Review - A Pirâmide Vermelha

quarta-feira, 16 de março de 2011



A Pirâmide Vermelha
Rick Riordan
Coleção: As Crônicas dos Kane
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
ISBN: 9788598078977

Vocês me desculpem pela folga que eu estive. Foi carnaval e eu não postei nem o 'Essa Semana', depois eu tinha prova logo na sexta depois do carnaval e eu fiquei estudando, ou tentando. O resto foi folga mesmo, mas agora eu vou, finalmente, postar a resenha do livro que eu terminei de ler a quase uma semana.

Esse livro é do queridíssimo Rick Riordan, o criador da série Percy Jackson, e que agora lança essa nova série, que é mais ou menos no mesmo estilo, mas ao invés da mitologia Grega teremos a mitologia Egípcia. Aliás, estou estudando as duas coisas, Grécia e Egito, então... Obrigada Rick por aumentar minhas notas.


O livro mostra a história dos irmãos Kane: Sadie, de 12 anos e Carter, de 14. Eles vivem separados, pois após a morte da mãe, os avós maternos ficaram com Sadie, que teve uma vida normal, e o pai, o arqueólogo Julius, ficou com a guarda de Carter, que passou toda a vida viajando para lá e para cá com o pai.

É em um dos poucos encontros anuais entre Carter, Sadie e o pai, que eles vão a um museu, onde ocorre uma misteriosa explosão e Julius é aprisionado em um caixão que surge do chão tão rapidamente quanto some. Eles então vão à casa dos avós, onde se encontram com seu Tio Amós e são levados para uma aventura que mudará suas vidas para sempre, além de unir os irmãos que sempre foram tão distantes.

Como eu não possuo irmãos/irmãs, eu sempre acho legal ver isso em livros. E tem o fato de que eles estejam 'gravando' e que um comece a implicar o outro no meio, principalmente se o assunto for Zia ou Anúbis.

Morrendo de vontade de ler o próximo. Se você gosta de mitologia Egípcia, você TEM que ler esse livro.


Nota:

2 comentários:

  1. E você já TEM que me emprestar ele kk
    porque que eu não fui ler antes da prova? D:
    Acho que deve ser super legal, afinal eu adoro Egito e afins.

    Anna
    www.balladerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Né, você aprende muito mais sobre mitologia com o Rick, do que com professores na sala de aula. haha

    ResponderExcluir