Review - The Good Guy

terça-feira, 20 de março de 2012



The Good Guy
90 minutos.
Comédia/Romance
Alexis Bledel, Scott Porter e Bryan Greenberg

Sou desse tipo de pessoa que vê uma coisa com um(a) ator/atriz e já vai checar a filmografia dele no IMDB. E como eu estou chegando ao fim de Gilmore Girls, eu resolvi vasculhar a vida de atriz da Alexis Bledel e da Lauren Graham, e acabei vendo o trailer desse filme. Além de ser seduzida pelos grandes olhos azuis da Alexis (na boa, ninguém podia ter olhos TÃO azuis), o filme também tinha o Scott Porter, que faz o chato do George em Hart of Dixie (vocês sabem? A série com a Rachel Bilson, que fez a Summer em The O.C.?). Além de tudo isso, no fim do trailer começa a tocar uma música que eu adoro, que é The Ex-Lover is Dead, e então eu TIVE que baixar o filme e assistir, por mais que a história não tenha me conquistado.

O filme é daqueles que começam no final(?), com o George Tommy (Scott Porter) chegando no meio de um temporal na casa da Beth (Alexis Bledel) e pede para ela deixar ele entrar, o que ela responde com um belo 'NÃO'. Ele pergunta se ela tá com outro lá e ela nega (mas ela obviamente está), então você pensa como a Beth é uma filha da puta pessoa ruim, e como a Alexis Bledel tem muito cara de santinha para essas coisas.

O filme então nos leva para seis semanas antes. O Tommy trabalha num banco na Wall Street e um dos caras da equipe dele (o bonitão do Dex em Something Borrowed, sabem? Não, então check IT out!) vai trabalhar para outra empresa e para substituir ele, Tommy coloca Daniel (Bryan Greenberg), um 'quase-estagiário', meio nerd e 'awkward', principalmente com as mulheres. E acontece que o Daniel acaba começando a gostar da Beth, mas ele não pode fazer nada porque, né?

No começo do filme você tem essa idéia de que o Tommy é o namorado perfeito, tem até uma cena linda dele dançando com a Beth, com eles ouvindo música no fone, num lugar em Manhattan com uma estrutura meio européia, porque a viagem dela para a Itália tinha sido cancelada. Mas depois você percebe que the cake is a lie ele não é um namorado assim tão bom, e que ele só liga para o trabalho e fica olhando descaradamente para as outras mulheres. É aqui que uma quote da Beth cai super bem. "Well, you kind of just trust the narrator out of habit, you know? But just as you’re getting into it, he just turns out to be full of shit.", que na verdade é ela falando pro Daniel sobre o livro que eles estão lendo para o Book Club, mas who cares?

O filme é meio previsível, mesmo se não tivesse a parte do final no começo, e eu fiquei meio confusa em toda e qualquer parte que mostrava o emprego do Tommy/Daniel porque eu não sei absolutamente nada sobre ações ou whatever, e as cenas com eles fechando negócios (ou não fechando, eu sinceramente nem isso sei) eu fiquei completamente boiando. Mas um ponto extremamente positivo é a soundtrack, que é diva! *-*

O IMDB deu uma nota 6 (em 10) pro filme, o que eu acho justo. Não é um filme que marca sua vida, ou que você surta sobre. É um bom jeito de passar o tempo, então se você quer assistir uma comédia romântica sem muita comédia e sem muito romance, eu recomendo.





PS: Não achei legendado, sorry guys!