Review - Cisne Negro

quinta-feira, 3 de março de 2011


Cisne Negro
Fox Searchlight Pictures
108 min
Drama/Mistério/Suspense
Natalie Portman

Eu queria MUITO ver esse filme, e como ninguém queria/podia ir comigo, eu fui sozinha. O filme não é do tipo que se deva ver sozinha, mas valeu a pena.

O filme é uma história paralela ao 'Lago dos Cisnes', uma famosa apresentação de balé. Nina, personagem de Natalie Portman, é uma bailarina que consegue o disputado papel de Rainha Cisne, que exige que a bailarina interprete tanto o Cisne Branco, uma princesa angelical que é transformada em cisne e precisa do amor para voltar a sua forma real, e o Cisne Negro, a irmã gêmea do mal do Cisne Branco que seduz o príncipe da irmã.

Nina é perfeita para o primeiro papel, mas embora execute perfeitamente os passos do Cisne Negro, ela não tem os traços certos para interpretá-lo. É quando aparece Lily (Mila Kunis), que é aparentemente a personificação do Cisne Negro. É quando a rivalidade entre elas aparece, junto com a amizade. (vamos deixar assim ok?)

Então ela começa a se dedicar tanto a virar o Cisne Negro que o personagem começa a tomar conta dela, e ela começa a conhecer seu lado mais sombrio, o que mexe com seus pensamentos.

Resmuindo tudo numa quote de um tweet da Meg Cabot: Here is my Twitter review of The Black Swan: "Ballet made me crazy." ou seja, "O Balé me elouqueceu"


O filme é muito angustiante, e você logo fica querendo que tudo aquilo acabe, porque te deixa com aquele nervosismo. Atuação da Portman nisso tudo foi impecável. Ela interpretou basicamente 4 personagens, além de ter que dançar o Cisne Negro e Branco também teve que interpretar as duas Ninas, a controlada e delicada e aquela com o lado sombrio.


A Mila Kunis também atuou SUPER bem, mas foi ofuscada pela Natalie Portman. Na verdade todos os atores do filme foram. Muito bom o filme. Mesmo.


Nota:

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaahh era o meu filme pra ganhar no OScar. Pena que nao levou. Melhor do que todos esses outros ai! RUM *caradedesdém*

    Bom carnaval xuxu! :*

    ResponderExcluir
  2. Filme é tenso, mas é muito bom! Desde o início é angustiante.

    Natalie Portman esteve perfeita, mereceu o Oscar de Melhor Atriz, que atuação impecável!

    ResponderExcluir
  3. Mereceu MESMO, se não tivesse ganhado, eu não confiava mais na Academia. kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu quero assistiiiiiiiiiiiir!
    Natalie nunca foi uma atriz que eu amasse, mas tenho que admitir que torci para ela no Oscar.
    Beijo.

    ResponderExcluir