Amor e Outras Drogas
Comédia/Drama*
112 min
Anne Hathaway/Jake Gyllenhaal
Com esse post saindo antes da meia noite de domingo, eu ganho meu 'desafio' com o Guilherme. Infelizmente não apostei nada, eu ia ter ganhado. E eu termino meu atraso de filmes que vi no cinema durante as férias, embora ainda falte os que eu vi em casa e de séries. Enfim, ainda deixo o blog em dia.
Eu estava querendo ver esse filme desde que encontrei o trailer, não me lembro onde. Minha expectativa estava a mil, afinal é a Hathaway (e o lindo do Jake). Só que eu fiquei em dúvida se eu via ou não, por que depois que a Meg Cabot disse isso no twitter, eu me toquei que era um filme 'Restricted', e eu tava meio em dúvida: vejo, não vejo. Acontece que eu quase acabei não vendo, por que ao comprar os ingressos, era acima de 16 (e eu só tenho 14) e compramos ingresso pra nossa outra opção (Caça as Bruxas). Só que decidimos trocar de sala e, efim, acabei vendo.
Me arrependi? Nem por um segundo. O filme conta a história de Jamie (Gyllenhaal) um vendedor farmacêutico, que trabalha exatamente empurrando remédios para os médicos para que ele receite para os pacientes. Em uma de suas visitas a um médico, ele se passa por um 'assistente' e conhece Maggie (Hathaway) uma garota de 26 anos que sofre do primeiro estágio de Mal de Parkinson. Ele se atrai por ela, e usa seu charme para conseguir o número dela com uma das secretárias do consultório (note que ele estava dormindo com essa secretária). Os dois concordam então em ter um relacionamento físico, com amor não incluso. O que, obviamente, não dá certo e o casal Hathaway-Gyllenghaal se repete pela primeira vez depois de O Segredo de Brokeback Mountain (antes dele virar gay, claro).
E o filme também mostra o surgimento do Viagra, um medicamento que Jamie passa a vender a partir da metade do filme ou por ai.
Muito bom o filme, mesmo. As cenas onde o Jamie jogava Prozac (remédio ante-depressivo concorrente do que ele vendia) na lixeira e o mendigo pegava, foram ótimas. No fim o cara estava ótimo, tinha um emprego e tudo mais. Por fim, uma curiosidade para os fãs de Bones, é que a atriz que faz a Hanna em Bones, faz uma personagem que o Jamie chama de Lisa (embora o nome dela não seja esse).
Sou um pouco suspeita pra falar da Hathaway, por que eu sou muito fã dela, desde que ela fez a Princesa Mia Thermopolis em Diário da Princesa, mas aqui esta a minha opinião sobre o filme. Recomendo muito, vale a pena ver.
Nota:
Aaaaaaaaaahh minha amiga falou: RAAAAPHA, VOCÊ TEM QUE ASSISTIR AMOR E OUTRAS DROGAS! TIPO, SUPER RECOMENDO!!
ResponderExcluirAgora está na minha listinha! hahah :)
Beijos! :*
♥
Hahaha, o melhor foi nossa pequena saga pra ver o filme. Mudamos de sala depois que entramos...
ResponderExcluirMas, muito bom mesmo o filme e eu sou tão suspeito pra falar da Hathaway quanto você, =P!
É a segunda vez que Gyllenhaal e Hathaway fazem par romântico. Antes foi em Brokeback Moutain. Eles mostram um excelente entrosamento em cena.
Enfim, um ótimo filme, um romance pouco clichê, e isso é muito bem vindo nos dias de hoje.
Parabéns pelo post!
Beijos,
Gui
Gui
ResponderExcluirO Sr. está me devendo um bombom (bala azedinho serve também. kkkkkk).
kkk Agora vamos esperar pela Hathaway no Oscar né?
Aaaaaaaaaaaaah eu quero ver D: To procurando pra baixar já rs
ResponderExcluirwww.balladerose.blogspot.com