Review - Amor e Outras Drogas

domingo, 13 de fevereiro de 2011



Amor e Outras Drogas
Comédia/Drama*
112 min
Anne Hathaway/Jake Gyllenhaal

Com esse post saindo antes da meia noite de domingo, eu ganho meu 'desafio' com o Guilherme. Infelizmente não apostei nada, eu ia ter ganhado. E eu termino meu atraso de filmes que vi no cinema durante as férias, embora ainda falte os que eu vi em casa e de séries. Enfim, ainda deixo o blog em dia.
Eu estava querendo ver esse filme desde que encontrei o trailer, não me lembro onde. Minha expectativa estava a mil, afinal é a Hathaway (e o lindo do Jake). Só que eu fiquei em dúvida se eu via ou não, por que depois que a Meg Cabot disse isso no twitter, eu me toquei que era um filme 'Restricted', e eu tava meio em dúvida: vejo, não vejo. Acontece que eu quase acabei não vendo, por que ao comprar os ingressos, era acima de 16 (e eu só tenho 14) e compramos ingresso pra nossa outra opção (Caça as Bruxas). Só que decidimos trocar de sala e, efim, acabei vendo.

Me arrependi? Nem por um segundo. O filme conta a história de Jamie (Gyllenhaal) um vendedor farmacêutico, que trabalha exatamente empurrando remédios para os médicos para que ele receite para os pacientes. Em uma de suas visitas a um médico, ele se passa por um 'assistente' e conhece Maggie (Hathaway) uma garota de 26 anos que sofre do primeiro estágio de Mal de Parkinson. Ele se atrai por ela, e usa seu charme para conseguir o número dela com uma das secretárias do consultório (note que ele estava dormindo com essa secretária). Os dois concordam então em ter um relacionamento físico, com amor não incluso. O que, obviamente, não dá certo e o casal Hathaway-Gyllenghaal se repete pela primeira vez depois de O Segredo de Brokeback Mountain (antes dele virar gay, claro).

E o filme também mostra o surgimento do Viagra, um medicamento que Jamie passa a vender a partir da metade do filme ou por ai.

Muito bom o filme, mesmo. As cenas onde o Jamie jogava Prozac (remédio ante-depressivo concorrente do que ele vendia) na lixeira e o mendigo pegava, foram ótimas. No fim o cara estava ótimo, tinha um emprego e tudo mais. Por fim, uma curiosidade para os fãs de Bones, é que a atriz que faz a Hanna em Bones, faz uma personagem que o Jamie chama de Lisa (embora o nome dela não seja esse).
Sou um pouco suspeita pra falar da Hathaway, por que eu sou muito fã dela, desde que ela fez a Princesa Mia Thermopolis em Diário da Princesa, mas aqui esta a minha opinião sobre o filme. Recomendo muito, vale a pena ver.

Nota:

4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaahh minha amiga falou: RAAAAPHA, VOCÊ TEM QUE ASSISTIR AMOR E OUTRAS DROGAS! TIPO, SUPER RECOMENDO!!

    Agora está na minha listinha! hahah :)

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, o melhor foi nossa pequena saga pra ver o filme. Mudamos de sala depois que entramos...

    Mas, muito bom mesmo o filme e eu sou tão suspeito pra falar da Hathaway quanto você, =P!

    É a segunda vez que Gyllenhaal e Hathaway fazem par romântico. Antes foi em Brokeback Moutain. Eles mostram um excelente entrosamento em cena.

    Enfim, um ótimo filme, um romance pouco clichê, e isso é muito bem vindo nos dias de hoje.

    Parabéns pelo post!

    Beijos,
    Gui

    ResponderExcluir
  3. Gui
    O Sr. está me devendo um bombom (bala azedinho serve também. kkkkkk).
    kkk Agora vamos esperar pela Hathaway no Oscar né?

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaah eu quero ver D: To procurando pra baixar já rs

    www.balladerose.blogspot.com

    ResponderExcluir