Random Post #5 (Como Fazer Suas Próprias Prateleiras - Um Tutorial)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bom, como é de praxe, hoje é quarta-feira, o que significa que tem RANDOM POST!
Hoje, no Random Post, eu vou falar sobre as minhas novas prateleiras. Elas ficaram MARAVILHOSAS. Vou contar pra vocês a FAÇANHA que foi FAZÊ-LAS!!



Bom, primeiro que meu pai, suuuper legal do jeito que é, ontem a noite deixou a furadeira com a broca certa preparada, pegou a chave de fenda adequada e me ensinou como utilizar. Aprendi o negócio da bucha, dos parafusos, de calcular o furo, aprendi a fazer umas contas muito loucas pra chegar num resultado reto. Ok.

O difícil ia ser colocar isso em prática no dia seguinte. Fiquei pensando sobre isso ALL NIGHT LONG (olha a Demi Lovato aparecendo aqui, galerë, digam oi) e acabei quase não dormindo.




No dia seguinte...

NA CIDADE DE TOWNSVILLE, um lugar cheio de prateleiras colocadas como mágica nas paredes pelas Meninas Superpoderosas e

Eu acordei meu irmão para começarmos a "arte" às 8hs, para pegarmos realmente a coisa pra fazer às 8:30hs. Achei importante marcar a hora, NÃO ME JULGUE.
Eu fiz todas as medições, RISQUEI A PAREDE NOS LUGARES CERTOS (RISCAR A PAREDE FOI O MOMENTO MAIS EMPOLGANTE DO DIA, eu amava riscar as paredes quando era pequeno e super amei riscar as paredes pra fazer as prateleiras... enfim) e comecei a ver que a coisa estava tomando forma. Eu tive alguns... hm. Como poderei dizer... acidentes de percurso. A trena estava MUITO RUIM, e a trava não estava funcionando, o que dificultou um pouquinho a coisa, mas que assim mesmo deu certo.

Bom, depois disso, passou pra parte mais empolgante ainda: FURAR A PAREDE. Peguei a furadeira, e, com um pouco de medo ainda, resolvi que começaria a furar. Olhei bem, deixei retinho, como meu pai mandou eu fazer, acertei o ângulo, respirei fundo, fiz o sinal da cruz e apertei o gatilho.
E QUE BELEZA QUE É FURAR UMA PAREDE, é um descarrego de raiva, galera. CAMPANHA: FAÇA PRATELEIRAS AO INVÉS DE BATER EM SUA MULHER, ela vai gostar da utilidade das prateleiras e você descarrega toda a sua raiva na parede. A lei Maria da Penha reduzirá o uso em 99,9%, tenho certeza. Enfim.

Furei, coloquei a bucha, parafusei tudo, LIMPEI (essa parte é importante. Parece que não, mas isso tudo faz UMA SUJEIRA SEM TAMANHO, portanto limpar depois de fazer é ESSENCIAL), arrumei, deixei tudo brilhante e resolvi tirar fotos. O resultado? Você confere aí embaixo. Clique nas fotos pra ver em tamanho maior :)





QUANTO EU GASTEI: Eu comprei apenas os suportes brancos que você pode ver na imagem, em uma loja de materiais de construção. Gastei exatamente R$35,96 pelos 4 suportes, sendo que cada um ficou por R$8,99. Existem suportes decorados, mas além de estar sem dinheiro, gostei bem mais do simples. As tábuas eu peguei com o meu pai, que trabalha em uma loja que vende artigos em madeira, portanto foram de graça. Fica aqui a minha dica: essas lojas costumam cortar pedaços de madeira, e com isso ficam sobras. Basta você ir até lá e pedir sobras de madeira no tamanho em que precisa, quem sabe não consegue algo legal de graça? =)

QUANTO TEMPO LEVOU PARA FICAR PRONTO: Eu gastei por volta de 2:30hs à 3hs para terminar as prateleiras.

É ISSO, GALERA!! Espero que vocês tenham curtido essa seção de "Faça Você Mesmo" HAHAHAHA

Renato =)