And the Oscar goes to...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como vocês sabem ontem aconteceu a premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar. Eu assisti tudinho, junto do balde de pipoca e do meu bloquinho para anotações.
O pré-show da TNT começou por volta das 21h com aqueles comentaristas, que sinceramente só servem para me irritar falando merda e comentando as coisas mais absurdas possíveis (comentários legais dos melhores looks do tapete vermelho aqui). Enfim, por volta de 22:30h começou a cerimônia em si.

Uma coisa que eu adoro das premiações é a abertura. São sempre tão criativas e legais, e devo dizer que dessa vez também foi assim. Eu realmente adorei como eles fizeram as edições para no fim ficar assim:










Depois de tudo isso, temos os apresentadores entrando no palco e fazendo piadinhas, naquele estilo que todo e qualquer apresentador de qualquer premiação faz. Para mim a melhor foi a da mãe da Hathaway, que é bem capaz de acontecer mesmo... afinal, mãe é mãe, certo? Video aqui, caso você queira ver.
Logo vieram os primeiros indicados e vencedores. Eu queria por na ordem, mas não vou me lembrar, então vou me virar.
Os prêmios técnicos foram dominados por 'A Origem', ganhando 4 Oscars, sendo eles: Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.
Alice no País das Maravilhas ganhou dois Oscars (Melhor Figurino e Melhor Edição de Arte) que para mim foi meio inesperado, não porque não merecesse, mas é parece que faz tanto tempo que eu vi esse filme.
Na aréa da animação tivemos o favorito para a categoria de Melhor Longa de Animação, Toy Story 3, levando o prêmio merecido (além de também vencer Melhor Canção Original, com a música We Belong Together), e como Melhor Curta de Animação ganhou 'The Lost Thing'.
Na classificação dos Documentários, tinhamos um filme com co-produção brasileira, que não ganhou. O vencedor do Melhor Documentário (Longa) foi 'Inside Job', e o Melhor Documentário (Curta) foi Strangers no More. Já em Melhor Filme Estrangeiro, ganhou um filme dinamarquês 'In a Better World'.
Christian Bale levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por O Vencedor e Melissa Leo levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo mesmo filme.A Melhor Maquiagem foi para O Lobisomem e a Melhor Curta-Metragem foi para 'God of Love'.
A noite foi bem dividida entre os dois favoritos 'O Discurso do Rei' e 'Rede Social'. A Rede Social levou os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora, tendo como adversário O Discurso do Rei que ganhou por Melhor Roteiro Original,  Melhor Diretor, Melhor Ator (Colin Firth) e desempatou o jogo levando o grande prêmio da noite, de Melhor Filme.
Como Melhor Atriz tivemos (é claro) Natalie Portman, que deu um super-discurso lindo. Oscar mais que merecido pela interpretação em Black Swan, que não ganhou nenhuma outra categoria.

As músicas que concorreram a Melhor Canção original foram cantadas ao vivo. Foi lindo, TODAS as apresentações.

Agora meus comentários sobre a noite. Anne Hathaway DIVINA! Já o Franco meio que me decepcionou, ele não se destacou de maneira alguma. Várias cenas legais como um video que fizeram com um 'remix' dando musicalidade a alguns filmes, e a apresentação da Hathaway.

Hathaway Performance:







Music Remix:







Acho que não esqueci nada importante. E ai, o que vocês acharam do Oscar?

3 comentários:

  1. Foi muuito legal, adorei a Anne, gostei do James, mas nem tanto...
    Ainda acho que A Origem devia ter ganho, mas como não vi O Discurso do Rei, não posso falar nada rs

    Anna
    www.balladerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a festa do Oscar.
    A Hathaway, como sempre, esteve brilhante. Usou 7 figurinos e ofuscou o excelente James Franco.

    Pelo que eu vi dos filmes e atuações, tirando as premiações mais técnicas (como Melhor Mixagem de Som) que eu não posso comentar por não ter conhecimento suficiente, os prêmios foram justos e sem surpresas!

    Christian Bale enfim ganhou um Oscar, o de Melhor Ator Coadjuvante. Natalie Portman confirmou o esperado ao levar o de Melhor Atriz.

    Gostei do Jeff Bridges falando sobre cada uma das atrizes que concorriam ao premio de Melhor Atriz. Já a Sandra Bullock, como na maioria dos seus filmes e atuações, não encantou ao falar dos Atores.

    Grande festa!

    Ano que vem tem mais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anna- Realmente, muito bom. Anne arrasou (como sempre). A Origem foi realmente bom, mas Discurso do Rei é uma coisa mais 'cult', sabe como é...

    Gui- Quase um ctrl+c ctrl+v da conversa no msn. haha. Eu gosto dos discursos da Bullock, mas nesse ela meio que pisou na bola. Não que ela seja uma boa atriz, mas os discursos dela e tudo mais geralmente são legais.
    Anne ofuscou todo mundo. E ela canta super bem, nem sabia que ela cantava.

    ResponderExcluir