Review - Cheio de Charme de Marian Keyes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Cheio de Charme
Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 784
Onde Comprar? Americanas; Submarino;Saraiva; Cultura.

Primeiro livro da Marian Keyes que eu leio, embora tenha ouvido falar muito bem de Melancia que eu ainda não li, mas vou ler.
Cheio de Charme é um livro grande (quase 800 páginas) mas se deixar a preguiça de lado, é bem prazeroso de ler. A narrativa é dividida entre 4 mulheres: Grace, Lola, Marnie e Alicia (embora a Alicia apareça com menos frequencia que as outras), e cada uma narra de um jeito diferente (além da fonte variar de pessoa pra pessoa). No começo, elas são mulheres normais, cada uma com sua história. Lola é a garota de mechas roxas bordôs no cabelo e que depois de ter o coração despedaçado por Paddy e vai para uma pequena cidade da Irlanda para se recuperar. Grace é uma jornalista que trabalha em um grande jornal de Dublin, na Irlanda. Marnie é a irmã gêmea de Grace que sofre de depressão. Alicia é a noiva de Paddy, um político influente (e sedutor, e charmoso) do Nova Irlanda, um partido comandado pela forte e influente Dee Rossini.

As mulheres, que inicialmente parecem não ter nenhuma ligação especial entre si, acabam se mostrando iguais, de certo modo. Todas já tiveram um caso (ou paixonite) por Paddy De Coursy. E elas todas escondem um segredo terrível sobre o político. Num momento a vida delas se cruzam, e agora tem que trabalhar juntas para deter o político sedutor, que está disposto a acabar com qualquer um que entre em seu caminho.
Embora o livro seja longo, a narrativa flui bem, e tem partes bem engraçadas como as reuniões de sexta-feira na casa da Lola... Acho que terei de incluir 'Melancia' na lista de livros pro ano que vem.


Nota:

Um comentário:

  1. Eu já li dois livros da Marian: Casório?! e Los Angeles, e apesar de gostar dos livros não sou muuuito fã. Por isso que esse nem me impressionou muito, não sei se eu compraria outro dela...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir