Review - A Origem

terça-feira, 1 de março de 2011



A Origem
Warner Bros.
142 min
Ação/Mistério*
DiCaprio, Gordon-Levitt,
Elen Page
Como vocês sabem, o Oscar foi Domingo. Eu gostaria de ter postado Reviews dos filmes indicados que eu vi antes da celebração, mas não deu tempo. Então eu vou postando ai, meio irregularmente.

A Origem, primeiramente é um filme que você tem que ver prestando atenção, senão você se perde completamente. A trama do filme, é muito bem trabalhada.
Começa com Cobb (Di Caprio) chegando numa praia e falando com um senhor de idade. Depois o cenário muda, e se descobre que Cobb junto com Arthur (Gordon-Levitt) são especialistas em entrarem no sonho das pessoas e roubarem informações sobre o mesmo.


Até que eles recebem uma proposta de fazer o inverso. Não roubar uma informação, e sim plantar uma idéia. Arthur logo diz que é impossível, mas Cobb tem uma opinião diferente. Tudo que eles precisam é de uma arquiteta, a pessoa que cria todo o sonho. Então eles encontram Ariadne (Elen Page, a.k.a Juno), que se mostra ser uma arquiteta excepcional. Juntos, eles tem que entrar na mente do filho de um milionário, e convence-lo a acabar com o império do pai.

Desde o preparamento, até a execução do plano, o filme te deixa alerta aos detalhes. E quanto mais fundo adentram no sonho, mais animado você vai ficando, principalmente quando a Mal aparece, mas não vou falar nada sobre ela aqui, pois creio que qualquer coisa sobre ela, já seria um spoiler.

Recomendo, de verdade. Vejam, Vejam, Vejam, Vejam!


Nota:


*de acordo com o IMDB

2 comentários:

  1. Excelente filme, mais um obra prima do Diretor Christopher Nolan.

    A Origem te prende até o final. É intrigante e inteligente. Leonardo DiCaprio tem se mostrado bem maduro e seguro nas suas últimas atuações, já é um excelente ator!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Gui. o/ Agora vamos ver o novo batman dele, com a mulher gato, quem vai ser mesmo?
    kkk (vou te lembrar disso forevermente).

    ResponderExcluir