Review - Quando Cai o Raio de Meg Cabot

sábado, 9 de abril de 2011



Quando Cai o Raio
Meg Cabot
Coleção: Desaparecidos
Editora: Galera Record
Páginas: 272
ISBN: 9788501088178

Ok, eu sei que estou atrasada para caramba nessa Review. E com outras também (a Review de Guia do Mochileiro sai em breve, JURO). Eu não tenho muito a falar então, vou direto ao ponto.

Quando Cai o Raio, foi um dos primeiros livros lançado pela Meg Cabot (aquela, que também escreveu A Mediadora, O Diário da Princesa e muitos outros livros), mas só foi lançado aqui a pouco tempo. Eu lembro de pessoas perguntarem quando a Galera ia traduzir e eles falavam que não iam, mas enfim chegou. Muita gente já tinha lido a série toda, mas eu não (principalmente por ter uma certa aversão a ler coisas no computador).


A história de Quando Cai o Raio é bem diferente. Nada de fantasmas, vampiros ou lobisomens, embora tenha paranormalidade. Ela se passa em uma pequena cidade fictícia de Indiana, e conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que recebe poderes após ser atingida por um raio enquanto voltava a pé da escola durante uma tempestade.  Jessica não recebe o poder de voar ou de ficar invisível, mas no dia seguinte do ocorrido, se surpreende por saber exatamente o paradeiro de duas pessoas das quais ela nunca tinha ouvido falar.

Essas pessoas, ela depois descobre, são as duas crianças desaparecidas que aparecem na caixa do leite.  Isso mesmo, Jess tem o poder de encontrar pessoas desaparecidas, o que chama atenção do governo americano, que aparece depois de algumas ligações ao Disque-Desaparecidos e algumas crianças encontradas.  Ela que pensava, sinceramente, estar fazendo uma boa ação, logo descobre que os resultados podem não ser tão positivos.

Claro que Jess não faz isso tudo sozinha, ela conta com a ajuda de Rob, seu lindo colega de dentenção, e Ruth, sua melhor amiga. E ainda divide a cena com seu irmão esquizofrênico, Doug, e um dos garotos desaparecidos, Sean. Além do mais, Jess é uma dessas garotas Bad-Ass, ou seja, impossivel não se apaixonar por ela.

Palmas para a Meg que consegue (de novo), fazer um livro realmente perfeito. Estou louca para ler os outros livros da série.


Nota:

5 comentários:

  1. Eu estou morrendo de vontade de ler este livro, prefiro a capa brasileira, aí ja´sabe! hahahaha Adorei a resenha!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caah, a review ficou ótima!! Já li a série Desaparecidos toda e amo essa série, acho UMA DAS MELHORES DA MEG!

    E odiei a capa brasileira. Prefiro a americana -Q

    beijos.
    @renatoxDD
    http://justexts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah você precisa me emprestar! Só lendo a resenha já me apaixonei rs
    Achei bem interessante a Meg fazer um personagem esquizofrênico, porque a maioria dos autores não faz nenhum que tenha alguma doença.
    Meg se supera \o/

    Anna
    www.balladerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieeee Cáh, confesso que nao li a resenha por conta da autora: MEG CABOT. Serio, eu na gosto dos livros dela, por isso saltei, sorry! :)

    Está rolando a promoção da Irmandade da Adaga Negra. Passa lá no blog, se inscreve e você pode ganhar um exemplar do livro Amante Sombrio + um kit com marcadores super personalizados dos Irmãos! Participa!

    Xêro da Rapha! :*

    ResponderExcluir
  5. Maria Clara e Renato-
    Sobre a capa, depende. Eu não gosto da americana, mas essa também não é lá essas coisas. Pelo conteúdo do livro, as capas podiam ser melhores, mas enfim...

    Anna-
    Eu empresto. CARA, o Dougue é muito legal, ele dá umas loucas, mas eu gostei dele.

    Rapha-
    CARA, foi mal mas, eu não sei como alguém não gosta de Meg, mas enfim, respeito e tudo mais, mas sério... QUAL livro você leu para não gostar dela? z\

    ResponderExcluir