo na dosagem correta.(Acho que a cena mais engraçada do filme ainda é a cena do jardim. Assistam pra ver. Não é só engraçadinha... aquele humorzinho que faz você dar risos educados. É UMA CENA QUE TE FAZ GARGALHAR MUITO ALTO).

E mais além, ele traz toda uma mensagem sentimental sem realmente ser careta como aqueles filmes melosos. Ele é uma comédia, mas tão doce e delicado que te faz realmente chegar no ponto certo do amor. Ok, isso já tá ficando ridículo.
Se eu pudesse fazer um apelo, ele seria: ASSISTAM ESTE FILME. É demais. Mesmo. Sem arrependimentos.


Nota: 10


PS.: Nota pras meninas (COF COF CAMILA COF COF): Vocês vão gostar deste filme se o que querem ver é o Ryan Gosling sem camisa. Chega a incomodar. Digo, ele tava parecendo a utilização do Taylor Lautner na saga Tw, sabe, tipo, só pras menininhas gritarem quando ele aparecer e talz. Lembro que eu vi uma entrevista com ele e a Emma Stone que ele mesmo disse que tava incomodado com isso e tinha vergonha e talz hahahahaha xD Enfim.

Não se esqueçam de nos seguir no twitter, @ReviewKingdom, de nos seguir no Google Friend Connect ali do lado direito do blog naquele botão de "Seguir este site" e de, mais do que tudo, comentar aqui embaixo com a sua opinião. Não precisa ter visto o filme para ter vontade de assisti-lo, e eu te digo que um simples "Fiquei com vontade de assistir ao filme" já me deixa bem feliz. Aliás, qualquer coisa que me mostre que você leu isso me deixa feliz. Nem que seja só um "Li a resenha" e tal. Por favor, INTERAJA. Queremos saber quem é você! hahahahhahahaa

E se você gosta do The Review Kingdom, não esqueça de nos indicar pros seus amigos, vizinhos, parentes, e lembrar que temos resenha nova toda terça e quinta ;)