Review - Rio

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Rio
Blue Sky/Fox
96 min
Animação/Aventura
Jesse Eisenberg/Anne Hathaway

Nossa, eu totalmente fiquei louca para ver esse filme, desde... bom, desde que eu vi um trailer a muuuuito tempo atrás. E gente, a propaganda que tinha desse filme nesse Brasil afora era de dar medo, já que o filme se passa na nossa 'Cidade Maravilhosa'. A Anne (que faz a voz da Jade) até veio aqui, e nem fui lá dar um oi pra ela. ):


Enfim, o filme começa com uma pequena ararinha azul (super fofa, por sinal) sendo capturada na floresta, e levada para os EUA. Lá a mercadoria que a levava é perdida, e uma garotinha encontra o bichinho e o cria. Blu (como é chamado por sua dona, Linda) cresce como um animal doméstico que sequer sabe voar. Até que chega na fria cidade de Minnesota um cientista que afirma que Blu é o último pássaro da espécie e que, por acaso, ele possui a última fêmea da espécie, e que ambos (Blu e Linda) deveriam ir ao Rio para que os dois espécimes pudessem reproduzir e dar continuidade à espécie.

Acontece que tudo dá errado, e a instituição de Túlio (o cientista) é assaltada por um garoto que leva as aves para um traficante de animais exóticos. A partir dai Blu sai em uma aventura com Jade, que vai de aulas de voo até um desfile de carnval.

Acho que o mais legal do filme é que mostra os dois lados do Rio, o lado da pobreza, da favela, e também aquele Rio mais turístico, com o corcovado e o pão de açúcar. O filme também tem uma pitada de romance, sendo ele entre Blu e Jade ou entre Túlio e Linda. Claro que também tem comédia, a cena do Blu falando dos olhos de Jade é IMPAGÁVEL.

Fui ver o filme na sessão das 21:00 da segunda feira, e mesmo assim estava lotado de crianças e adultos. Gente, a coisa mais fofa quando do nada começava a gargalhar uma criancinha, eu até começava a rir juntos. O filme todo, no geral foi super fofo.

Mas eu ainda acho que vou ver o filme de novo, em inglês só para ouvir a Hathaway fazendo a Jade. Sem contar nos outros artistas que fazem as vozes americanas. De Jake T. Austin (Max, de Feiticeiros de Waverly Place) até Neil Patrick Harris. SUPER RECOMENDADO.

4 comentários:

  1. Quero ver esse filme, mas não tô desesperado pra isso não... rs

    Valeu pela recomendação!

    ResponderExcluir
  2. Oi cah, tudo bom?
    Adorei seu blog, super fofo! *-*
    Quero muito ver esse filme! LJSKAD
    Seguindo aqui, segue e passa la no meu blog também? http://vicio-de-leitura.blogspot.com/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Promoção no Blog www.divinaescrita.blogspot.com/
    Corre láh!

    ResponderExcluir
  4. Kamila- Olá quase xará. o/ Pode ir ver, é muito bom.

    ResponderExcluir