Review - Lembra de mim?

quinta-feira, 29 de março de 2012



Lembra de Mim?
Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 399
ISBN: 978-85-01-08167-4


Imagine acordar em uma vida perfeita...


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Pra começar a falar desse livro, é preciso mencionar a sinopse, porque eu vivo fazendo resenhas meio confusas e esse livro já tem que ter um pouco mais de explicação pra se entender. Mas é claro, não é nem um pouco complicado. É só a minha dificuldade de explicar as coisas mesmo (HAHAHAHHA).

E claro, pra continuar falando do livro, é preciso dizer: É DA SOPHIE KINSELLA. Sim, a mãe e criadora da nossa querida, amada, atrapalhada e endividada Becky Bloom. Já resenhei os livros da Becky também, e se você nunca ouviu falar dela, é legal dar uma olhadinha aqui

Atrevo-me a dizer que Lembra de Mim? é um dos livros com mais drama da Sophie Kinsella. Digo, a parte dramática em que a vida dela era perfeita até ela se tocar de que na verdade era um inferno é bem grande. E isso, diferente de outros livros, não é nem um pouco chato e nos faz refletir muito sobre o que nos achamos da nossa própria vida e o que ela realmente é.

Lexi tinha certeza de que poderia melhorar muito a sua vida. Ela não tinha exatamente um namorado bom (ela nem sabia se ainda tinha um namorado), seu corpo não era o que ela gostaria, seus dentes eram um pouco tortos e o emprego não era o dos sonhos. Ela havia saído naquela noite para beber e se divertir um pouco com as amigas.

Porém, nunca imaginaria que um acidente iria mudar a sua vida. Lexi sai correndo atrás de um taxi e acaba por subir em uns degraus de um prédio. Seu pé escorrega e ela bate a cabeça em um dos degraus, perdendo a consciência e acordando no hospital...

TRÊS ANOS DEPOIS. E ela não sabe como exatamente foi parar lá, mas sabe que sofreu um acidente de carro. Nada a ver com a cabeça na calçada daquele dia há três anos. Mas ela não consegue se lembrar de nada entre a noite em que ela escorregou no degrau e aquele dia em que acordou no hospital.

O ano é 2007. Tem uma aliança no seu dedo anelar da mão esquerda, seu cabelo está perfeito, seu corpo é magro e bonito, seus dentes são absolutamente encantadores, em sua bolsa tem um cartão de visitas com o seu nome e o título de "Diretora" embaixo e, pasmem, EXISTE UM SEXTO LIVRO NA SÉRIE HARRY POTTER. Como tudo isso pode ter acontecido?

Ela descobre que na verdade muita coisa mudou além de apenas isso. Toda a sua vida mudou por inteiro. Ela é casada com Eric, um cara MUITO rico, super amoroso e compreensível. Ela tem um apartamento super tecnológico e uma vida de socialite. Tudo o que uma garota quer, não é? Um bom emprego, um bom marido, uma boa condição financeira...

Mas, nem tudo são flores. Tudo é muito estranho, e Lexi começa a desconfiar que a vida perfeita talvez não seja tão perfeita assim. Seu marido começa a se revelar um cara excêntrico e controlador e Lexi não tem nenhuma atração por ele, sua irmã não é mais a inocente que estava acostumada a ser, todas as suas antigas amigas a odeiam, existe um rival querendo acabar com o seu emprego e pra completar tudo, uma revelação BOMBÁSTICA está prestes a ser feita. Será que Lexi queria mesmo essa vida?

O livro é muito bom. Vale totalmente a pena, afinal é Sophie Kinsella, né galera. Super vale a pena. É uma leitura gostosa, rápida e engraçada. As situações são bem vergonha-alheia, como nos livros da Becky Bloom!

Nota: 9,5!

Renato =)